Recommended Posts

Publicado:
Estou a pensar em montar um plantado e queria saber se é mais importante o CO2 ou o substrato fertil.

Os dois. Claro que consegues manter um aqua sem CO2; já sem substrato será mais complicado, dependendo das plantas ou não.

Publicado:

Eu diria que importante é o CO2.

Quanto ao substrato fértil é dispensável desde que se faça uma fertilização líquida.

Para além do CO2, uma iluminação adequada ao tipo de plantas que temos é também importante.

Publicado:
Eu diria que importante é o CO2.

Quanto ao substrato fértil é dispensável desde que se faça uma fertilização líquida.

Para além do CO2, uma iluminação adequada ao tipo de plantas que temos é também importante.

Concordo.

O substracto fértil acaba por se esgotar, e terás sempre que fertilizar na coluna de água.

Quanto ao CO2, é um belo dum boost quando associado a boa iluminação e fertilização :smilecolros: é a triologia dos plantados lol

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:

Tudo depende do tipo de plantas e também dos peixes que queremos manter.

Por ex. um aqua de Guppy's,Molly's,Platty's com a adição de CO2 faz com que o PH desça para valores que não são os ideais para a Fauna em questão.Em aquas com peixes que querem PH alto é preferivel ,manter plantas faceis como Valisnérias , Anubias,etc,plantas que vivem perfeitamente bem sem CO2.

Agora se queremos um plantado ''a sério'' tanto o CO2 como o substrato fértil são necessários.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:
Agora se queremos um plantado ''a sério'' tanto o CO2 como o substrato fértil são necessários.

Não concordo.

Exitem inumeros casos de plantados "a sério" aqui pelo fórum que não usam substratos férteis. Estes são dispensavéis desde que se façam as fertilizações necessárias a suprir as necessidades das plantas.

Publicado:

Olá.

Não concordo.

Exitem inumeros casos de plantados "a sério" aqui pelo fórum que não usam substratos férteis. Estes são dispensavéis desde que se façam as fertilizações necessárias a suprir as necessidades das plantas.

Nem mais...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.