jorgeeusebio Publicado Fevereiro 18, 2008 Publicado Fevereiro 18, 2008 Tenho o aquario ja com mes e meio. Coloquei la alguns alevins de esclares (ja estao com 3 cm) e tenho alguns reed. Acontece que de ontem para hoje notei que a agua da superficie tinha alguma bolhas (sera de oxigenio) e que a mesma parecia-me algo gordurosa. Isto nunca me tinha acontecido. A que se deverá esta situação? Ja efectuei TPA e nao resolveu porque esta "camada" so se encontra a superficie. Nao se se poderei chamar de chamada porque apenas se veem alguma bolhas de ar pequenas. Setup: aquario: 80*40*50
Psyfactor Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 Com um recipiente não consegues retirar a camada?
jorgeeusebio Publicado: Fevereiro 18, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2008 Com um recipiente não consegues retirar a camada? Eu nem sei bem se existe uma camada. Se ele existe é invisivel. Apenas deduzo que ela esteja por la porque conforme as bolhas de oxigenio sobem à superficie elas nao "rebentam logo", aguentam-se por uns bons minutos. Dai deduzir que existe uma capada gordurosa. Tb verico que em alguns locais do aquario estao alguma dessas bolhas coladas. Nao sera da alimentação que estou a dar aos alevins escalares?, neste caso JBÇ Nobil fluid artemia?
Marta Silva Publicado: Fevereiro 23, 2008 Publicado: Fevereiro 23, 2008 Tenho o aquario ja com mes e meio. Coloquei la alguns alevins de esclares (ja estao com 3 cm) e tenho alguns reed. Acontece que de ontem para hoje notei que a agua da superficie tinha alguma bolhas (sera de oxigenio) e que a mesma parecia-me algo gordurosa. Isto nunca me tinha acontecido. A que se deverá esta situação? Ja efectuei TPA e nao resolveu porque esta "camada" so se encontra a superficie. Nao se se poderei chamar de chamada porque apenas se veem alguma bolhas de ar pequenas. Setup: aquario: 80*40*50 Tens filtro nesse aqua? se aumentares a movimentação da água à superfície isso deve desaparecer. Não sei que tipo de filtro é o teu, mas se for interno experimenta colocar a saida da água mais à superfície
Recommended Posts