chulomen Publicado Fevereiro 17, 2008 Publicado Fevereiro 17, 2008 boas pessoal...estou aqui com um problemazinho com uma guppy adulta....a barbatana traseira parece que esta a perderbocados...ou seja a barbatana esta em forma de " > " se me faço entender! alem disso anda sempre muito parada mas com as guelras a trabalharem a 200km/h... pensei que fosse um ataque de outro peixe mas nao faz sentido pela maneira como lhe falta as barbatanas!... amanha se puder meto fotos...se alguem poder ajudar agradeço. abraço
Aqua T Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 Ola Isso parece mais uma doença, provavelmnete parasitas internos. Coloca o setup do aquário, tens bomba de oxigénio? Abx
chulomen Publicado: Fevereiro 18, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2008 boas...o aqua tem cerca de 115l (0,80 comprimento e por volta de 0,45 de altura) tenho filtro com esponja, ceramicas e carvao, termostato 100w, bomba de O2 so com uma pedra difusora...depois o substrato e areia fininha à mistura com umas pedras pretas do tamanho da cabeça de um dedo, e uns calhaus pa fazer uns esconderijos....a nivel de plantas tenho uns pes de qualquer coisa que nao sei o nome e um pouco de musgo de java... peixes: 2 espadas 1 molly 4 olhos de fogo 2 botias(cinzentas com as barbatanas vermelhas) 5 neons 2 beta 1 macho 1 femea 3 corydoras 14 guppys mais ou menos 2 peixes laranja de agua fria... se for essa doença qual o procedimento? abraços
Aqua T Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 (editado) Ola Se calhar so um difusor é pouco para esse aquário... Se for parasitas, acho melhor o eSHa 2000, que tem um grande espectro de tratamento, ou o sera backtopur em conjunto com o ectopur, e talvez o mycopur, embora acho que não se aplica a este caso. Abx Editado Fevereiro 18, 2008 por Aqua T
Recommended Posts