kantiflas Publicado Fevereiro 20, 2008 Share Publicado Fevereiro 20, 2008 (editado) Boas Pll, É a primeira vez que faço um Post aqui, então,Eu Sou o Cristóvão Veríssimo, Sou de Faro e tenho 25 anos Montei hoje o meu aquario e vou precisar de umas criticas para fazer isto andar para a frente! Por enquando ainda ficou um pouco vulgar mas com o tempo e uns toques no layout acho que vou lá. Agora Critiquem a vontade por favor, digam o que acham que devo, ou nao fazer para melhorar! Fiz tudo isto Hoje desde as 18h Com ajuda Claro Montado: 19/02/2008 Dimensões: Hagen 100x40x50 Filtro: Eheim 2215 com ceramicas esponja e lã de vidro(falta comprar as bioballs) Termostato: Aqua Szut 250W Substrato: Aquatic nature "Fertiplant ABF" 1.2L apenas Iluminacao: T8 2x30W Hagen WaterHome Co2: Ainda não tenho(é mesmo necessario?) Manutencao: Montei hoje,mas julgo que depois das proximas 48h farei tpa's dia sim dia nao 10/20% -> Coloquei a Ciclar um Betta combatente la dentro A Flora é Constituida por: Bacopa Caroliniana Echinodorus x "Ipica" Echinodorus Bleheri Echinodorus x "Rubra" Anubias Heterophylla Microsorium pteropus Uma bola Cladophora aegagrophila 1 Julgo ser Echinodorus 'Red Diamond' 1 que nao consigo identificar Malandragem que la vai nadar são: 2 Escalares 3 plecostumos limpa-vidros(um albino) 3 Botia Palhaço 1 Botia Paquistanes 6 Atyopsis Moluccensis(Camaroes da madeira) 3 Tubarão bala 1 labeo bicolor -> Estes são todos peixes que eu ja tinha no meu antigo comunitario por isso tem-se dado sempre bem, esperemos que aceitem tambem o betta que antigamente nao estava! -> Tenciono meter mais um pequeno cardume de peixe bebado,2 ou 3 Escalares e se conseguir e o resto da comunidade aceitar, um par de Ramirezis Decoração: Xistos Troncos 2 pedras brancas apenas até os troncos pararem de boiar Ainda nao estou bem dentro disto das plantas e plantados, por isso ppl por favor Critiquem a vontade e lancem sugestões SFF 1 Abraço Editado Março 20, 2008 por kantiflas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pribeiro Publicado: Fevereiro 20, 2008 Share Publicado: Fevereiro 20, 2008 Antes de mais bem vindo ao forum. Está muito intressante o teu aquário gosto da disposição embora algo simétrica, se calhar eu colocava as bacopas todas de um lado e procurava outra planta para o outro lado, mas isto é o meu gosto de qualquer das maneiras está porreiro, só tirva duas coisas: A gruta atrás do betta na 1ª foto é muito artificial, eu colocava as mesmas pedras mas de uma maneira mais natural, e a placa "não bata no vidro" embora engraçada eu não a colocava. Outro pormenor, se o aqua estabilizar em condições não precisas te TPA´s dia sim dia não, talvez de semana a semana Vai mostrando evoluções pois tem potencial esse aqua. Abraço Citar No Dragão mora o Campeão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ngomez Publicado: Fevereiro 20, 2008 Share Publicado: Fevereiro 20, 2008 Boas kantiflas! Muitos parabens pelo teu aquário. Está muito bacano e nota-se que foi bem pensado! A placa achei-a engraçada embora pouco natural. (o que importa é que tu gostes). Continua assim... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kantiflas Publicado: Fevereiro 20, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 20, 2008 (editado) Está muito intressante o teu aquário gosto da disposição embora algo simétrica, se calhar eu colocava as bacopas todas de um lado e procurava outra planta para o outro lado, mas isto é o meu gosto de qualquer das maneiras está porreiro, só tirva duas coisas:A gruta atrás do betta na 1ª foto é muito artificial, eu colocava as mesmas pedras mas de uma maneira mais natural, e a placa "não bata no vidro" embora engraçada eu não a colocava. Pois como eu disse ficou um