Ivo_Alex Publicado Fevereiro 20, 2008 Publicado Fevereiro 20, 2008 Bom dia, Colegas Estou completamente tramado, tehno os meus peixes (2 deles) a ficar sem as barbatanas ...... A barbatana pelo que eu percebi começou a ficar com as pontas brancas, depois ficar praticamente transparentes, e acabam por se desfazer tenho um pobre cuitado que ja perdeu 50% da sua barbatana traseira....... Alguem sabe o que pode ser para ficarem com a barbatana a cair/desfazer...... :D Citar Cumprimentos I.Guerreiro
João Faria Publicado: Fevereiro 20, 2008 Publicado: Fevereiro 20, 2008 Boas, É difícil dizer sem ver, e mesmo assim... Parece-me, pela descrição, tratar-se de uma infecção bacteriana. A JBL tem um medicamento indicado: Ektol Fluid. Ter em atenção que este medicamento prejudica gravemente as bactérias "boas" que existem no filtro devendo ter-se em atenção os níveis de amónia e nitritos após a introdução do produto. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Ivo_Alex Publicado: Fevereiro 20, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2008 Boas,É difícil dizer sem ver, e mesmo assim... Parece-me, pela descrição, tratar-se de uma infecção bacteriana. A JBL tem um medicamento indicado: Ektol Fluid. Ter em atenção que este medicamento prejudica gravemente as bactérias "boas" que existem no filtro devendo ter-se em atenção os níveis de amónia e nitritos após a introdução do produto. Oki doki ...... vou ter isso em atenção ..... eu estava a pensar em adicionar uma colher de cha de com sal na água para verificar se era uma frida....... casi seja deverá cicatrizar melhor ...... nao sei ..... Citar Cumprimentos I.Guerreiro
silvina mota Publicado: Fevereiro 20, 2008 Publicado: Fevereiro 20, 2008 ola boa tarde posso saber kais os peixes k estão doentes? comprimentos Citar
Ivo_Alex Publicado: Fevereiro 20, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2008 ola boa tarde posso saber kais os peixes k estão doentes? comprimentos Claro que sim .... infelizmente não sei o nome deles....... Mas são de água fria e doce, o tipo de peixe e o cor de laranja tradicional e um preto com uns olhos saidos e grandes tipo cabeça de leão. Espero que ajude.... Citar Cumprimentos I.Guerreiro
josé mendonça Publicado: Fevereiro 20, 2008 Publicado: Fevereiro 20, 2008 Ivo, acho que tens aí uma infecção bacteriana... e peras!!! não vais lá só com o sal, tens mesmo que aplicar um medicamento para o efeito, seguindo as instruções à risca... e o mais rápido possível!!! não sei há quanto tempo tens os peixes, mas o mais certo é tê-los comprado já doentes... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
cfatelo Publicado: Fevereiro 20, 2008 Publicado: Fevereiro 20, 2008 Experimenta o esha 2000 ou baktopur direct (mais potente mas afecta as bactérias do filtro). abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Ivo_Alex Publicado: Fevereiro 20, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2008 Experimenta o esha 2000 ou baktopur direct (mais potente mas afecta as bactérias do filtro). abx Muito obrigado..... Vou hoje comprar isso sem falta ... e seguir a risca as instruções .... relativamente aos peixes virem doentes acho que não ..... devo ter sido eu o responsável ........ Mas vou tentar hoje mesmo salvar os meu habitantes.... contudo caso consiga ......... ela volta a crecher..... Citar Cumprimentos I.Guerreiro
josé mendonça Publicado: Fevereiro 20, 2008 Publicado: Fevereiro 20, 2008 (editado) em princípio, ela volta a crescer... Editado Fevereiro 20, 2008 por josé mendonça Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Ivo_Alex Publicado: Fevereiro 20, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2008 (editado) Boa noite colegas, só cá passei para informar mesmo.... que fui comprar um medicamento para os meus habitantes!!! É um antibacteriano é suposto matar as bacterias gram negativas causadoras da destruição das barbatanas dos meus peixes.... contudo coloquei o medicamento mas não posso aumentar a TºC um vez que eles são de água fria e eu não tenho termoestato..... mas tirei o carvão activado não vá ele obsorver o medicamento todo..... vou fazer o tratamento durante 3 dias 2 de pausa... nesses dois de pausa troco 15% do meu aqua.... se vir que é necessário continuo... vamos la ver se se safam....... Caso se safem espero que a barbatana volte ao normal mesmo ........... boas noites e como se diz ao pequenos ATÉ AMANHA Editado Fevereiro 20, 2008 por Ivo_Alex Citar Cumprimentos I.Guerreiro
Joao Machado Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 (editado) ....e cortares a barbatana, com uma tesoura, antes "do podre" ajuda bastante. JPM Ps-> Fazeres + TPAS ajuda AINDA MAIS. Editado Fevereiro 21, 2008 por Joao Machado Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
João Faria Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 Boas, Fazer TPAs frequentes ajuda a retirar gradualmente a água contaminada pelas bactérias mas não trata a infecção activa nas barbatanas. Teríamos de contar exclusivamente com o sistema imunitário dos peixes, o que por vezes acontece. Para jogar pelo seguro, a aplicação de um medicamento é a melhor solução, caso em que as TPAs são de evitar para não o "diluirmos". Cortar as barbatanas não será doloroso? E não implica uma hemorragia? Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Joao Machado Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 Boas,Fazer TPAs frequentes ajuda a retirar gradualmente a água contaminada pelas bactérias mas não trata a infecção activa nas barbatanas. Teríamos de contar exclusivamente com o sistema imunitário dos peixes, o que por vezes acontece. Como preventivo Para jogar pelo seguro, a aplicação de um medicamento é a melhor solução, caso em que as TPAs são de evitar para não o "diluirmos". Cortar as barbatanas não será doloroso? E não implica uma hemorragia?É como cortar o cabelo Cumps. Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Ivo_Alex Publicado: Fevereiro 21, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2008 Em relação as barbatanas não cortei, mas se não é doloroso é o que vai acontecer quando chegar.... Tenho e de garantir que fica com o suficiente para nadar obrigado a tds pela ajuda..... Citar Cumprimentos I.Guerreiro
Recommended Posts