Marco Monteiro Publicado Fevereiro 21, 2008 Share Publicado Fevereiro 21, 2008 (editado) Olá pessoal, fica aqui um único tópico, com o SETUP completo e com todas as fotos actualizadas até ao momento: SETUP Aqua: Aquatlantis Evasion 100x40x50cm Iluminação: 2x T8 de 30W Filtragem: Caixa de Decantação (irá sair futuramente) + JBL CristalProfi 250 Matéria Filtrante: bioballs; cerâmicas; turfa; algodão filtrante. Aquecimento: Termostato 200W Substrato para plantas com pellets activas da Sera Fauna 48 Tetras Cardinais (Paracheirodon axelrodi) 28 Px Nariz de Bêbado (Hemigrammus rhodostomus); 1 casal de Apistogrammas Cacatuoides Triple Red; 2 Discus Marlboro Red; 1- Discu Turquesa Azul; 2 Corydoras Sterbai; 1 Corydora Paleatus; 1 Corydora Aeneus. 1 Corydora Swartzi; 1 Corydora Julli; 1 Corydora Panda; 1 Peckoltia (L205); 1 Ancistrus; 2 Crossocheilus Siamensis; 4 Neritinas Natalensis; 15 Red's Flora 2 Echinodorus Ozelot; 2 Criptocorine Wendi; Rotala Rotundifolia; Anúbias barteri var. nana; Anúbia nana "mini" Anubias barteri 1 Feto de Java 1 Echinodorus Amazonense 3 Valisnérias "Spiralis" 2 Valisnérias Gigantea "Red" Decoração Areão do Rio Amazonas; Raíz Qualidade da Água Temperatura: 29ºC PH: 6.5º KH: 3 GH: 4 NH4 = 0 NO2 = 0 NO3 = cerca de 10 mg/l (ppm) PO4 = 0.25 Fe = 0.1 As fotos: Macho Cacatuóides "Triple Red" Anúbia nana "mini" (no tronco) O Líder do Great Amazon O Ancistrus, sempre a bulir... Uma das Cory's Sterbai (criação do amigo Luís Dias) Um abraço e até breve, Editado Fevereiro 25, 2008 por Marco Monteiro Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Fevereiro 21, 2008 Share Publicado: Fevereiro 21, 2008 Esse tronco é espectacular. Gosto especialmente, dos cardinais e dos nariz de bêbado , dão 2 cardumes excelentes. Os discus, já se sabe - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
carl0os Publicado: Fevereiro 21, 2008 Share Publicado: Fevereiro 21, 2008 Assino por baixo...5*** E os discus estao com uma aparencia muito boa! Abraços Carlos Gonçalves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis saleiro Publicado: Fevereiro 21, 2008 Share Publicado: Fevereiro 21, 2008 O que eu não fazia com esse tronco ramificado.... É que o tronco é mesmo bonito. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Fevereiro 21, 2008 Share Publicado: Fevereiro 21, 2008 Está com um aspecto bastante natural. Gostei muito, simples e funcional. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Fevereiro 22, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2008 O que eu não fazia com esse tronco ramificado....É que o tronco é mesmo bonito. Olá Luís, tudo bem? Este tronco foi adquirido bem perto da tua zona Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis saleiro Publicado: Fevereiro 22, 2008 Share Publicado: Fevereiro 22, 2008 Bom dia Marco. Eu trouxe um de lá, mas não é nada que se pareça com esse. Esse é mesmo lindo, quando te quiseres desfazer dele diz, que pode ser que façamos negocio. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrocasca Publicado: Fevereiro 22, 2008 Share Publicado: Fevereiro 22, 2008 (editado) Boas Marco, gosto bastante do teu aqua... Por mera curiosidade qual é a litragem do teu aqua?? E os teus discus, visto que só tens dois não costumas ter porrada da grossa? Comem os dois da mesma maneira ou não tens um, que não deixa comer o outro à vontade?? Parabens pelo aqua Cupts Pedro Editado Fevereiro 22, 2008 por pedrocasca Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Fevereiro 22, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2008 Boas Marco, gosto bastante do teu aqua...Por mera curiosidade qual é a litragem do teu aqua?? E os teus discus, visto que só tens dois não costumas ter porrada da grossa? Comem os dois da mesma maneira ou não tens um, que não deixa comer o outro à vontade?? Parabens pelo aqua Cupts Pedro Olá Pedro, tudo bem? Antes de mais, obrigado pelos comentários. Neste momento tenho três Discus, um deles nao se vê bem nas fotos porque é mais tímido. Ao início existia uma certa rivalidade, o que é normal até se estabelecer uma hierarquia, mas neste momento andam sempre em cardume e dão-se lindamente. Relativamente à filtragem, para além da BioBox (foi apenas mais um complemento) tenho um JBL CristalProfi 250, que por sinal faz maravilhas! Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Nuno Cruz Publicado: Fevereiro 22, 2008 Share Publicado: Fevereiro 22, 2008 Grande Marco mais uma montagem de grande qualidade! Parabéns. Agora desculpa que te diga depois de saber que para além do teu magnífico Malawi, tens um amazónico... fico a aguardar para breve o teu TANGANYIKA! Abraços João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno da Silva Publicado: Fevereiro 23, 2008 Share Publicado: Fevereiro 23, 2008 Olá a todos, Finalmente um Amazónico na verdadeira ascensão da palavra, penso apenas que esse Discu Azul, que penso ser um Cobalto, mas corrige-me, está um pouco magro talvez um parasitas internos, sabes que nem sempre os peixes se alimentam e engordam, podem comer muito e não crescer, principalmente se tiverem parasitas internos como as ténias por exemplo. Nuno Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrocasca Publicado: Fevereiro 25, 2008 Share Publicado: Fevereiro 25, 2008 Boas Marco Eu perguntei-te qual era a litragem e não a filtragem do aqua...se bem que também é uma informação importante para mim... Cupts Pedro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Fevereiro 25, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 25, 2008 Boas Marco Eu perguntei-te qual era a litragem e não a filtragem do aqua...se bem que também é uma informação importante para mim... Cupts Pedro Olá Pedro, tens razão, desculpa! Fui lançado na leitura e... pimba! O aquário tem 200 litros. Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Julho 18, 2008 Autor Share Publicado: Julho 18, 2008 Mais umas fotos para actualizar o tópico Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dominik1994 Publicado: Julho 24, 2008 Share Publicado: Julho 24, 2008 lindo aquele disco com muitas riscas nunca tinha visto malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cleo Publicado: Agosto 11, 2008 Share Publicado: Agosto 11, 2008 Muito bonito! Os meus parabéns! Só uma pergunta: Nota alguma diminuição nos cardinais? Os discos não os atacam? www.catiasilva.com/chinchilas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Andre Paiva Publicado: Agosto 15, 2008 Share Publicado: Agosto 15, 2008 Boas, O Aquario está espectacular, gosto especialmente desse tronco ramificado. Para o meu proximo projecto amazonico, tambem vou querer um desses! Sabes onde posso arranjar? Bem, os discos ... nao há palavras! :D Nao tens muitos cardinais? parece que só se vê é cardinal nesse aqua :D Abraços. . Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Agosto 21, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 21, 2008 Muito bonito! Os meus parabéns! Só uma pergunta: Nota alguma diminuição nos cardinais? Os discos não os atacam? Boas, de modo algum! Os cardinais pertencem ao mesmo biótopo dos Discus e por isso convivem extremamente bem Boas, O Aquario está espectacular, gosto especialmente desse tronco ramificado. Para o meu proximo projecto amazonico, tambem vou querer um desses! Sabes onde posso arranjar? Bem, os discos ... nao há palavras! :-D Nao tens muitos cardinais? parece que só se vê é cardinal nesse aqua Abraços. A raiz foi adquirida numa loja da Moita, junto ao mercado/praça (ZooUniverso). Vale a pena passar por lá, para além de terem várias raízes espectaculares, o pessoal é 5 estrelas Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts