parametros da água


Recommended Posts

tenho um aqua um pouco sobrelotado, e eu sei que ha o perigo de haver mais amonio e nitritos,mas

fui ver o PH que esteve estabilizado nos 7.0 durante algum tempo e ha pouco tinha visto e estava a 6.4.

Só que fui ver os nitritos e estavam altissimos e o Ph a 6.0.

Ja me recomendei numa loja e na biobox coloquei 2 tipos de carvoes que eliminam nitrtinos e amonia e clarificam a agua, mais

uma pedras pequenas tb cuja funcao e siubir o PH visto ser aqua de viviparos.

Isto porque tinha 2 ou 3 peixes que estavam apaticos com barbatanas encolhidas e um com o olho coberto por uma pelicula.

O PH ja aumentou e esta nos 6.7/6.8 mas os nitritos já desceram mas ainda estao altos, como descer os nitrittos ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

O melhor na minha opinião é começares a fazer uma selecção e reduzires a fauna, porque senão vais andar sempre a perguntar como fazer isto e aquilo e nós a bater na mesma tecla.

 

Se reduzires a fauna, não te preocupes com o resto que as bactérias do filtro tratam de dar cabo dos nitritos. :smilecolros:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O olho coberto por uma película branca é sintoma de excesso de amónia. Essas resinas para absorver amónia e nitritos costumam actuar num dia ou dois.

No entanto, a redução destas duas substâncias dever-se-á exclusivamente a elas. Como já foi dito, é necessário diminuir a fauna para estabilizar, sem ajudas, esses parâmetros. Manter o uso indefinido dessas resinas seria uma solução não fossem os peixes ressentirem-se da falta de espaço e consequente stress.

Só por curiosidade, que tipos de carvões são esses? E qual o valor de nitritos?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os nitritos estavam a 1 e tal agora estao a 0.3 que e o limite,mas tem que se baixar mais.

eu depois digo quais sao agora nao sei de cor marcas.

 

 

 

quote name='Tilapia' date='Feb 18 2008, 11:26 PM' post='518603']

Boas,

O olho coberto por uma película branca é sintoma de excesso de amónia. Essas resinas para absorver amónia e nitritos costumam actuar num dia ou dois.

No entanto, a redução destas duas substâncias dever-se-á exclusivamente a elas. Como já foi dito, é necessário diminuir a fauna para estabilizar, sem ajudas, esses parâmetros. Manter o uso indefinido dessas resinas seria uma solução não fossem os peixes ressentirem-se da falta de espaço e consequente stress.

Só por curiosidade, que tipos de carvões são esses? E qual o valor de nitritos?

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comprei :

 

da Hagen : phosphat remover,nitrit and nitrat remover, para todos os filtros.

da Fluval : o zeo-carb : eliminate odors,discoloration, and amonia

da Hydor : o hylith produto natural de origem vulcanica : zeolita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Sem dúvida que está a tratar de eliminar todas as principais substâncias que não devemos ter. A começar pelas tóxicas e acabando nos nutrientes para micro-algas. O nível de nitritos ainda está alto mas no bom caminho. O melhor é acusar 0, ou seja vestígios visto que 0 é impossível.

Como já foi dito anteriormente, é necessário reduzir a fauna (ou aumentar o aquário o que, admito, não é fácil), pois os níveis óptimos só se manterão por força das resinas e carvões específicos.

Outra coisa que poderá aumentar estes valores é a quantidade de dejectos e restos de comida que possam estar acumulados no fundo do aquário. Excesso de "lixo" também acidifica a água e pode estar na origem do pH 6,0.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Problemas pontuais de altas concentrações de tóxicos podem resolver-se com reforço das TPA's.

 

Por exemplo, com duas TPA's de 30% no mesmo dia (as duas de 30% é para não alterar muito os parâmetros de uma só vez), vais reduzir a concentração de nitritos e amónia a cerca de metade.

 

Isto pode (deve) usar-se numa emergência, mas para não andares sempre nisso tens de ver se os filtros estão dimensionados para a fauna e/ou se a fauna está dimensionada para os filtros.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.