mpguerreiro Publicado Fevereiro 18, 2008 Share Publicado Fevereiro 18, 2008 Boas pessoal... tudo bem por aqui?? A minha duvida é a do titulo do topico... Tenho um aqua de 120cm com 2x54W T5... e gostava de saber que lampada usar para tornar as cores dos peixes mais vivas... e a outra lampada seria para manter algumas plantas!! Que dizem?! Um abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andorina Publicado: Fevereiro 19, 2008 Share Publicado: Fevereiro 19, 2008 Boas para evidenciar as cores dentro do aqua podes colocar lampadas com mais Kelvin's. Não sei quais tens, mas com 10.000 k é suficiente, a mais que tens po exemplo com 18.000 e as actínicas (24.000), mas com estes k podes ter um boom de algas (pelo menos no vidro). cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Fevereiro 19, 2008 Share Publicado: Fevereiro 19, 2008 Boas Para tornar as cores dos peixes mais vivas, 10.000 actínia. Para puxar pelas plantas, 6.500. O ideal seria 4 lâmpadas, repartidas pelos 4.000, 5.400 e 6.500 essencialmente para as plantas e os 10.000 actínia para os peixes. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mpguerreiro Publicado: Fevereiro 19, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 19, 2008 Boas pesoal... Bem talvez va ficar entao com uma de 10.000K e a de 6.500k para as plantas!! David ja tive as 4 lampadas ligadas com essa gama de K toda mas vejo que os Discus se retraem um pouco com muita luz! talvez fique mesmo com uma de 6.500K e de 10.000K... Acho que assim tambem nao devo de ter grande problema com algas pois nao?! Agora tenho um problema... nao sei quais as lampadas... hehe... com o tempo os "dizeres" desapareceram e nao sei quais sao quais ... mas vou la por exclusao de partes... vamos la ver!! Um abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts