Recommended Posts

Publicado

Boas

A pergunta é simples: Faz-se alguma limpeza ou manutenção aos difusores de vidro boyu (para CO2)?

cumps

Publicado:
Se os poros da cerâmica ficarem tapados sim faz-se manutenção.

Boas

Como? Limpa-se com agua corrente, ferve-se???

cumps

Publicado:

Esfrego com uma escova de dentes só utilizada para os aquários, enquanto está a passar por água quente corrente, depois meto então de molho uns dois dias com essa mistura e no final, passo por água quente e fria e faço com que saia a maior parte da lixívia.

Publicado:

Olá.

Se usam CO2 pressurizado, não deviam passar os difusores somente por água corrente :)

É muito fácil que haja lixívia dentro da água do difusor e também na cerâmica. Eu para eliminar a lixívia ao máximo, depois de passar o difusor por água muito bem, coloco-o dentro de um copo com água saturada de NaCl (sal de cozinha). Mas antes de o colocar no aquário, ligo-o ao CO2 pressurizado para purgar a cerâmica o melhor possível.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Olá.

Se usam CO2 pressurizado, não deviam passar os difusores somente por água corrente :twisted:

É muito fácil que haja lixívia dentro da água do difusor e também na cerâmica. Eu para eliminar a lixívia ao máximo, depois de passar o difusor por água muito bem, coloco-o dentro de um copo com água saturada de NaCl (sal de cozinha). Mas antes de o colocar no aquário, ligo-o ao CO2 pressurizado para purgar a cerâmica o melhor possível.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Qual o problema de entrar, imaginemos, 1 cm cubico de lexivia em 200 litros?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Na altura tinha dois e por isso quando um ia para limpar, ficava de molho bastante tempo claro com muitas mudas de água, e antes de ir para o aquário ia para um recipiente lançar as primeiras bolhas de co2.

Publicado:

Olá.

Qual o problema de entrar, imaginemos, 1 cm cubico de lexivia em 200 litros?

Não sei se sabes mas a lixívia contém, geralmente, hipoclorito de sódio (NaOCl).

Este composto a par do Cloro gasoso (Cl2) e das Cloraminas (NHCl(1-2)) é dos mais usados para desinfectar águas.

Ou seja, se o pessoal tem assim tanto medo do Cloro da água da torneira, da lixívia ainda devia de ter mais pois não é tão volátil e é igualmente oxidante.

Dai que devam colocar o difusor em água salgada para fazer reagir qualquer resto de lixívia que tenha sobrado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Olá.

Não sei se sabes mas a lixívia contém, geralmente, hipoclorito de sódio (NaOCl).

Este composto a par do Cloro gasoso (Cl2) e das Cloraminas (NHCl(1-2)) é dos mais usados para desinfectar águas.

Ou seja, se o pessoal tem assim tanto medo do Cloro da água da torneira, da lixívia ainda devia de ter mais pois não é tão volátil e é igualmente oxidante.

Dai que devam colocar o difusor em água salgada para fazer reagir qualquer resto de lixívia que tenha sobrado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Percebi, sem chegar a nenhuma conclusão. MAta alguma coisa, dissolve-se e desaparece?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Olá de novo.

O Cloro agitas, e vai-se embora... a lixívia não é assim bigsmile

Claro que mata... e não é pouco. Caso contrário não se usaria como desinfectante :snipersmile:

A conclusão, pelo menos para mim, é que lixívia no aquário é bem capaz de trazer problemas. Se já a H2O2 quando mal doseada é o que é... com lixívia nem quero saber.

Abraço.

Luís Fortunato

Publicado:
Olá de novo.

O Cloro agitas, e vai-se embora... a lixívia não é assim :D

Claro que mata... e não é pouco. Caso contrário não se usaria como desinfectante :D

A conclusão, pelo menos para mim, é que lixívia no aquário é bem capaz de trazer problemas. Se já a H2O2 quando mal doseada é o que é... com lixívia nem quero saber.

Abraço.

Luís Fortunato

ok, :)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!