Pedro Conceição Publicado Fevereiro 18, 2008 Publicado Fevereiro 18, 2008 Para o pessoal que está a iniciar, deixo aqui uma foto do copo do meu escumador, depois de algum desleixo e uns dias sem limpar. Podem ver o que sai dos nossos aquas: MEGA ARQUIVO
David Cabete Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 Boas Não tens vergonha?!? . Andas na rambóia e depois os peixes é qu sofrem!!! Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Sara Garcia Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 Estou a ver que por esses lados vai ser só beber café!!!! Que javardeira!! Isso foi um desleixe de quanto tempo?? Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 18, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2008 Quanto tempo é que terá sido? Talvez um pouco mais de 1 semana. Mas o escumador trabalha lindamente, lavei ontem e já tem uns 3mm de porcaria no fundo do copo! Deve dar para encher....2 ou 3 colheres de sopa...quem quer um pouco de xarope? MEGA ARQUIVO
Marco P Fonseca Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 É quando vejo coisas destas que me questiono se valerá a pena colocar um escumador no meu nano ou não , imagino a imundice que devo ter diluida por aqui.
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 18, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2008 Marco, se fizeres as TPAs semanais sem faltar uma, não vejo problema nenhum, mas se quizeres estar mais descansado, arranja um daqueles hang-on! MEGA ARQUIVO
nunomart Publicado: Fevereiro 20, 2008 Publicado: Fevereiro 20, 2008 eu montei um aquario falso marinho para o meu filho com 2 oceallaris e uma decora , esteve 1 mes sem escumador sempre com mudanças parciai de 20% de 5 em 5 dias no dia que pus um escumador daqueles de pedra difusora começou a tirar porcaria que ate metia do , e este aquario so tem 80L e a materia organica e pouca devido ha falta de seres vivos la dentro todos os corais sao mortos e os peixes ainda pequenos . agora faço ideia aquarios montados sem escumadores MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 20, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2008 Existem alguns aquas sem escumadores que têm corais duros e não tem problemas! Acho que foi o Marco Madeira que teve um nano assim e esteve sempre ok! Mas é claro que ter um escumador....a coisa é outra! MEGA ARQUIVO
nunomart Publicado: Fevereiro 20, 2008 Publicado: Fevereiro 20, 2008 Acredito Pedro mas nao estou a ver o meu aquario de 300L sem escumador , mesmo mudando 20% todas as semanas a carga e muito elevada chegando a limpar o copo 3 em 3 dias MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 20, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2008 Ui....300lts não é a mesma coisa...já não é um nano! Mas temos que ter em conta muita coisa! Num aqua desses tens mais vivos a sujar a água e provavelmente dás comida a valer, um pouco mais do que devia ser! MEGA ARQUIVO
nunomart Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 pois tu sabes como e ainda por cima com um petrois volitains MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 21, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2008 pois tu sabes como e ainda por cima com um petrois volitains ehehe, então é à grande! MEGA ARQUIVO
PMAL Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 Já agora desculpem estar a meter-me na converça... Tenho o meu aquario montado á tres meses (240 litros), passado um mes introduzi os primeiros dois peixinhos, passado pouco tempo uns corais, e PUMMMM, aqui-lo correu mal, possivelmente por culpa de uma mangueira (de 15metros) que comprei num hipermercado que servia para fazer reposição da agua invaporada. Os corais foram-se, so aproveitei um que esta na loja (levei-os tarde demais). apos isso fiz 3 trocas de 25% da agua com intervalos de 2 dias em cada, e o areao e as rochas foi tudo limpinho. A questão é, antes do problema acontecer o escumador, tirava todos os dias, 1 dedo de altura de sujidade (bem mal cheirosa), agora não tira sujidade, so enche o copo com uma espuma branca.... Será que o aquario não tem lixo suficiente?
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 21, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2008 Já agora desculpem estar a meter-me na converça... Tenho o meu aquario montado á tres meses (240 litros), passado um mes introduzi os primeiros dois peixinhos, passado pouco tempo uns corais, e PUMMMM, aqui-lo correu mal, possivelmente por culpa de uma mangueira (de 15metros) que comprei num hipermercado que servia para fazer reposição da agua invaporada. Os corais foram-se, so aproveitei um que esta na loja (levei-os tarde demais). apos isso fiz 3 trocas de 25% da agua com intervalos de 2 dias em cada, e o areao e as rochas foi tudo limpinho. A questão é, antes do problema acontecer o escumador, tirava todos os dias, 1 dedo de altura de sujidade (bem mal cheirosa), agora não tira sujidade, so enche o copo com uma espuma branca.... Será que o aquario não tem lixo suficiente? Possivelmente, por não teres nada no aqua que produza matéria orgânica, ele não tem nada para tirar! Deves ter atenção à rocha viva que possivelmente morreu! ase isso aconteceu, deves colocar um pouco de rocha viva e dar tempo para que esta colonize a outra. Nesse tempo de colonização não deves colocar vivos sem ser equipe de limpeza! MEGA ARQUIVO
PMAL Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 (editado) Possivelmente, por não teres nada no aqua que produza matéria orgânica, ele não tem nada para tirar! Deves ter atenção à rocha viva que possivelmente morreu! ase isso aconteceu, deves colocar um pouco de rocha viva e dar tempo para que esta colonize a outra. Nesse tempo de colonização não deves colocar vivos sem ser equipe de limpeza! à alguma maneira de saber se a rocha viva morreu? Arranjei á pressão (telemovel) umas fotos da rocha, se é que ajuda E desculpem se isto está "Off-topic" Editado Fevereiro 21, 2008 por PMAL
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 22, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2008 Assim não dá para ver! Verifica, principalmente à noite, recorrendo a uma lanterna para veres, se existe bicharada na areia e nas rochas. Depois deves cheirar a rocha, se cheira mal ou se tem um cheiro a maresia. MEGA ARQUIVO
PMAL Publicado: Fevereiro 22, 2008 Publicado: Fevereiro 22, 2008 Assim não dá para ver!Verifica, principalmente à noite, recorrendo a uma lanterna para veres, se existe bicharada na areia e nas rochas. Depois deves cheirar a rocha, se cheira mal ou se tem um cheiro a maresia. Cheirar a maresia cheira... quando as limpei (escovei) deu para reparar. Quanto ao bichinhos, vou ver. Obrigado
Recommended Posts