Luis carrilho Publicado: Agosto 29, 2009 Publicado: Agosto 29, 2009 (editado) Boas rapaziada. Eu não usei nada do que vi neste post,estou em fase final de preparar o aqua para a montagem e entre o movel e o aqua usei uma especie de tapete de PVC tál como já tinha visto no aqua do manu33 o NaturADA e se no dele resultou sem problemas...pq não no meu que é mais pequeno?!... Vende-se ao metro,há de varias cores e é relativamente barato,o meu comprei-o no Leroy Merlin. Na foto acho que conseguem ver o que é pois deixe-lhe a "fralda de fora" na parte de trás. Abraço. Editado Agosto 29, 2009 por Luis carrilho Citar
Korben_Dallas Publicado: Agosto 30, 2009 Publicado: Agosto 30, 2009 Cuidado! O material da IKEA é das melhores coisinhas a nivel estético mas não é para suportar gandes pesos. Mesmo dividindo o peso equitativamente terás de avaliar bem se a superficie está apoiada e não colada/pregada. E quando me refiro a apoiada não é a placas de 4 ou 6mm dum aglomerado qq.Eu parto sempre do principio de um tampo com apoio em 4. No teu caso creio que falamos de um peso superior a 100 kgs com tudo lá dentro. Abraços Tenho 2 MALM destas lado a lado: Ia meter só numa mas decidi meter no meio para ter + apoio. Citar
Abel Brás Publicado: Agosto 30, 2009 Publicado: Agosto 30, 2009 (editado) tenho um cubo de 100 litros em cima de uma mesa 55x55 do IKEA , que custou 4,90 € há quase 2 anos e está impecável! Editado Agosto 30, 2009 por Abel Brás Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
cwp Publicado: Agosto 30, 2009 Publicado: Agosto 30, 2009 tenho um cubo de 100 litros em cima de uma mesa 55x55 do IKEA , que custou 4,90 € há quase 2 anos e está impecável! Cada qual faz o que muito bem entende. Assim como leio e aprendo coisas aqui tb me compete partilhar o que sei. Sobretudo se diz respeito a algo que possa colocar a segurança em risco. Não interprete mal Abraço Citar
rop38286 Publicado: Outubro 14, 2010 Publicado: Outubro 14, 2010 Boas tardes estou a iniciar um aquario para a sala de 120x40x50. Mandei fazer um pequeno suporte em ferro que vou forrar de madeira e encerar para ficar com um aspecto antigo. Mas o meu problema e que a parte de cima do suporte e apenas a barra de ferro a volta com uma travessa ao meio. Essa travessa esta ligeiramente mai elevada... uma placa de roof mate sera indicada para a base??? vai anular a diverença do ferro com o peso certametne sem risco de partir? Agradeço opinioes Citar
André Allen Publicado: Outubro 15, 2010 Publicado: Outubro 15, 2010 tenho um cubo de 100 litros em cima de uma mesa 55x55 do IKEA , que custou 4,90 € há quase 2 anos e está impecável! Abel, aguenta !??! Boa !! A coisa de 2 meses, fui comprar uma mesa dessas para colocar um cubo de 50 !!! AH AH AH HA HA HA HA Estava na duvida, e o cubo de 50 esta em cima de uma arca congeladora vertical ! - e aguenta !!! A mesa do Ikea ficou com um de 30 litros !!! - e tambem aguenta! Mas agora que me confirmou que aguenta.... mais dia, menos dia!! eh eh eh eh eh eh eh Bom, mas deixando-me de palhaçadas, e falando do que interessa... Eu tenho em esferovite, mas estou a começar a mudar de ideias ! 3 aquas estao de lado! O nivel da agua nao e uniforme! Tenho um desnivel num aqua de 1m de 3mm. Eu nao acho normal. A esferovite ja pode estar velha !? Toda! dos 3 aquas !!! Acho estranho. Roofmate, e uma opçao interessante! Mas como tropeço nisso nas obras, considero sempre muito ao estilo "obral" e andava a evitar utilizar, mas..... O material roofmate e um material de isolamento, com diversas caracteristicas. No entanto, a que eu gostaria de ressalvar seria a possibilidade que tem de ser recortada. Esta resposta e principalmente para o rop38286. Pegas na placa de roofmate e cortas uma "cama" para o ferro, conseguindo assim nivelar o aqua com a barra de ferro. E claro que, o mesmo se aplica a uma placa de esferovite com maior altura! Citar Mega abração,ALLEN
alcaide Publicado: Outubro 15, 2010 Publicado: Outubro 15, 2010 Só umas coisas. Roofmate não é um material é um produto de uma marca tal como wallmate, floormate. Esferovite não é a mesma coisa, um é polietireno extrudido e o outro expandido. Quanto ao uso destes material no fundo do aquário a meu ver são mais eficazes nas perdas de temperatura do que propriamente como anti-quebra. Quantos de vocês anda aos encontrões no aquário de modo a que ele vá contra a parede? Cumps, Alaide Citar ALCAIDE
Recommended Posts