Recommended Posts

Publicado

Tenho um lago que recebe muito sol diario e para eliminar as algas verdes coloquei um filtro UV (ultra violeta) que eliminou as algas verdes mas não consegue eliminar o limo que fica nas extremidades do lago. Alguem sabe como posso eliminar o limo que alem das extremidades do lago toma conta tambem das plantas?

Publicado: (editado)

Tens de, à saída do teu filtro UV, colocar um filtro mecânico/biológico, para remover o lixo(como as algas mortas) e purificar a água...

Editado por carlosribeiro
Publicado:
Tenho um lago que recebe muito sol diario e para eliminar as algas verdes coloquei um filtro UV (ultra violeta) que eliminou as algas verdes mas não consegue eliminar o limo que fica nas extremidades do lago. Alguem sabe como posso eliminar o limo que alem das extremidades do lago toma conta tambem das plantas?
Entenda que o UV "mata" as algas. Quem faz a retenção das algas mortas é o filtro mecânico. O limo das paredes "poderá" ser raspado e o filtro é que o reterá.

Observe que nesse período as mídias filtrantes ficarão rapidamente colmatadas e deverão ser lavadas `talvez´ diariamente.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Publicado:

Olá Boa Noite,

Coloquei hoje o site www.koi.pt activo onde tenho produtos para lagos.

A marca Lavaris Lake é talvez das marcas de referencia no tratamento contra as algas. O produto sedox retira o fosfato da água e as algas enfraquecem.

Para um tratamento mais eficaz devemos combinar o controlo do pH com outro anti algas.

Posso fornecer as fichas dos produtos se precisar.

Cumprimentos,

Miguel Gonçalves