Kaywox Publicado Fevereiro 19, 2008 Publicado Fevereiro 19, 2008 (editado) ola pessoal. gostava de opiniões para novos habitantes para um dos meus aquas. o aqua tem 100x35x35 - 100L reais. tenho de momento 5 guppis - 3femeas 2 machos 1 sae 2 cac laranjas - apesar de ler inumeras vezes que não devo ter 2 juntos nem com guppis, (são os peixes que mais gosto, onde vai um esta o outro, estão numa dança constante, se um se afasta o outro não para até o encontrar) 1 lda 25 os parametros da agua são: ph 7,5 - temperatura 26 - o restante tudo dentro do normal tenho algumas plantas e muitos esconderijos gostava se sugestões para saber que outros peixes colocar, e para isso gostava de saber quais os peixes que são mais interesantes de cada um ou quais os peixes que não os trocavam por nada. quanto ao virem a crescer muito, não tem problema que estou a montar um aqua com 150x40x50 - 300L quanto a situação de grande reprodução. tambem não tem problema que tenho 2 aquas com 60x30x30. só para isso. depois de grandes despacho-os já agora tenho tambem outro aqua com 100x40x50cm só com tartarugas (era so o que faltava falar) obrigado a todos Editado Fevereiro 19, 2008 por Kaywox Citar
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 ola pessoal.gostava de opiniões para novos habitantes para um dos meus aquas. o aqua tem 100x35x35 - 100L reais. tenho de momento 5 guppis - 3femeas 2 machos 1 sae 2 cac laranjas - apesar de ler inumeras vezes que não devo ter 2 juntos nem com guppis, (são os peixes que mais gosto, onde vai um esta o outro, estão numa dança constante, se um se afasta o outro não para até o encontrar) 1 lda 25 os parametros da agua são: ph 7,5 - temperatura 26 - o restante tudo dentro do normal tenho algumas plantas e muitos esconderijos gostava se sugestões para saber que outros peixes colocar, e para isso gostava de saber quais os peixes que são mais interesantes de cada um ou quais os peixes que não os trocavam por nada. quanto ao virem a crescer muito, não tem problema que estou a montar um aqua com 150x40x50 - 300L quanto a situação de grande reprodução. tambem não tem problema que tenho 2 aquas com 60x30x30. só para isso. depois de grandes despacho-os já agora tenho tambem outro aqua com 100x40x50cm só com tartarugas (era so o que faltava falar) obrigado a todos Tens inumeras especies que podes por ai.................... Neons cardianais nariz bebado colisas corydoras(faziam falta) Etc tens inumeras escolhs......................!!!!!!!!!!!!!!!! Cmups Citar *
Daniel Almeida Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 Tens inumeras especies que podes por ai.................... Neons cardianais nariz bebado colisas corydoras(faziam falta) Etc tens inumeras escolhs......................!!!!!!!!!!!!!!!! Cmups p.H. 7.5 .... Citar Daniel Almeida
josé mendonça Publicado: Fevereiro 22, 2008 Publicado: Fevereiro 22, 2008 pois... recomendar peixes de águas ácidas a quem tem ph 7.5 não é mesmo sensato!... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
MiguelSCosta Publicado: Fevereiro 22, 2008 Publicado: Fevereiro 22, 2008 pois... recomendar peixes de águas ácidas a quem tem ph 7.5 não é mesmo sensato!... Para esse pH e tendo em conta que é para passar para um aquário maior, ou pegas em ciclideos Africanos do lago Tanganika e quando arranjares o aquário novo adicionas mais umas espécies também do Tanganika. Ou esperas pelo aquário e mais tarde adquires ciclideos africanos do Malawi. Ou baixas esse pH e podes manter os que foram referidos, para além de muitos outros ciclideos americanos. Tens que escolher um biótopo e tentar que ele seja o mais natural possível no teu aquário. Pegas na informação de um Lago, rio... e fazes uma amostra com as mesmas condições (qualidade da água e decoração) semelhante ao real. abraço Citar Cumprimentos, Miguel Costa
Prodigalizado Publicado: Fevereiro 22, 2008 Publicado: Fevereiro 22, 2008 Tens inumeras especies que podes por ai.................... Neons cardianais nariz bebado colisas corydoras(faziam falta) Etc tens inumeras escolhs......................!!!!!!!!!!!!!!!! Cmups com pH 7.5?lol Citar
mrtr Publicado: Fevereiro 22, 2008 Publicado: Fevereiro 22, 2008 platys e espadas, boa sorte e esperamos por essas fotos Citar
MiguelSCosta Publicado: Fevereiro 22, 2008 Publicado: Fevereiro 22, 2008 platys e espadas, boa sorte e esperamos por essas fotos Não sou grande apreciador da manutenção destes peixes, mas um aquário de 1,50m com platys, espadas, guppys e peixes deste género deve ter alguma graça, embora aposte numa desistência rápida, e numa população a duplicar todas as semanas A meu ver as opiniões têm sido dadas tendo em conta os peixes iniciais. Parece-me que é inevitável reveres os teus objectivos. abraço Citar Cumprimentos, Miguel Costa
Recommended Posts