pouco vulgar :D tive 5 min com a bacopa na mão a pensar se a colocava ao lado da outra ou do outro lado do aqua, e partilho da tua opinião! vou mudar.. A Gruta eu até gosto A placa ja partilho da mesma opinião outra vez,nao é nada natural e até pensei em nao meter, mas apenas meti porque tem valor sentimental lolol mas um dia destes tiro, tb nao gostei de ver! Obrigado pelos comentarios! ainda tenho muitos retoques a dar no layout :D Editado Fevereiro 20, 2008 por kantiflas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kantiflas Publicado: Fevereiro 21, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 21, 2008 boas, Pequena alteração no layout e acrescento de Ludwigia repens e pequena anubia ambas no canto esquerdo e Limnophila sessiflora la atras. hoje coloquei tambem o 1º escalar e ainda estou a trabalhar no CO2 Dezapareceu a chapa "nao bata no vidro" Aqui está a foto, desta vez com telemovel :s Agora é mesmo deixar andar! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 21, 2008 Share Publicado: Fevereiro 21, 2008 boas, Pequena alteração no layout e acrescento de Ludwigia repens e pequena anubia ambas no canto esquerdo e Limnophila sessiflora la atras. hoje coloquei tambem o 1º escalar e ainda estou a trabalhar no CO2 Dezapareceu a chapa "nao bata no vidro" Aqui está a foto, desta vez com telemovel :s Agora é mesmo deixar andar! muito bonito!""!!!!!! Eu acho que em principio vais te rproblemas com os escalares misturados com bettas mas,....... Experimenta!! CUMPS Citar * Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Granja Publicado: Fevereiro 21, 2008 Share Publicado: Fevereiro 21, 2008 Boas. Gosto do aquário... Mas, tenho que fazer algumas críticas. Acho que devias usar algo para fazer a transposição frente-trás do aquário. Tipo umas pedras, para por a frente das plantas, assim até dava mais dimensão ao aquário! Podias por um tapete, mas não reparei bem na iluminação e terias de por co2, já para não falar de fertilização que seria necessária para completar a sério. Por último, se trocasses esses troncos por uns ramificados e com as plantas a sair do meio deles, fica perfeito. Acho que já falei demais, tanta exigência.. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kantiflas Publicado: Fevereiro 22, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2008 Olá Surf3r: O betta foi o primeiro a entrar, hoje meti o 1º escalar e quem por acaso foi implicar foi o betta com o Escalar por acaso....Mas o escalar ignora o betta e o betta tem desistido e como ha mt espaço eles teem-se evitado! Tambem pensei que houvesse problemas mas arrisquei Até agora estão bem cada um na sua vidinha. Rui90: 1º - Não falaste nada demais :D acho muito bem todas as criticas e dicas e concordo com praticamente todas pois eu nisto da decoração nao sou grande espingarda lol Agora vamos indo aos poucos, tambem pensei nas pedras mas neste momento só tenho brancas como a que está a segurar o tronco e alguns poucos xistos e nem umas nem outras acho que fique bem... Quando tiver tempo a ver se vou a Ribeira procurar mais calhaos. O CO2 tá a ser tratado.. acho que vou comprar um Semi caseiro(comprar o sistema na loja depois é so comprar os ingredientes) tenho medo das garrafas no quarto e eu nao domino essa tecnica de vedar e etc etc mas de qualquer maneira ainda estou a pensar, talvez experimente.. Quanto ao tapete, Sim era a minha ideia mas acho que nao tenho iluminação suficiente para grandes aventuras nessa area..até ja me vou arriscar um pouco com as plantas avermelhadas que encomendei! T8 2x36 -> devo fazer um upgrade nao!? Em relação aos troncos, era essa a minha primeira ideia, mas cá em baixo nao ha troncos ramificados(acredita é verdade) e eu nao queria gastar muito em troncos, e encomendando nao dava para escolher um ao meu gosto...por isso por enquanto terá de ficar assim Só me resta agradecer as vossas criticas e Dicas para melhorar! Grande Obrigado!