ngomez Publicado Fevereiro 20, 2008 Publicado Fevereiro 20, 2008 (editado) Boas pessoal, este é o meu primeiro post. Aqui vai as características do meu aquário e uma breve descrição Data de Montagem: Algures no ano de 2005 Dimensoes do aquário: 70x36x(varia 20 até 37) Volume: cerca de 80litros Temperatura: 25º Aquecimento: Tetra 75W Filtragem: Aquaball 2206 Filtro Interno 380l/h Iluminação: 2 x 15W Sistema de CO2: caseiro Decoração: Tronco, pedra Flora: Anubias barteri var. angustibolia Cabomba caroliniana Microsorum pteropus Fauna: 10 x Danio-Zebra (Brachydanio rerio) 2 x Botia Palhaço (Botia macracantha) 3 x Cauda de Espada (Xiphophorus helleri) 2 x Melanotaenia trifasciata 4 x Melanotaenia praecox 1 x Synodontis eupterus Este aquário quando foi montado, não foi devidamente planeado, devido à minha inexperiência na altura da montagem. Apenas coloquei a decoração no local aonde me agradava mais. Ainda não ganhei coragem, nem tempo para fazer uma boa reestruturação, mas o mais certo é que mais dia menos dia uma modificação radical vai ocorrer. Contudo, gostaria de partilhar este layout aqui no forum e que seja alvo de comentários e de críticas construtivas. Apesar se ser um aquário modesto, faz-me perder muito tempo a olhar para ele. Espero que também gostem! Houve uma altura em que o aquário mais parecia uma autêntica selva, as plantas iam crecendo e as podas não se faziam por prequiça... até que fiz uma ligeira mudança. ANTES: DEPOIS Editado Fevereiro 27, 2008 por ngomez Citar
CVilaca Publicado: Fevereiro 20, 2008 Publicado: Fevereiro 20, 2008 o aqua esta bem fixe mas essa concha da-lhe um ar muito artificial cumps Carlos Vilaça Citar Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Eliziario Alexandrino Publicado: Fevereiro 20, 2008 Publicado: Fevereiro 20, 2008 (editado) Ngomez... Está lindo seu aquário, existe muita beleza na simplicidade... Os animais e as plantas estão saudáveis. E é isso mesmo que expressou, ele tem que te dar prazer em ficar muito tempo a observar a vida que se desenvolve... Eu nos meus, nos dias de folga me perco em limpar e observar o trabalho feito e isso relaxa muito a nós que temos uma vida corrida... Continue assim, que está lindo o trabalho... Só tome o cuidado para que a concha não alcalinize o sistema.... Editado Fevereiro 20, 2008 por Eliziario Alexandrino Citar
ngomez Publicado: Fevereiro 20, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2008 (editado) o aqua esta bem fixemas essa concha da-lhe um ar muito artificial cumps Carlos Vilaça Obrigado pelo comentário. Dou-te razão em relação à concha, mas é que neste momento é o lar os Botia-Palhaços, pois é onde estes mais gostam de estar. Lol Editado Fevereiro 20, 2008 por ngomez Citar
ngomez Publicado: Fevereiro 20, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2008 Ngomez... Está lindo seu aquário, existe muita beleza na simplicidade... Os animais e as plantas estão saudáveis. E é isso mesmo que expressou, ele tem que te dar prazer em ficar muito tempo a observar a vida que se desenvolve... Eu nos meus, nos dias de folga me perco em limpar e observar o trabalho feito e isso relaxa muito a nós que temos uma vida corrida... Continue assim, que está lindo o trabalho... Só tome o cuidado para que a concha não alcalinize o sistema.... Hey! Ainda bem que gostou da simplicidade. Obrigado pelo comentário! Já tenho a concha a algum tempo, e até ao momento os valores do ph nao se alteraram. Citar
JoaoRibeiro Publicado: Fevereiro 20, 2008 Publicado: Fevereiro 20, 2008 Obrigado pelo comentário. Dou-te razão em relação à concha, mas é que neste momento é o lar os Botia-Palhaços, pois é onde estes mais gostam de estar. Lol Bem eu também não gosto muito da concha... mas se os bótia palhaço gostam e ja montarem residência acho que o gosto deles se deve sobrepor ao nosso. Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
ngomez Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2008 Hey Pessoal! Gostava de vos mostrar algumas fotos (embora sem grande definição) dos habitantes do meu aquário... Todos eles já vivem há bastante tempo, nomeadamente o Synodontis Eupterus que tem cerca de 7 anos. Os Botia-Palhaços O Espada O Synodontis (na tentativa de petiscar alguns recém nascidos) Um Colisa Espero que Gostem! Citar
josé mendonça Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 olá ngomez! só uma ajudinha: essa anubia não me parece uma angustifolia... e o que tu chamas de cabomba é uma limnophila sessiliflora. esse botia da foto parece-me muito magro, tem cuidado com ele. boa sorte! Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
ngomez Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2008 olá ngomez! só uma ajudinha: essa anubia não me parece uma angustifolia... e o que tu chamas de cabomba é uma limnophila sessiliflora. esse botia da foto parece-me muito magro, tem cuidado com ele. boa sorte! .png' alt=':biggn:'> Olá José! Obrigado pelas dicas Eu não tinha a certeza do nome das plantas, agora já sei. Aquele bótia já está mais gordinho e bem de saúde. Obrigado pelo post! Citar
Recommended Posts