vitavaz Publicado Fevereiro 17, 2008 Publicado Fevereiro 17, 2008 Olá, eu iniciei o meu aquário em Outubro com 2 Guppis, 3 Espadas e 1 Corydora. Este tinha +/- 7L. Passado 1 mês este estava povoado de novos amiguinhos. Passei então para um de 60L e neste momento tenho 10 Neon's, 14 Guppis, 9 Espadas, 1 Corydora, 1 Ansistus, 1 Botea palhaço e + 25 "bebés". Por este andar estou a comprar outro aquario... E não pode ser!! O que posso fazer? Têm algum conselho para mim? Obgd. Andreia
Rui J. Rocha Publicado: Fevereiro 17, 2008 Publicado: Fevereiro 17, 2008 Tens é peixes a mais, claramente. Os guppys são sempre a andar ... - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
João Branquinho Publicado: Fevereiro 17, 2008 Publicado: Fevereiro 17, 2008 Bom, Dentro em breve vou ter um aquário de água salgada de 360 litros disponível.... Bem-vinda ao vício, JB ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Psyfactor Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 Tás tramada, começa a escolher um canto novo para um aquário =)
vitavaz Publicado: Fevereiro 18, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2008 Mas o que posso fazer para que não tenha surpresas todos os meses? Já estou a a pensar em dar!! :D
bacfish Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 Já estou a a pensar em dar!! :D É sempre uma boa opção, dar ou vender. Cumps Bruno
Rui Granja Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 Boas. E é o melhor que fazes! Nada pára os guppies, aquilo é sempre a andar! Fala aí com o Seal que ele tem uns peixinhos que iam gostar dos teus Guppies para "amiguinhos". :D Abraço
Psyfactor Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 Dá, vende, troca.. =) Eu costumo dar, mas não há problema nenhum em venderes! Se tiveres estirpes apuradas, torna-se mais fácil ainda.
vitavaz Publicado: Fevereiro 19, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2008 O que quer dizer estirpes apuradas? Sabes, é que sou nova nisto...
Psyfactor Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 Teres "raças puras". Passa na secção de Vivíparos->guppy->linhagens e reprodução selectiva. tens lá um tópico com várias estirpes.
gonguinhaz Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 Teres "raças puras". Passa na secção de Vivíparos->guppy->linhagens e reprodução selectiva. tens lá um tópico com várias estirpes. Boas: Antes de mais boa sorte para o "vicio". Inicialmente quando comecei pensei que seria bom para o meu filho mas passado alguns meses já nem sei que parece o "menino da casa". Aumentar o aquário será inevitavel. Sugiro passar para um com 80 ou 100 litros. Caso querias oferecer alguns guppies o meu aquário não se importa. Cumprimentos, Joel "quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos meus peixes"
vitavaz Publicado: Fevereiro 19, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2008 Caso querias oferecer alguns guppies o meu aquário não se importa. Olá. Eu também não me importo de tos oferecer. Se estiveres pelo Porto...
Daniel Fortes Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 Ou ofereces ou compras um aquário maior, ou mudas de espécie. Podes sempre tentar dar a pílula ás fêmeas pois acho que não vais conseguir convencer os machos a acabar com a brincadeira! Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
Hugo_Cruz12 Publicado: Fevereiro 22, 2008 Publicado: Fevereiro 22, 2008 Olá nina, Olha, primeiro começas por me oferecer uns a mim e tal que eu não me importo, depois não sei mas uma coisa é certa isso vai aumentar bastante... Não sei se estou a falar bem mas o melhor é deixares os alevins soltos no aqua, muitos vão ser devorados mas é assim a selecção natural e além disso os mais fortes irão sobreviver enquanto que os mais fracos vão à sua vidinha. Se os manteres muito tempo na maternidade eles não vão crescer muito e até acho que te vais fartar de os ter aí. è a minha opinião, de um gajo que não é um craque neste mundo mas que já vai dando uns toques. Fica bem e boa folguinha... Hugo
vitavaz Publicado: Fevereiro 24, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2008 Olá nina, Olha, primeiro começas por me oferecer uns a mim e tal que eu não me importo, depois não sei mas uma coisa é certa isso vai aumentar bastante... Não sei se estou a falar bem mas o melhor é deixares os alevins soltos no aqua, muitos vão ser devorados mas é assim a selecção natural e além disso os mais fortes irão sobreviver enquanto que os mais fracos vão à sua vidinha. Se os manteres muito tempo na maternidade eles não vão crescer muito e até acho que te vais fartar de os ter aí. è a minha opinião, de um gajo que não é um craque neste mundo mas que já vai dando uns toques. Fica bem e boa folguinha... Hugo Oi. Eu também acho que eles crescem muito mais quando estão soltos e é isso que eu vou fazer até porque assim pode ser que diminua a população. Neste momento não tenho nenhum para ti mas deixa os pequenos crescerem (*/- 25 alevins) e aí eu já posso te dar porque ainda nem dá para destingir quais são machos e quais são as fêmeas. Eu também vou aprendendo para depois ficar mais "expert" na matéria. Xau e até amanhã.
Recommended Posts