Recommended Posts

Publicado (editado)

Recebi à pouco de um membro aqui do forum, uma cultura de arranque de microvermes. mas neste momento só tenho em casa farelo de trigo e não de aveia, como indicado AQUI.

Gostaria de saber se existe algum problema em utilizar este.

Eu acho que não, mas ainda assim gostaria de obter mais opiniões.

Cumps

Editado por rchoças
Publicado:
Recebi à pouco de um membro aqui do forum, uma cultura de arranque de microvermes. mas neste momento só tenho em casa farelo de trigo e não de aveia, como indicado AQUI.

Gostaria de saber se existe algum problema em utilizar este.

Eu acho que não, mas ainda assim gostaria de obter mais opiniões.

Cumps

ola de que cor sao os teus microvermes .

e que eu tenho ca tambem microvermes e os meus estao em carvao activo usado humido com uma bolacaha de racao de gatos e um vidro por cima para eles se agarrarem quando quero dar e so tirar o vidro e meter no aqua que eles ficam a boiar ate serem comidos

TOYOTA

Publicado: (editado)

e que eu tenho ca tambem microvermes e os meus estao em carvao activo usado humido com uma bolacaha de racao de gatos e um vidro por cima para eles se agarrarem quando quero dar e so tirar o vidro e meter no aqua que eles ficam a boiar ate serem comidos

Boas Toyota, como estas?

Bem, estes microvermes ainda não lhes vi a côr, mas a espécie de papa em que vêm ( dentro de saco ), é assim meio amarelada.

Cumps

Editado por rchoças
Publicado:

entao esperimenta fazeres como eu dise arranjas um bocado de carvao activado usado e metes dentro de uma especie de tuperware e metes uma bolacha de racao de gato ou de cao e mete la uns quantos com um vidro por cima a ver se eles se agarram ao vidro se se agarrarem faz assim pois e melhor mesmo para dar aos peixes acho eu

TOYOTA

Publicado:
entao esperimenta fazeres como eu dise arranjas um bocado de carvao activado usado e metes dentro de uma especie de tuperware e metes uma bolacha de racao de gato ou de cao e mete la uns quantos com um vidro por cima a ver se eles se agarram ao vidro se se agarrarem faz assim pois e melhor mesmo para dar aos peixes acho eu

Ok, obrigado pela resposta, vou tentar fazer das duas maneiras.

Assim sempre posso verificar qual será melhor para dar aos alevins.

Obrigado

Cumps

Publicado: (editado)

Tens a certeza de que isso são microvermes? esse é o meio de cultura que normalmente se utiliza para vermes de grindal, também sao coisinhas pequeninas. Os microvermes não ficam a boiar... são vermezinhos compridos que acabam por cair para o fundo do aqua após algum tempo pois como são muito levezinhos demoram um bocado a cairem

Editado por Marta Silva

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!