andorina Publicado Fevereiro 18, 2008 Publicado Fevereiro 18, 2008 Boas A pergunta é simples: Faz-se alguma limpeza ou manutenção aos difusores de vidro boyu (para CO2)? cumps Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 Se os poros da cerâmica ficarem tapados sim faz-se manutenção. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
andorina Publicado: Fevereiro 18, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2008 Se os poros da cerâmica ficarem tapados sim faz-se manutenção. Boas Como? Limpa-se com agua corrente, ferve-se??? cumps Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 Eu faço uma mistura de duas partes de água para uma parte de lixívia. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
andorina Publicado: Fevereiro 18, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2008 Boas e Põe-se de molho, esfrega-se, etc. Desde já obrigado Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 Esfrego com uma escova de dentes só utilizada para os aquários, enquanto está a passar por água quente corrente, depois meto então de molho uns dois dias com essa mistura e no final, passo por água quente e fria e faço com que saia a maior parte da lixívia. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 Olá. Se usam CO2 pressurizado, não deviam passar os difusores somente por água corrente É muito fácil que haja lixívia dentro da água do difusor e também na cerâmica. Eu para eliminar a lixívia ao máximo, depois de passar o difusor por água muito bem, coloco-o dentro de um copo com água saturada de NaCl (sal de cozinha). Mas antes de o colocar no aquário, ligo-o ao CO2 pressurizado para purgar a cerâmica o melhor possível. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Ricardo Diogo Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 Olá. Se usam CO2 pressurizado, não deviam passar os difusores somente por água corrente É muito fácil que haja lixívia dentro da água do difusor e também na cerâmica. Eu para eliminar a lixívia ao máximo, depois de passar o difusor por água muito bem, coloco-o dentro de um copo com água saturada de NaCl (sal de cozinha). Mas antes de o colocar no aquário, ligo-o ao CO2 pressurizado para purgar a cerâmica o melhor possível. Cumprimentos Luís Fortunato Qual o problema de entrar, imaginemos, 1 cm cubico de lexivia em 200 litros? Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 Na altura tinha dois e por isso quando um ia para limpar, ficava de molho bastante tempo claro com muitas mudas de água, e antes de ir para o aquário ia para um recipiente lançar as primeiras bolhas de co2. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 Olá. Qual o problema de entrar, imaginemos, 1 cm cubico de lexivia em 200 litros? Não sei se sabes mas a lixívia contém, geralmente, hipoclorito de sódio (NaOCl). Este composto a par do Cloro gasoso (Cl2) e das Cloraminas (NHCl(1-2)) é dos mais usados para desinfectar águas. Ou seja, se o pessoal tem assim tanto medo do Cloro da água da torneira, da lixívia ainda devia de ter mais pois não é tão volátil e é igualmente oxidante. Dai que devam colocar o difusor em água salgada para fazer reagir qualquer resto de lixívia que tenha sobrado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Ricardo Diogo Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 Olá.Não sei se sabes mas a lixívia contém, geralmente, hipoclorito de sódio (NaOCl). Este composto a par do Cloro gasoso (Cl2) e das Cloraminas (NHCl(1-2)) é dos mais usados para desinfectar águas. Ou seja, se o pessoal tem assim tanto medo do Cloro da água da torneira, da lixívia ainda devia de ter mais pois não é tão volátil e é igualmente oxidante. Dai que devam colocar o difusor em água salgada para fazer reagir qualquer resto de lixívia que tenha sobrado. Cumprimentos Luís Fortunato Percebi, sem chegar a nenhuma conclusão. MAta alguma coisa, dissolve-se e desaparece? Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 Olá de novo. O Cloro agitas, e vai-se embora... a lixívia não é assim Claro que mata... e não é pouco. Caso contrário não se usaria como desinfectante A conclusão, pelo menos para mim, é que lixívia no aquário é bem capaz de trazer problemas. Se já a H2O2 quando mal doseada é o que é... com lixívia nem quero saber. Abraço. Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Ricardo Diogo Publicado: Fevereiro 20, 2008 Publicado: Fevereiro 20, 2008 Olá de novo. O Cloro agitas, e vai-se embora... a lixívia não é assim :D Claro que mata... e não é pouco. Caso contrário não se usaria como desinfectante :D A conclusão, pelo menos para mim, é que lixívia no aquário é bem capaz de trazer problemas. Se já a H2O2 quando mal doseada é o que é... com lixívia nem quero saber. Abraço. Luís Fortunato ok, Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts