Peixes a Ficar sem Barbatanas


Ivo_Alex

Recommended Posts

Bom dia, Colegas

 

Estou completamente tramado, tehno os meus peixes (2 deles) a ficar sem as barbatanas ......

 

A barbatana pelo que eu percebi começou a ficar com as pontas brancas, depois ficar praticamente transparentes, e acabam por se desfazer tenho um pobre cuitado que ja perdeu 50% da sua barbatana traseira.......

 

Alguem sabe o que pode ser para ficarem com a barbatana a cair/desfazer......

 

cabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecadura:crazyeyes::roll::wink::lol: :D

Cumprimentos I.Guerreiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

É difícil dizer sem ver, e mesmo assim... Parece-me, pela descrição, tratar-se de uma infecção bacteriana. A JBL tem um medicamento indicado: Ektol Fluid. Ter em atenção que este medicamento prejudica gravemente as bactérias "boas" que existem no filtro devendo ter-se em atenção os níveis de amónia e nitritos após a introdução do produto.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

É difícil dizer sem ver, e mesmo assim... Parece-me, pela descrição, tratar-se de uma infecção bacteriana. A JBL tem um medicamento indicado: Ektol Fluid. Ter em atenção que este medicamento prejudica gravemente as bactérias "boas" que existem no filtro devendo ter-se em atenção os níveis de amónia e nitritos após a introdução do produto.

 

Oki doki ...... vou ter isso em atenção ..... eu estava a pensar em adicionar uma colher de cha de com sal na água para verificar se era uma frida....... casi seja deverá cicatrizar melhor ...... nao sei .....

Cumprimentos I.Guerreiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola boa tarde posso saber kais os peixes k estão doentes?

 

comprimentos

 

 

Claro que sim .... infelizmente não sei o nome deles.......

 

Mas são de água fria e doce, o tipo de peixe e o cor de laranja tradicional e um preto com uns olhos saidos e grandes tipo cabeça de leão.

 

Espero que ajude.... :)

Cumprimentos I.Guerreiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ivo,

 

acho que tens aí uma infecção bacteriana... e peras!!! não vais lá só com o sal, tens mesmo que aplicar um medicamento para o efeito, seguindo as instruções à risca... e o mais rápido possível!!! não sei há quanto tempo tens os peixes, mas o mais certo é tê-los comprado já doentes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta o esha 2000 ou baktopur direct (mais potente mas afecta as bactérias do filtro).

 

abx

 

Muito obrigado..... Vou hoje comprar isso sem falta ... e seguir a risca as instruções ....

 

relativamente aos peixes virem doentes acho que não ..... devo ter sido eu o responsável ........

 

Mas vou tentar hoje mesmo salvar os meu habitantes.... contudo caso consiga .........

 

ela volta a crecher.....

Cumprimentos I.Guerreiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite colegas, só cá passei para informar mesmo.... que fui comprar um medicamento para os meus habitantes!!!

 

É um antibacteriano é suposto matar as bacterias gram negativas causadoras da destruição das barbatanas dos meus peixes....

 

contudo coloquei o medicamento mas não posso aumentar a TºC um vez que eles são de água fria e eu não tenho termoestato..... mas tirei o carvão activado não vá ele obsorver o medicamento todo.....

 

vou fazer o tratamento durante 3 dias 2 de pausa... nesses dois de pausa troco 15% do meu aqua.... se vir que é necessário continuo...

 

 

vamos la ver se se safam.......

 

Caso se safem espero que a barbatana volte ao normal mesmo ........... :);)

 

boas noites e como se diz ao pequenos ATÉ AMANHA

Editado por Ivo_Alex
Cumprimentos I.Guerreiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

....e cortares a barbatana, com uma tesoura, antes "do podre" ajuda bastante.

JPM

 

Ps-> Fazeres + TPAS ajuda AINDA MAIS. yikes

Editado por Joao Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Fazer TPAs frequentes ajuda a retirar gradualmente a água contaminada pelas bactérias mas não trata a infecção activa nas barbatanas. Teríamos de contar exclusivamente com o sistema imunitário dos peixes, o que por vezes acontece.

Para jogar pelo seguro, a aplicação de um medicamento é a melhor solução, caso em que as TPAs são de evitar para não o "diluirmos".

Cortar as barbatanas não será doloroso? E não implica uma hemorragia?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Fazer TPAs frequentes ajuda a retirar gradualmente a água contaminada pelas bactérias mas não trata a infecção activa nas barbatanas. Teríamos de contar exclusivamente com o sistema imunitário dos peixes, o que por vezes acontece. Como preventivo

Para jogar pelo seguro, a aplicação de um medicamento é a melhor solução, caso em que as TPAs são de evitar para não o "diluirmos".

Cortar as barbatanas não será doloroso? E não implica uma hemorragia?É como cortar o cabelo

Cumps.

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.