Beta em água fria não?

vitavaz

Recommended Posts

Olá.

Eu tenho um Beta em água fria.

Tenho que o pôr em água quente?

Eu tenho um outro aqua com 60L onde tenho Gupys, Neon, Espadas e 1 ancistus, 1 Bótea Palhaço e 1 Cory. Posso junta-lo?

Será que não os mata? E não irá estranhar a temperatura da água.

Preciso mesmo que esclareçam esta dúvida, por se não até posso ter o pobre peixe em sofrimento sem saber. ::D:

Quando o comprei disseram que tinha que ser assim.

Será.

Obrigado.

Partilhar nas redes sociais

Existe essa noção entre muitas lojas que os Bettas são peixes de água fria.Não morrem se viverem em temperaturas inferiores,mas a temperatura ideal para os Bettas situa-se entre 20º - 25º. No Inverno é capaz de ser um pouco frio para o Betta estar sem termostato...

Contudo não o juntava aos Guppy's pois as caudas destes podiam ser ''ratadas'' pelo Betta...

Podias era arranjar um termostato pequeno para o Betta poder estar sozinho e com a água mais aquecida.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Pela experiência que tive com o meu betta (sou novato), os teus guppy's vão ficar com uma cauda nova

relativamente a água fria, o meu esteve em água fria uma vez o dono da loja, disse-me que era de água fria, contudo após ir investigar na net o porque dele ter morrido, vi que não, ele aguenta-se contudo pode e ter um tempo de vida mais curto tipo 1 ano..... ou 2 no maximo e isto com as condições da água sempre controlada, caso contrário basta um pequeno pico de amónia e água fria para o veres a nadar de costas......

Contudo ainda estou a investigar e a aprender.......

Editado por Ivo_Alex
Cumprimentos I.Guerreiro

Olá.

Eu tenho um Beta em água fria.

Tenho que o pôr em água quente?

Eu tenho um outro aqua com 60L onde tenho Gupys, Neon, Espadas e 1 ancistus, 1 Bótea Palhaço e 1 Cory. Posso junta-lo?

Será que não os mata? E não irá estranhar a temperatura da água.

Preciso mesmo que esclareçam esta dúvida, por se não até posso ter o pobre peixe em sofrimento sem saber. nyah

Quando o comprei disseram que tinha que ser assim.

Será.

Obrigado.

Ola!

Em relaçao a juntares o teu betta com os outros peixes acho ma ideia, como ja foi dito aqui os teus guppies iam ganhar um style novo de cauda :drinking: e os neons tambem poderiam ser afectados. Em relaçao a temperatura, um betta pode estar em agua nao muito fria. Eles suportam temperaturas mais baixas que os outros peixes mas nao quer dizer que nao sejam afectados. O betta e um peixe de agua quente por isso o ideal e te-lo entre uma temperatura de agua entre os 24ºC a 28ºC. Temperaturas inferiores a 20ºC ja e prejudicial para o bem estar do teu betta, por isso aconcelho-te a comprar um termostato(25W chega) e colocar a temperatura da agua a 26ºC.

cumpr

o dono da loja, disse-me que era de água fria

não acho isto normal!!!

o betta é um peixe tropical! vive no sudeste asiático!!!

que vão os turistas procurar à Tailândia, 12 meses por ano? água fria?!?!

Muito obrigado a todos pelas vossas dicas. bigsmile

Vou já colocar o meu Beta nas Nuvens que é onde merece.

Já agora poderiam responder/ajudar-me no tópico de Plantas/Algas - Imagens para identificação na 4ª página quase no fim?

Obrigado.

Vocês são uns porreiros. :snipersmile:

não acho isto normal!!!

o betta é um peixe tropical! vive no sudeste asiático!!!

que vão os turistas procurar à Tailândia, 12 meses por ano? água fria?!?!

E nao e? O pessoal vai a Talandia para curtir as aguas gelidas :?

Não sei se é normal ou não....... mas já encontrei outro tipo de loja de animais a qual não vou dizer o nome (MEG@PET) que tinha os bettas todos em agua fria...... uma vez mais perguntei porque razao tem os bettas em agua fria uma vez que eles devem estar em 24 e 28 ºC......

A resposta..... Desde quando .... nao nao o betta e agua fria .....

Tudo bem, eles que fiquem com a deles, que cá para mim e de agua quente e acabou.........

Isto é a ajuda que um tipo tem na loja de animais........ ai bem que o forum existe senão haveria mtos peixes a fazerem os 100m costas......

Editado por Ivo_Alex
Cumprimentos I.Guerreiro

E nao e? O pessoal vai a Talandia para curtir as aguas gelidas :D

LOL! pois! é vê-los chegar a Bangkok, todos equipados para a neve! LOL!

já encontrei outro tipo de loja de animais a qual não vou dizer o nome (MEG@PET) que tinha os bettas todos em agua fria

as lojas de animais estão sempre muito quentes, por isso os bettas não precisam de termostato... experiementa pôr um termómetro num daqueles copos ridículos onde os mantêm... logo verificas que a água está tudo menos fria...

LOL! pois! é vê-los chegar a Bangkok, todos equipados para a neve! LOL!

as lojas de animais estão sempre muito quentes, por isso os bettas não precisam de termostato... experiementa pôr um termómetro num daqueles copos ridículos onde os mantêm... logo verificas que a água está tudo menos fria...

haaaa.... Isso faz todo o sentido....... :D;):D;):);)

Cumprimentos I.Guerreiro

haaaa.... Isso faz todo o sentido....... :smilecolros:;):oops:;):wink:;)

Sim o josé mendonça tem razao, os bettas que tu ves nas lojas em agua fria nao estao bem em agua fria...A temperatura dentro da loja e suficiente para manter a agua desses copos(que nao tem outro nome) quente o suficiente e muitas das lojas ate optam por por esses copos em cima das calhas das lampadas de maneira a manter ainda mais a temperatura. Mas, continuo a dizer que bettas sao peixes de agua quente.

cumpr

Sim o josé mendonça tem razao, os bettas que tu ves nas lojas em agua fria nao estao bem em agua fria...A temperatura dentro da loja e suficiente para manter a agua desses copos(que nao tem outro nome) quente o suficiente e muitas das lojas ate optam por por esses copos em cima das calhas das lampadas de maneira a manter ainda mais a temperatura. Mas, continuo a dizer que bettas sao peixes de agua quente.

cumpr

Boas,

Já fui a muitas lojas e e coloquei o dedo nesses ditos copos só para ver a temperatura e acreditem que na maioria a agua estava bem fria.

Mesmo colocando os copos em cima da calha a temperatura vai variar muito, aquece durante o dia e á noite quando tudo está desligado e a temperatura do ar é mais fria nada mantêm a temperatura da água constante, em certos sitios a tempertura pode vir a varia muito.

Duvido que se consiga manter a tempetura constante nesses ditos copos sem termostato, o que deviam fazer era distribuir os bettas pelos vários aquários das baterias onde os peixes fossem compativeis, já vi esta técnica em algumas lojas e funcionava bem, na água quente os bettas até ficam mais activos e bonitos.

Cumps, Hugo Coelho.

Editado por Hugo Coelho

Boas,

Já fui a muitas lojas e e coloquei o dedo nesses ditos copos só para ver a temperatura e acreditem que na maioria a agua estava bem fria.

Mesmo colocando os copos em cima da calha a temperatura vai variar muito, aquece durante o dia e á noite quando tudo está desligado e a temperatura do ar é mais fria nada mantêm a temperatura da água constante, em certos sitios a tempertura pode vir a varia muito.

Duvido que se consiga manter a tempetura constante nesses ditos copos sem termostato, o que deviam fazer era distribuir os bettas pelos vários aquários das baterias onde os peixes fossem compativeis, já vi esta técnica em algumas lojas e funcionava bem, na água quente os bettas até ficam mais activos e bonitos.

Cumps, Hugo Coelho.

Tambem e verdade durante a noite nao ha lampada nenhuma para aquecer a agua e a variaçao de temperatura e bastante. "...distribuir os bettas pelos vários aquários das baterias...", tambem ja vi algumas lojas fazer isso e vou ser sincero facilita bastante o comprador pois os bettas demonstram cores bem mais garridas e vivaças e demonstram o seu "verdadeiro" comportamento. Por isso mais uma vez digo agua fria nao...

cumpr

Editado por Kost