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kantiflas Publicado: Fevereiro 22, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2008 Ja agora qual o fertilisante que aconcelham? até hoje no meu aqua de 60x30x30 usei AquaPlant24 da aquatic nature, 1 gota para 50L de agua pode ser, ou haverá outro melhorzinho que devo usar? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kantiflas Publicado: Março 3, 2008 Autor Share Publicado: Março 3, 2008 Boas, total remodelação de layout e fauna! Layout de qualquer maneira ainda nao é definitivo porque o aqua tá por um fio!! Vou esperar agora para agarrar tudo. A preparar o Aqua para daqui uns tempos meter uns discus talvez, tirei metade da população e deixei apenas: 3 Botias palhaço 16 bebados aproximadamente 6 Camarões da madeira 3 Plecos 4 Ramirezis (mesmo assim é capaz de ter muita gente ainda) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Smaug Publicado: Março 3, 2008 Share Publicado: Março 3, 2008 3 Botias palhaço16 bebados aproximadamente 6 Camarões da madeira 3 Plecos 4 Ramirezis (mesmo assim é capaz de ter muita gente ainda) Isso é uma população gigantesca... esperando que os plecos cresçam... deves trocar os plecos por LDA25 são melhores para esse tipo de aquário. outra coisa... n sei se esse aquário não vai ficar demasiadamente activo para os ramirezis... Citar "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
burriex Publicado: Março 3, 2008 Share Publicado: Março 3, 2008 Tá muito fixe! Já agora o que é que puses-te no plano de fundo do teu aquário? Tem um efeito brutal! Tem alguma luz azul por trás ou o qué que é aquilo? Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sharpness Publicado: Março 3, 2008 Share Publicado: Março 3, 2008 Tá muito fixe! Já agora o que é que puses-te no plano de fundo do teu aquário? Tem um efeito brutal! Tem alguma luz azul por trás ou o qué que é aquilo? Provavelmente é um fundo azul normal, mas molhado...lol Citar <<link com fins comerciais removido>> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
burriex Publicado: Março 3, 2008 Share Publicado: Março 3, 2008 Provavelmente é um fundo azul normal, mas molhado...lol É bem capaz sim senhor, mas digo que faz um efeito brutalissimo. Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kantiflas Publicado: Março 3, 2008 Autor Share Publicado: Março 3, 2008 burriex: Yap, é um fundo Azul mas no outro dia fiz o acidente de mandar agua por fora do aqua e ficou assim lolo Smaug: Pois, como eu disse mesmo assim devem ser muitos... os plecos vao crescer.. os botias tambem e bebados ainda são alguns lol Onde arranjo LDA25? Activo para os ramirezis? eu tinha pensado era senao fica activo para os discus... Ontem tinha la 3 tubaroes bala, 1 bicolor, 1 botia paquistanes e andava sempre tudo a 200 á hora e os ramirezis pareciam na boa! Brigada pelos coments Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sharpness Publicado: Março 3, 2008 Share Publicado: Março 3, 2008 (editado) Editado Março 3, 2008 por Sharpness Citar <<link com fins comerciais removido>> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
