Recommended Posts

Publicado:
Outro gozão... :P

É pá o pessoal afirma e quem sabe só tem de dizer como é. Já ouvi coisas mais estranhas.

Eh!Eh!

(Ainda há pouco vi pior... alguém que perguntava se devia retirar os peixes mortos do aquário... desculpa lá "alguém"...)

Trocado - Tens a certeza que diz 12%? Será 12 por mil? (estou a achar muita fruta...). Será quelatado com EDTA?

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado: (editado)
Eh!Eh!

(Ainda há pouco vi pior... alguém que perguntava se devia retirar os peixes mortos do aquário... desculpa lá "alguém"...)

Trocado - Tens a certeza que diz 12%? Será 12 por mil? (estou a achar muita fruta...). Será quelatado com EDTA?

Cumps

Por acaso já corrigi num post anterior, dizia 13% lol

e deve ser 13% em 100ml de água. O que isto significa? não faço a mínima ideia :P

Editado por Trocado
Publicado:
Por acaso já corrigi num post anterior, dizia 13% lol e deve ser 12% em 100ml de água. O que isto significa? não faço a mínima ideia :D

12% signiifica que em cada 100, 12 são ferro puro. Agora é necessário saber se é 12% em massa ou em volume. Mas 12% parece um pouco demais.....

Para quem quem diz que o ferro nao se dissolve na água, que pense um pouco.... o ferro ao enferrugar (formar oxido de ferro) está a reagir com o oxigénio da água não vejo pq não possa existir a libertação de alguns átomos para a água, lógico que quantidades muito pequenas mas estamos a falar em ppm o que significa 1:1 000 000 partes por milhão

fiquem bem

Publicado:

pois...mas o ferro ao enferrujar torna-se em óxido de ferro... insoluvel e de nula utilidade para as plantas. e quando esta no prego está sob a forma metálica, tambem de pouca utilidade para as plantas. O segredo é ter ferro disponivel para as plantas, e tipicamente me aquario significa ferro quelatado ou complexado.

para plantas terrestres, já podemos falar em sulfato de ferro por exemplo, mas em aquario não tem grandes beneficios, rapidamente fica inutilizavel.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:
pois...mas o ferro ao enferrujar torna-se em óxido de ferro... insoluvel e de nula utilidade para as plantas. e quando esta no prego está sob a forma metálica, tambem de pouca utilidade para as plantas. O segredo é ter ferro disponivel para as plantas, e tipicamente me aquario significa ferro quelatado ou complexado.

para plantas terrestres, já podemos falar em sulfato de ferro por exemplo, mas em aquario não tem grandes beneficios, rapidamente fica inutilizavel.

Ia dizer algo como isto, mas faltaram-me as palavras...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
Outro gozão... :rolleyes:

É pá o pessoal afirma e quem sabe só tem de dizer como é. Já ouvi coisas mais estranhas.

Eu não estava a gozar. O simples facto de gostares do ''layout'' do teu aquário,faz com que ele fique mais saudável.Quer seja através das energias positivas que transmites para toda a Flora e Fauna,quer seja pelo facto de gostares tanto do aqua,cuides melhor dele,quer seja través de uma melhor manutenção diária,ou de fertilizações mais cuidadas,de modo a que ele não perca a sua beleza.

Se o aqua não te agrada por qualquer razão,o interesse perde-se,e com ele as energias milagrosas,e tudo o resto...

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:
(...) Quer seja através das energias positivas que transmites para toda a Flora e Fauna (...)

Se o aqua não te agrada por qualquer razão,o interesse perde-se,e com ele as energias milagrosas,e tudo o resto...

Essa das energias parte-me todo... :)

Quanto à percentagem, não saímos do mesmo... acho muita fruta ser 12%, e como já foi dito, será em massa ou volume? De quê?(provavelmente massa por volume, caso se tenha dissolvido um sólido).

Mas vou usar as energias positivas para descobrir... :rolleyes:

Quanto à discussão do prego, "nem vale a pena", pois também como foi dito, já se discutiu isto em posts anteriores...

Ainda assim... se forem pregos muito pequenos, será que as plantas engolem e pronto? :)

Cumps

Publicado:
Essa das energias parte-me todo... :silly:

Já te estou a ver AGA,sentado em frente ao aqua,olhos fechados,com as penas cruzadas em posição de meditação a suspirar por 'pearling': ''mmmmmmm'' :smile2:

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:
Já te estou a ver AGA,sentado em frente ao aqua,olhos fechados,com as penas cruzadas em posição de meditação a suspirar por 'pearling': ''mmmmmmm'' :crazyeyes:

EhEhEH!

Como deves calcular eu não sou dessas coisas (antes pelo contrário), mas pela saúde do aquário até admito que isso resulta... :bad-words:

Publicado:

E isso resulta? se resulta!!!

Estes fisicos e quimicos não entendem nada de espiritualidade, os pregos num aquário têm como função substituir as agulhas de acupuntura, quais quelatos quais fertilização, está tudo no karma!!!

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:
E isso resulta? se resulta!!!

Estes fisicos e quimicos não entendem nada de espiritualidade, os pregos num aquário têm como função substituir as agulhas de acupuntura, quais quelatos quais fertilização, está tudo no karma!!!

:arrow: Nem me tinha lembrado dessa! Amanhã vou comprar pregos! :arrow:

Lembrei-me agora, relativamente à concentração em ferro (não há saída para isto, não consigo adivinhar através dos dados que me deram e não tenho aqui a bola de cristal)... dizia eu que relativamente à concentração em ferro, pode ser que se consiga resolver com um teste de Fe. Dilui-se umas 10x e faz-se o teste. Se exceder os limites dilui-se novamente, até que a concentração possa ser lida no teste. (esperemos é que não exista nada nessa "solução a 12%" que interfira com o resultado...)

Cumps

Aníbal Alves