Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

Gostava de saber se existe algum conceito de Kit 1ºos socorros para DISCUS.

Tipo os medicamentos base a ter para um longa e próspera vida de discus.

Se houver será que alguém me pode disponibilizar?

Abraços Carlos Assunção

Publicado:

Ola ...o que eu considero um kit para discus...para mim será...muita agua...boa de preferencia...e comida variada a base de muitas vitaminas...o resto Medicamentos..para mim nao sao muito necessarios...so em casos de exepção....mas tens sempre o fluvermal...exa2000...hexamita...flagyl...e outros...abraço joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:

Bem, para poupares nos medicamentos não deves poupar na água :) ainda por cima é mais barata.

Qdo tiveres problemas deves ter à mão (sem nenhuma ordem em concreto):

Flagyl, Fluvermal, Esha 2000, Tremazol, Hexamita, Permanganato de Potássio... uma pequena farmácia!

Há quem faça desparasitações periódicas (mês a mês p.ex) com flagyl na comida (o método mais indicado!!!!) e fluvermal na água, com bons resultados a evitar maleitas maiores. PP de mês a mês tb é utilizado para "limpar" o aqua de parasitas externos.

Nesta lista há alguns medicamentos que se substituem uns aos outros, estou-me a lembrar do PP e do esha 2000 (ambos para parasitas externos), do tremazol e do fluvermal (ambos para ténias)... Há quem utilize de outras marcas tb.

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:

Há quem faça desparasitações periódicas (mês a mês p.ex) com flagyl na comida (o método mais indicado!!!!) e fluvermal na água, com bons resultados a evitar maleitas maiores. PP de mês a mês tb é utilizado para "limpar" o aqua de parasitas externos.

ola de novo sinceramente nao concordo com esta afirmação...de quem faz desparasitações mes a mes com medicamentos isto pq os parasitas ganham imunidade aos medicamentos e aos poucos nao estás a eleminar os problemas mas sim a dar forças aos parasitas para se recomporem....é so a minha opinião..abraço joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:

Olá , bem o meu conceito de 1ºs socorros é previnir antes de acontecer , por isso ÀGUA .

Além de Kit de testes , com :

PH

GH

KH

NO2

NO3

NO4

FE

CO2

Cloro

Fosfatos

Para quem pode alguns podem ser substituidos por uma boa Caneta de testes , algumas para mais que um parametro.

Além de tudo , mas literalmente tudo o que possa aparecer de doenças nos meus peixes eu tenho .

Parasitas , internos , externos, ictios, bacterias, fungos, ulceras , etc,etc,etc , ou seja eu por opção tenho um mini farmácia para eles , alguns dos medicamentos (JBL) ainda sem uso, mas tb tenho os clássicos que se falam aqui , flagyl, fluvermal, Tenilvet , metileno, isto baseado em quimicos.

Depois para finalizar e como preventivo , uso folhas de amendoeira da India .

p.s. depois posto uma foto da minha farmácia :twisted: lol

um abraço,

Jose Palma

Publicado:

ola de novo sinceramente nao concordo com esta afirmação...de quem faz desparasitações mes a mes com medicamentos isto pq os parasitas ganham imunidade aos medicamentos e aos poucos nao estás a eleminar os problemas mas sim a dar forças aos parasitas para se recomporem....é so a minha opinião..abraço joao ferreira

Boas.

Não estou a dizer que concordo, apenas que há quem faça :twisted: isso vai do critério e da avaliação de cada um sobre o tratamento a dar aos peixotes.

abx

dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:
Psologia?

Eu uso flagyl regularmente.

Sim migo,

Mas queria dizer era, como usar cada um deles..

A minha ideia era isto ser usado de modo a outros colegas aqui forum, não tivessem duvidas em como usar estes medicamentos em quantidades.

Abraços

Publicado:
Sim migo,

Mas queria dizer era, como usar cada um deles..

A minha ideia era isto ser usado de modo a outros colegas aqui forum, não tivessem duvidas em como usar estes medicamentos em quantidades.

Abraços

Pode-se criar um tópico só para isto, mas o fórum está cheio de tópicos onde isso está mencionado, basta usar a pesquisa.

abx

dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:

Pesquisar nem sempre é fácil, se fizeres uma pesquisa sobre flagil vão aparecer 75 resultados, mas se fizeres sobre flagyl vão aparecer mais 450, e a maioria deles apenas os menciona.

Daqui a uns tempos vão aparecer muitos mais, por isso eu voto num inamovível.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Publicado:
Pesquisar nem sempre é fácil, se fizeres uma pesquisa sobre flagil vão aparecer 75 resultados, mas se fizeres sobre flagyl vão aparecer mais 450, e a maioria deles apenas os menciona.

Daqui a uns tempos vão aparecer muitos mais, por isso eu voto num inamovível.

Há um tópico muito interessante e que já é inamovível na secção de doenças e pragas só para as doenças de discus.

Pode-se completar esse com o que falta em vez de estar a criar outro com a mesma finalidade.

Mas no essecial até concordo contigo, esta informação é demasiado importante para estar dispersa.

abx

dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:

Concordo contigo e até já tinha pensado nisso, mas só acho que um tópico deste género apenas deveria ser actualizado por um moderador, não deveria conter perguntas e respostas como acontece, pois às tantas acaba quase por ser um tópico igual a muitos outros.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

flickr - Fotos

Publicado:
Concordo contigo e até já tinha pensado nisso, mas só acho que um tópico deste género apenas deveria ser actualizado por um moderador, não deveria conter perguntas e respostas como acontece, pois às tantas acaba quase por ser um tópico igual a muitos outros.

Certo, devia haver um tópico só com o "suminho" e outro tópico paralelo para a discussão do mesmo.

Faz essa proposta nas sugestões, era porreira.

abx

dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:

Boas Zé, a questão é que este tópico começou a ser tratado como os restantes, cada vez que alguém tinha um problema colocavam ali as perguntas e respectivas respostas, ficando cheio de “palha”, para alem do mais penso que não está actualizado, pois não achei qualquer referencia ao fluvermal.

Na minha opinião acho que bastava ir actualizando o primeiro post deste tópico, poderia ser também melhorado adicionando algumas fotografias, dando exemplos de casos concretos, temos alguns aqui no fórum, mas daqui a um ano ou dois nunca mais ninguém os encontra.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

flickr - Fotos

Publicado:
Boas Zé, a questão é que este tópico começou a ser tratado como os restantes, cada vez que alguém tinha um problema colocavam ali as perguntas e respectivas respostas, ficando cheio de “palha”, para alem do mais penso que não está actualizado, pois não achei qualquer referencia ao fluvermal.

Na minha opinião acho que bastava ir actualizando o primeiro post deste tópico, poderia ser também melhorado adicionando algumas fotografias, dando exemplos de casos concretos, temos alguns aqui no fórum, mas daqui a um ano ou dois nunca mais ninguém os encontra.

Boas, Eu concordo com o Daniel, porque muitas vezes o grande problema é:

Prevenir - (com o quê)

Diagnosticar - Fotos etc....

Tratar - Com o quê e quantidades aconselhadas.

Julgo que este meu exemplo é um começo...

Abraços

Publicado:
Boas, Eu concordo com o Daniel, porque muitas vezes o grande problema é:

Prevenir - (com o quê)

Diagnosticar - Fotos etc....

Tratar - Com o quê e quantidades aconselhadas.

Julgo que este meu exemplo é um começo...

Abraços

Nada pessoal????