csantana Publicado Fevereiro 18, 2008 Publicado Fevereiro 18, 2008 Tenho um lago que recebe muito sol diario e para eliminar as algas verdes coloquei um filtro UV (ultra violeta) que eliminou as algas verdes mas não consegue eliminar o limo que fica nas extremidades do lago. Alguem sabe como posso eliminar o limo que alem das extremidades do lago toma conta tambem das plantas?
carlosribeiro Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 (editado) Tens de, à saída do teu filtro UV, colocar um filtro mecânico/biológico, para remover o lixo(como as algas mortas) e purificar a água... Editado Fevereiro 18, 2008 por carlosribeiro
Tioayres Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 Tenho um lago que recebe muito sol diario e para eliminar as algas verdes coloquei um filtro UV (ultra violeta) que eliminou as algas verdes mas não consegue eliminar o limo que fica nas extremidades do lago. Alguem sabe como posso eliminar o limo que alem das extremidades do lago toma conta tambem das plantas? Entenda que o UV "mata" as algas. Quem faz a retenção das algas mortas é o filtro mecânico. O limo das paredes "poderá" ser raspado e o filtro é que o reterá.Observe que nesse período as mídias filtrantes ficarão rapidamente colmatadas e deverão ser lavadas `talvez´ diariamente. Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres Meu Lago Nº 01 Lago 02 Tio Ayres
mtheriaga Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Tenho um lago que recebe muito sol diario e para eliminar as algas verdes coloquei um filtro UV (ultra violeta) que eliminou as algas verdes mas não consegue eliminar o limo que fica nas extremidades do lago. Alguem sabe como posso eliminar o limo que alem das extremidades do lago toma conta tambem das plantas? Olá Boa Noite, Coloquei hoje o site www.koi.pt activo onde tenho produtos para lagos. A marca Lavaris Lake é talvez das marcas de referencia no tratamento contra as algas. O produto sedox retira o fosfato da água e as algas enfraquecem. Para um tratamento mais eficaz devemos combinar o controlo do pH com outro anti algas. Posso fornecer as fichas dos produtos se precisar. Cumprimentos, Miguel Gonçalves
Recommended Posts