Recommended Posts

Publicado

Viva,

Adquiri um betta há uma semana e tenho um mantido à temperatura de 19ºC (como veio), decide no inicio desta semana acrecentar um aquecedor que durante o período nocturno subiu a temperatura para os 25ºC.

No dia seguinte de manhã ao dar comida ao Betta, o tipo comeu e deitou fora.

À noite voltei a fazer a experiência e mesma coisa.

Será adaptação à subida de temperatura? ou estará doente?

O comportamento continua vivaço (desde que o comprei) não tem marcas nenhum no corpo, faço TPAs de 100% (6,7Lts) semanalmente, o aqua está decorado com plantas aritificiais de seda.

Alguma sugestão?

Cumps.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Publicado:

Boas,

Em relação a temperatura da água não é problemas uma vez que o betta e um peixe de agua quente 24 a 28 ºC.........

Em relação a mudar a água 100% julgo que não seja muito aconselhavel, talvez devas mudar 15% da água.... por semana.... se tanto

Quanto ao comer e cuspir não faço ideia do que será.......

Cumprimentos I.Guerreiro
Publicado:

Olá

Os bettas adoram comida viva, a comida congelada comem, os "flocos" depende como foram criados.

Se cresceram a comer este tipo de comida aceitam, se não, é complicado para eles comerem.

Um criador responsável que pretende colocar os seus peixes à venda em lojas deve habituar os seus peixes a comerem flocos. Mas como fica mais caro...e como em algumas lojas nem sequer os alimentam não sabem se comem flocos ou não.

Cumpr.

Publicado:

Estou a fazer TPAs de 100% porque assim o aconselhavam num faq de bettas de um criador (http://www.flippersandfins.net/faq.htm#waterchange).

Pareceu-me ser adequado, dado que o aqua não tem filtragem e a minha experiência diz que é muito difícil controlar a amónia e nitritos neste volume.

15% parece-me pouco, 50% duas vezes por semana parece-me mais razoável.

Quando o comprei e veio em água fria ele aceitava os flocos sem problema.

A única alteração efectivamente foi subir a temperatura para 25ºC (que julog é ideal).

De resto continua activo.

Vamos ver se hoje tem fome.

Obg.

Publicado:

Estou a fazer TPAs de 100% porque assim o aconselhavam num faq de bettas de um criador (http://www.flippersandfins.net/faq.htm#waterchange).

Pareceu-me ser adequado, dado que o aqua não tem filtragem e a minha experiência diz que é muito difícil controlar a amónia e nitritos neste volume.

A única alteração efectivamente foi subir a temperatura para 25ºC (que julog é ideal).

Obg.

Publicado: (editado)

Obg.

Ola!

Em relaçao as tpa's acho que nao vale a pena fazeres 100%, 50% duas vezes por semana e o suficiente. Sobre a comida concordo com o que o antlou disse, consoante a maneira como o teu betta foi criado ele prefere ou nao certos tipos de comida, o melhor que tens a fazer e encontrar um alimento que ele realmente goste e ires dando flocos aos poucos.

cumpr

Editado por Kost
Publicado:

Bom, parece que andava armado em equisito.

Ontem mandou-se à comida que nem um leão.

Obg pela ajuda.

Cumps.

Publicado:
Bom, parece que andava armado em equisito.

Ontem mandou-se à comida que nem um leão.

Obg pela ajuda.

Cumps.

Ainda bem que foi so esquisitisse :puppydogeyes:

cumpr

Publicado:

Os Bettas são mesmo assim,

principalmente quando mudamos de comida mas a fominha fala mais alto e aí passam a comer como se não houvesse amanhã.

Hoje vou comprar um para o meu nano de 40l, já tenho saudades deles, foi dos 1.ºs peixes que tive e são fascinantes, felicidades para o teu.

• 2 anos depois...
Publicado:
Os Bettas são mesmo assim,

principalmente quando mudamos de comida mas a fominha fala mais alto e aí passam a comer como se não houvesse amanhã.

Hoje vou comprar um para o meu nano de 40l, já tenho saudades deles, foi dos 1.ºs peixes que tive e são fascinantes, felicidades para o teu.

o meu também anda assim come, cospe, come cospe acho q a comida q não gosta da comida, mas os outros peixes adoram :P vou aguentar até quarta se não comer nada vou há loja comprar-lhe uns petiscos :P

Publicado:

sempre me disseram para desfazer os flocos , estaras a fazer isso? compra tb larvas vermelhas que eles adoram e vai alternando!!! ;)

Publicado:

Boas!

Bem "oeN", desenterraste um tópico de 2008. Mas pronto não faz mal.

Os bettas são peixes que quando habituados a um determinado tipo de comida, tem tendência a rejeitar outras comidas, especialmente tendem a rejeitar flocos.

Por isso se o teu betta, não apresenta quaisquer sintomas de doença, procura variar a comida que dás no teu aquário. Artémia congelada e larvas de mosquito são algumas das preferências dos bettas. Podes ir variando estas juntamente com os flocos e se tiveres possibilidade de uma vez por outra acrescentar alimento vivo, ele e os outros peixes vão agradecer.