Recommended Posts

Publicado:
Se eu tiver um fertilizante de Ferro que só indique isto ferro 12%, como posso determinar a concentração de ppm's para poder utilizar no aquário?

LOL. É pá tantas perguntas! Mete uns 2 ou 3 ml e tá de mota.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
pois lol o mais certo vai ter que verificar assim lol até pq aquele fertilizante custa 4€ o litro LOL

O que mandei vir da Alemanha custa 25 € o litro...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
O que mandei vir da Alemanha custa 25 € o litro...

Pois por isso é que estava a tentar perceber como ver a concentração.

mas estou a ver que só colocando no aquário e testando.

Publicado:

12%? com que quelatante ou complexante?

ou por outras palavras, feito á base de que compostos?

12% e mais nenhuma informação? boa sorte a determinar as concentrações.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

..pois eu ja pensei em fazer fertilizações com Fe como fazemos com NPK, ou seja, diy. Mas o problema é mesmo as concentrações, têm alguma ideia?

Publicado:
..pois eu ja pensei em fazer fertilizações com Fe como fazemos com NPK, ou seja, diy. Mas o problema é mesmo as concentrações, têm alguma ideia?

E qual o elemento que irias utilizar?

Publicado:

Olá.

O elemento para fertilizar Ferro... é Ferro.

Acho que o que o Trocado queria perguntar, era qual complexante/complexo de Ferro é que vais usar para fazer o fertilizante.

Que eu saiba, é minimamente fazível, mas vamos lá a ver... se vocês comprarem um composto de Ferro quelatado qualquer, para vos sair barato, devem ter que comprar ainda uma boa quantidade. O problema é que não é como os Macro DIY. Se comprarem o suficiente para ser mais barato que nas lojas (e há por aí muitos fertilizantes de marca branca bons) ao diluirem para valores minimamente manuseáveis, vaõ ter muitos litros de fertilizante :)

Micros... idém.

Cumprimentos

Luís Fortunato

PS: Sem contar que a maior parte destes fertilizantes se oxidam com o tempo... mesmo estando complexados. Daí que, ou fazem uma vaquinha, compram os reagentes e uma balança de precisão e fazem fertilizante logo para uns 20 'marmanjos'; ou então esquecem :P

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Olá.

Acho que o que o Trocado queria perguntar, era qual complexante/complexo de Ferro é que vais usar para fazer o fertilizante.

Que eu saiba, é minimamente fazível, mas vamos lá a ver... se vocês comprarem um composto de Ferro quelatado qualquer, para vos sair barato, devem ter que comprar ainda uma boa quantidade. O problema é que não é como os Macro DIY. Se comprarem o suficiente para ser mais barato que nas lojas (e há por aí muitos fertilizantes de marca branca bons) ao diluirem para valores minimamente manuseáveis, vaõ ter muitos litros de fertilizante bigsmile

Micros... idém.

Cumprimentos

Luís Fortunato

PS: Sem contar que a maior parte destes fertilizantes se oxidam com o tempo... mesmo estando complexados. Daí que, ou fazem uma vaquinha, compram os reagentes e uma balança de precisão e fazem fertilizante logo para uns 20 'marmanjos'; ou então esquecem :P

Obrigado pela ajuda ;)

Publicado:
Olá.

Que eu saiba, é minimamente fazível, mas vamos lá a ver... se vocês comprarem um composto de Ferro quelatado qualquer, para vos sair barato, devem ter que comprar ainda uma boa quantidade. O problema é que não é como os Macro DIY. Se comprarem o suficiente para ser mais barato que nas lojas (e há por aí muitos fertilizantes de marca branca bons) ao diluirem para valores minimamente manuseáveis, vaõ ter muitos litros de fertilizante :bad-words:

Micros... idém.

Cumprimentos

Luís Fortunato

PS: Sem contar que a maior parte destes fertilizantes se oxidam com o tempo... mesmo estando complexados. Daí que, ou fazem uma vaquinha, compram os reagentes e uma balança de precisão e fazem fertilizante logo para uns 20 'marmanjos'; ou então esquecem :mrgreen:

Dos fertilizantes de Ferro comerciais que por aí andam qual/quais recomendas? Tenho de mandar vir coisas da Aquaristic achas que vale a pena mandar vir Ferro de lá tb ou por cá arranja-se bons compromissos preço/qualidade?

Publicado:

Olá.

Eu não recomendo nada, pois a minha experiência com fertilizantes de Ferro e Micros é muito restricta...

Eu uso Fe2+ da Horizonte Aquático como fertilizante de Ferro, e TMG/Plant Nutrition da Tropica para os Micro-Nutrientes.

São os melhores? São os mais baratos em termos de Preço/Volume? Não sei... são os que eu uso, e não tenho razões de queixa.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
eu espetei um prego na areia e fikei com ferro. pra ja as plantas tao a ficar porreiras, pra já..

LOL...mas tu n podes fazer isso, porque é diferente!

Publicado:
eu espetei um prego na areia e fikei com ferro. pra ja as plantas tao a ficar porreiras, pra já..

Desculpa lá, mas isso já foi aqui debatido e não faz sentido nenhum. Ou achas que o ferro se dissolve na água?

Publicado:
LOL...mas tu n podes fazer isso, porque é diferente!

Pode fazer pode, pode tb é não obter o resultado desejado :puppydogeyes:

Desculpa lá, mas isso já foi aqui debatido e não faz sentido nenhum. Ou achas que o ferro se dissolve na água?

Tb acho que não faz muito sentido mas tb penso ter lido algures aqui no fórum que ao fim de muito e muito tempo pode ter utilidade, (verdade não faço ideia).

Publicado:

eu espetei uma placa a dizer zona de crescimento, e agora que as plantas já sabem, crescem muito melhor. antes tinham algumas duvidas se era ali ou no aquario ao lado. desculpem lá, a intenção não é gozar com ninguem, mas 1 prego... nao deve fazer muito efeito a não ser o efeito placebo.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:
Se eu tiver um fertilizante de Ferro que só indique isto ferro 12%, como posso determinar a concentração de ppm's para poder utilizar no aquário?

diz quantas ppm´s queres para poder calcular.....

Publicado:

Uma das maneiras para as plantas permanecerem saudáveis é também o querer,o pensamento positivo do dono do aquário.O nosso cérebro é algo muito pouco explorado,e pode fazer milagres...Se calhar a cena do prego passa um pouco por aqui... :)

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:
Uma das maneiras para as plantas permanecerem saudáveis é também o querer,o pensamento positivo do dono do aquário.O nosso cérebro é algo muito pouco explorado,e pode fazer milagres...Se calhar a cena do prego passa um pouco por aqui... :crazyeyes:

Outro gozão... :blush:

É pá o pessoal afirma e quem sabe só tem de dizer como é. Já ouvi coisas mais estranhas.