fjabrantes Publicado Fevereiro 18, 2008 Publicado Fevereiro 18, 2008 tenho um aqua um pouco sobrelotado, e eu sei que ha o perigo de haver mais amonio e nitritos,mas fui ver o PH que esteve estabilizado nos 7.0 durante algum tempo e ha pouco tinha visto e estava a 6.4. Só que fui ver os nitritos e estavam altissimos e o Ph a 6.0. Ja me recomendei numa loja e na biobox coloquei 2 tipos de carvoes que eliminam nitrtinos e amonia e clarificam a agua, mais uma pedras pequenas tb cuja funcao e siubir o PH visto ser aqua de viviparos. Isto porque tinha 2 ou 3 peixes que estavam apaticos com barbatanas encolhidas e um com o olho coberto por uma pelicula. O PH ja aumentou e esta nos 6.7/6.8 mas os nitritos já desceram mas ainda estao altos, como descer os nitrittos ? Citar
Rui Granja Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 Olá. O melhor na minha opinião é começares a fazer uma selecção e reduzires a fauna, porque senão vais andar sempre a perguntar como fazer isto e aquilo e nós a bater na mesma tecla. Se reduzires a fauna, não te preocupes com o resto que as bactérias do filtro tratam de dar cabo dos nitritos. Abraço Citar
João Lopes Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 Podes ir fazendo tpas com fartura! Mas não é solução para a sobrelotação. Citar
João Faria Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 Boas, O olho coberto por uma película branca é sintoma de excesso de amónia. Essas resinas para absorver amónia e nitritos costumam actuar num dia ou dois. No entanto, a redução destas duas substâncias dever-se-á exclusivamente a elas. Como já foi dito, é necessário diminuir a fauna para estabilizar, sem ajudas, esses parâmetros. Manter o uso indefinido dessas resinas seria uma solução não fossem os peixes ressentirem-se da falta de espaço e consequente stress. Só por curiosidade, que tipos de carvões são esses? E qual o valor de nitritos? Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
fjabrantes Publicado: Fevereiro 19, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2008 os nitritos estavam a 1 e tal agora estao a 0.3 que e o limite,mas tem que se baixar mais. eu depois digo quais sao agora nao sei de cor marcas. quote name='Tilapia' date='Feb 18 2008, 11:26 PM' post='518603'] Boas, O olho coberto por uma película branca é sintoma de excesso de amónia. Essas resinas para absorver amónia e nitritos costumam actuar num dia ou dois. No entanto, a redução destas duas substâncias dever-se-á exclusivamente a elas. Como já foi dito, é necessário diminuir a fauna para estabilizar, sem ajudas, esses parâmetros. Manter o uso indefinido dessas resinas seria uma solução não fossem os peixes ressentirem-se da falta de espaço e consequente stress. Só por curiosidade, que tipos de carvões são esses? E qual o valor de nitritos? Cumps. Citar
fjabrantes Publicado: Fevereiro 19, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2008 comprei : da Hagen : phosphat remover,nitrit and nitrat remover, para todos os filtros. da Fluval : o zeo-carb : eliminate odors,discoloration, and amonia da Hydor : o hylith produto natural de origem vulcanica : zeolita Citar
João Faria Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 Boas, Sem dúvida que está a tratar de eliminar todas as principais substâncias que não devemos ter. A começar pelas tóxicas e acabando nos nutrientes para micro-algas. O nível de nitritos ainda está alto mas no bom caminho. O melhor é acusar 0, ou seja vestígios visto que 0 é impossível. Como já foi dito anteriormente, é necessário reduzir a fauna (ou aumentar o aquário o que, admito, não é fácil), pois os níveis óptimos só se manterão por força das resinas e carvões específicos. Outra coisa que poderá aumentar estes valores é a quantidade de dejectos e restos de comida que possam estar acumulados no fundo do aquário. Excesso de "lixo" também acidifica a água e pode estar na origem do pH 6,0. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
AGA Publicado: Fevereiro 20, 2008 Publicado: Fevereiro 20, 2008 Problemas pontuais de altas concentrações de tóxicos podem resolver-se com reforço das TPA's. Por exemplo, com duas TPA's de 30% no mesmo dia (as duas de 30% é para não alterar muito os parâmetros de uma só vez), vais reduzir a concentração de nitritos e amónia a cerca de metade. Isto pode (deve) usar-se numa emergência, mas para não andares sempre nisso tens de ver se os filtros estão dimensionados para a fauna e/ou se a fauna está dimensionada para os filtros. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Recommended Posts