masarati3 Publicado: Março 3, 2008 Share Publicado: Março 3, 2008 boas! est5a muito bonito o teu aqua. onde e que arranjas te as bolas de Cladophora aegagrophila? abracos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sharpness Publicado: Março 3, 2008 Share Publicado: Março 3, 2008 boas! est5a muito bonito o teu aqua.onde e que arranjas te as bolas de Cladophora aegagrophila? abracos Isso Agora...lol...eu to primeiro na fila das cladoforas....hehe... Citar <<link com fins comerciais removido>> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kantiflas Publicado: Março 4, 2008 Autor Share Publicado: Março 4, 2008 (editado) Para apanhar os peixinhos que por cá andavam, tive de fazer nova remodelação ao layout lol Os habitantes: Agora nao mecho mais porque tamos a espera dos discus Actualização: Flora: Ludwigia repens Echinodorus x "Ipica" Echinodorus x "Rubra" Anubias Heterophylla Anubias hastifolia Anubias Lanceolata Microsorium pteropus Cladophora aegagrophila Echinodorus 'Red Diamond' (?) 1 nao identificada Alternanthera reineckii Limnophila sessiliflora Egeria densa Fauna: 6 Atyopsis Moluccensis(Camaroes da madeira) 4 ramirezis Em espera 4 discus Em espera 2 otos Hardscape: Xistos 1 tronco pequeno Editado Março 5, 2008 por kantiflas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kantiflas Publicado: Março 6, 2008 Autor Share Publicado: Março 6, 2008 Remodelação no layout para prender os fetos de java aos troncos! Actualização: Flora: Ludwigia repens Echinodorus x "Rubra" Anubias Lanceolata Anubia anã Microsorium pteropus Cladophora aegagrophila Echinodorus 'Red Diamond' (?) Alternanthera reineckii Limnophila sessiliflora Egeria densa Fauna: 6 Atyopsis Moluccensis(Camaroes da madeira) 4 ramirezis Em espera 4 discus Em espera 2 otos Hardscape: 6 Xistos 4 troncos nao sei identificar as pedras brancas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sharpness Publicado: Março 6, 2008 Share Publicado: Março 6, 2008 Bem mais fixe....só não gosto das pedras brancas do lado direito, tão por alguma razão especial? cumpz... Citar <<link com fins comerciais removido>> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Monize Publicado: Março 7, 2008 Share Publicado: Março 7, 2008 Tá mt bom! Não mexas muito senao estragas:p As plantas têm saudinha da boa! Parabens pela boa evolução. Citar Tranquilidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Março 7, 2008 Share Publicado: Março 7, 2008 Bem mais fixe....só não gosto das pedras brancas do lado direito, tão por alguma razão especial? cumpz... Concordo com o Sharpness... essas pedras são muito diferentes das que estão ao lado... se conseguisses arranjar iguais às castanhas para substituir essas brancas era do melhor!! Gosto muito da disposição das plantas... agora é so ir tornando mais denso com as podas! Boa aquariofilia Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kantiflas Publicado: Março 7, 2008 Autor Share Publicado: Março 7, 2008 Concordo com o Sharpness... essas pedras são muito diferentes das que estão ao lado... se conseguisses arranjar iguais às castanhas para substituir essas brancas era do melhor!! Gosto muito da disposição das plantas... agora é so ir tornando mais denso com as podas! Boa aquariofilia Obrigado pelos comentarios As pedras brancas tem uma razao especial sim, é nao ter mais xistos iguais as outras e nao ter mais pedras nenhumas! Amanha é sabado sou capaz de ir apanhar mais uns xistos para as substituir! PS-tou a espera apenas de mais umas plantecas para fazer "tapede" e uma bacopa para tapar a flauta do filtro Depois coloco outra foto PS- Pergunta parva mas tenho de fazer, Quantas horas de Luz devo dar a este Aquario pessoal? estou mesmo na duvida.... Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Março 8, 2008 Share Publicado: Março 8, 2008 Pergunta parva mas tenho de fazer, Quantas horas de Luz devo dar a este Aquario pessoal? estou mesmo na duvida.... Não é nada parva, é pretinente! Mas no entanto entre 8 (minimo) e 10 horas (com um máximo de 12 horas, mas que já acho demasiado, até para o bem dos peixes), qualquer periodo está bom Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts