Como servir os Srs. Discus


pedrocasca

Recommended Posts

Boas a todos

 

Há uns dis decidi experimentar a receita caseira do Grande João, claro que em menor escala mas proporcional à receita original.

A minha dúvida é a seguinte:

Como dar a papa aos discus? Previamente descongelada ou pode ser fornecida congelada?

 

Eu uso o cone dispensador de larvas para dar a papa, ponho lá dentro ainda congelada, e ela vai descongelando na agua do aqua, só que ao mesmo tempo eles vão bicando logo através dos furos do cone ainda com a comida não totalmente descongelada...

 

O método que uso é prejudicial? devo mudar?

Gostava de saber as vossas opiniões, e claro a do autor da mesma, se possível...

 

Obrigado a todos

 

Cupts

 

Pedro

Editado por pedrocasca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos

 

Há uns dis decidi experimentar a receita caseira do Grande João, claro que em menor escala mas proporcional à receita original.

A minha dúvida é a seguinte:

Como dar a papa aos discus? Previamente descongelada ou pode ser fornecida congelada?

 

Eu uso o cone dispensador de larvas para dar a papa, ponho lá dentro ainda congelada, e ela vai descongelando na agua do aqua, só que ao mesmo tempo eles vão bicando logo através dos furos do cone ainda com a comida não totalmente descongelada...

 

O método que uso é prejudicial? devo mudar?

Gostava de saber as vossas opiniões, e claro a do autor da mesma, se possível...

 

Obrigado a todos

 

Cupts

 

Pedro

 

Boas, já experimentei isso do cone mas não gostei muito, acaba por sujar muito a água.

Prefiro dar aos pouquinhos, com uma faca de bico redondo. Não suja tanto a água e eles enchem a barriga na mesma, e se enchem!!!

Qto à comida congelada, prefiro descongelar primeiro.

 

abx

Editado por cfatelo

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já experimentei isso do cone mas não gostei muito, acaba por sujar muito a água.

Prefiro dar aos pouquinhos, com uma faca de bico redondo. Não suja tanto a água e eles enchem a barriga na mesma, e se enchem!!!

Qto à comida congelada, prefiro descongelar primeiro.

 

abx

 

 

Fatelo,

 

Não queres ir alimentar os meus?

Aparentemente tens mt tempo livre ::D:

 

Descongelar sempre e doses pequenas

 

a partir de hoje e depois deste post, vou utilizar um palito para não sujar a água..

 

Just kiddin :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fatelo,

 

Não queres ir alimentar os meus?

Aparentemente tens mt tempo livre ::D:

 

Descongelar sempre e doses pequenas

 

a partir de hoje e depois deste post, vou utilizar um palito para não sujar a água..

 

Just kiddin :(

 

Manda é um balde lá para dentro :P

Dá logo para uma semana!

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manda é um balde lá para dentro ::D:

Dá logo para uma semana!

 

abx

 

mas se for balde tem que ser congelado, para ir descongelando e eles irem comendo...

os que te vou oferecer já estão habituados...

 

 

Pedro... isto é so para implicar com o fatelo, claro q qt mais pequena a dose melhor..... e nunca deve ir congelada, por mais pequena q seja.

 

post sobre discussão da comida congelada:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=489419

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas se for balde tem que ser congelado, para ir descongelando e eles irem comendo...

os que te vou oferecer já estão habituados...

Pedro... isto é so para implicar com o fatelo, claro q qt mais pequena a dose melhor..... e nunca deve ir congelada, por mais pequena q seja.

 

post sobre discussão da comida congelada:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=489419

 

Eram para ser "os", mas por azelhice de alguém (não digo quem mas o primeiro nome é daniel e o último é patrocínio aka discukiller ::D:) passou a ser "o" :P

 

Vá lá deste uma dica de jeito heheh deves estar doente com certeza :(

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eram para ser "os", mas por azelhice de alguém (não digo quem mas o primeiro nome é daniel e o último é patrocínio aka discukiller ::D:) passou a ser "o" :P

 

Vá lá deste uma dica de jeito heheh deves estar doente com certeza :(

 

abx

 

Não comeces a inventar... Ia oferecer 2 e na ultima MP até aumentei a oferta para 3.... que se mantém.....

 

mesmo que no futuro eventualmente por erro ou não venha a matar discos.. será mt dificil atingir o teu record... nao me faças reavivar certos posts.. em que colocas flagyl.. depois fluvermal... depois já nao sobram mts discos.....

por falar nisso... já mataste os ultimos? para um aqua de 180l andas a comprar mts discos :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não comeces a inventar... Ia oferecer 2 e na ultima MP até aumentei a oferta para 3.... que se mantém.....

 

mesmo que no futuro eventualmente por erro ou não venha a matar discos.. será mt dificil atingir o teu record... nao me faças reavivar certos posts.. em que colocas flagyl.. depois fluvermal... depois já nao sobram mts discos.....

por falar nisso... já mataste os ultimos? para um aqua de 180l andas a comprar mts discos :arrow:

 

ahahah

O que tu queres sei eu :(

 

Para que conste os discus do fluvermal (apenas) estão todos bem e a comer papa que nem loucos ehhe não sei de que record falas ::D:

E a papa é dada aos poucos e descongelada, como deve de ser! ( Isto é para não ficar off-topic chainsaw )

 

180l? Não estás a contar com a banheira nem com o bidé lol

 

E tu no teu de 400 já tens mais alguma coisa para além de discus doentes? Tenho de lá ir ver o arco-íris ao vivo :P

Qto à tua oferta, se se aplicar ao benfiquista que por lá anda (ouvi dizer, um passarinho contou-me) aceito bang

 

PS: Agora podemos deixar este tópico para aquilo a que ele realmente se destina

 

Pedro, resumindo: deves dar sempre comida descongelada, os discus tb gostam de gelado mas faz-lhes um bocado mal, como a todos os animais. E idealmente deves dar em pequenas quantidades por várias vezes, se bem que devido aos nossos afazeres profissionais isso não seja assim tão fácil (só para gajos como o daniel que têm um vidão lol)

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais