nao consigo criar plantas no meu aqua

Recommended Posts

Publicado

comprei tres tipos de plantas uma sei k e aegeria densa(elodea) as outras nao consigo identificar so sei k uns dias depois de sairem da loja cumeçaram a murchar e a perder a cor,o meu ph e de 7.0 tenho uma luz de 30wde um metro como o aqua.nao sei porkê k elas nao se dao sera da luz sera do oxigeneo em esxesso da temperatura, do substratu(tenho substratu de rio +-1cm 2cm por pedra) ajudem-me please e k gostava de ter um aqua natural. :o

Publicado:

uma das outras plantas acho k e uma bacopa.

Publicado:

Olá

não consegui perceber a tua pergunta...

por favor reformula em Português

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

e o seguinte comprei tres plantas uma e uma elodea e outra uma bacopã e a outra não sei, o k se esta a passar e k elas estão a morrer e nao sei porkê, sera da luz? sera do substratu? sera da kualidade da agua?sera porke tão nos vassos de plastico?

gostaria k me tirassem estas duvidas.

tanks

:o

Publicado:

Oi moby

É o seguinte, o pessoal não pesca nada da linguagem sms ou de letras que não façam parte do alfabeto português, por isso tenta escrever em português corrente, sff.

Quanto ao teu problema, aconselho-te para já a tirár as plantas dos vasos e a enterrá-las no areão com a parte superior das raizes um bocadinho de fora.

Se tiveres uma calha de iluminação com acrilico por baixo, podes tirar o acrilico, sempre deixa passar mais luz, mas atenta á subida de temperatura. 30 w é considerado pouco para um aqua de 1 metro por...?

Embora eu consiga manter a maior parte das plantas saudaveis com essa potencia luminosa, em um aquario de 100*30*40.

Por outro lado, se o aquário não estiver ciclado, poderá não ter condições propicias para as plantas. Se estiver, podes adubar conforme a necessidade.

Sê bem-vindo ao fórum :o

Ao natural

Publicado:

Olá

muito bem-vindo ao fórum :)

:o cumeçaram

:wink: oxigeneo em esxesso

:) porkê

:P substratu

8) kualidade

:arrow: porke

:arrow: vassos

desconheço que estas palavras existam na língua portuguesa ;):)

o problema de usares esta linguagem é que impossibilitas as outras pessoas de pesquisarem a informação... se todos escrevessem o seu próprio dialecto não se podia comunicar.

Para além que dificultas a compreenção da mensagem.

voltando à aquariofilia ;):)

tens que tirar as plantas dos vazos...

que tipo de substrato tens? que tipo de fertelizante usas, com que periodo adicionas esse fertelizante? :)

qual a qualidade da água?

Que tipo de luz e quantos watts tens por litro... ?

quantos litros tem o teu aquário. :) que temperatura têm?

é difícil diagnosticar um problema se não se conhecem estes dados :)

tenta obte-los e escreve aqui :)

espero ter ajudado :)

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image