Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal!

Venho com este tópico , partilhar convosco a minha primeira experiência com salgados.

Tinha um aquário de ciclídios Malawi e agora surgiu a vontade dos salgaditos.

Meu futuro Setup:

- sump 100x50x50

- bomba Sicce 5800

- 25 Kg areão coral

- 30 kg Rocha Viva

- 30 Kg Rocha Morta

- osmose 5 estagios

- V2 Skim 1200

- 2 HQi 150w + 2 actinicas 54w

- 2 bombas tunze 6060

Que vos parece?

A largura sei que não é a melhor , mas é o que tenho .

Quanto ao decorrer deste projecto aqui ficam algumas fotos dos meus primeiros passos:

Acordei com um martelo na mão e toca a partir uma parede cabecadura

Pic_14694_25.jpg

A minha mulher não achou muita graça à ideia, mas penso que o final vai ser positivo (espero) :)

Pic_14694_26.jpg

Já com melhor aspecto

Pic_14694_27.jpg

2º passo instalação electrica de calhas e tomadas para sustentar todo o equipamento do aqua.

Pic_14694_24.jpg

são só 24 tomadas :crazyeyes: , penso que tomadas não me vão faltar

O aquario já esta furado e com a respectiva coluna seca , em principio será montado na proxima 4ª feira 20/02/2008.

Se ficar montado esta semana , estava a pensar ir buscar a água (450L) ao Cabo Raso.

Se alguem no domingo 24/02/2008 for buscar água digam-me qualquer coisa , pois preciso de ajuda :smilecolros: e é a primeira vez que vou ao Cabo Raso , por isso não conheço muito bem a zona.

2754.gif
  • Replies 56
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

O pessoal vai buscar agua mas não é no cabo raso ate termos um autorização nao se pode ir buscar agua ao cabo raso mas vamos a outro lado temos de combinar isso

Publicado:
O pessoal vai buscar agua mas não é no cabo raso ate termos um autorização nao se pode ir buscar agua ao cabo raso mas vamos a outro lado temos de combinar isso

Sobre a referida autorização, estou a tratar disso para sabermos como fazer a recolha sem termos problemas!

Amanhã devo ter novidades, mas deixemos este tópico limpo, depois dou novidades na conversa aquática.

Publicado: (editado)

Boas pessoal!

Como previsto , hoje foi colocado o aqua no seu sitio , amanha colocarei a sump e possivelmente o refugio.

Algumas fotos dos acontecimentos:

Pic_14694_30.jpg

Pic_14694_31.jpg

Pic_14694_32.jpg

Amanha darei noticias com os novos episodios desta novela nyah

Editado por radicalma
2754.gif
Publicado:

Tubagem colocada, sump montada e escumador no sitio banana rock

Esta com agua para ver se á fugas...

Pic_14694_34.jpg

Pic_14694_35.jpg

Pic_14694_36.jpg

Pic_14694_37.jpg

Esta a ir , aos poucos mas esta a ir :)

2754.gif
Publicado:

Bem, isso promete! Parabéns pelo projecto pois está muito bom!

E a tua "esponja", já está mais convencida? ;)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

Boas pessoal!

tenho uma pequena fuga na coluna seca por isso ainda nao posso clocar a agua , quanto á moldura vou rebocar a parede toda com pedra :wink: , vamos la ver no que isto vai dar :wink:

2754.gif
Publicado:

Finalmente o aqua. cheio de agua salgada, uma agua que veio lá dos confins da Ericeira :smilecolros:.

Tudo a correr bem execpto a coluna seca que faz um barulho brutal , que posso fazer para diminuir este barulho??

2754.gif
Publicado:
Finalmente o aqua. cheio de agua salgada, uma agua que veio lá dos confins da Ericeira :Fade-color.

Tudo a correr bem execpto a coluna seca que faz um barulho brutal , que posso fazer para diminuir este barulho??

Em que local da coluna é que faz barulho?

Publicado:
Em que local da coluna é que faz barulho?

O barulho surge devido á queda de agua do pente ate ao nivel de agua onde esta o tubo que leva a agua para a sump

Vou tentar aumentar o comprimento desse tubo para que a queda da agua ´~ao seja tao grande....

2754.gif
Publicado:
O barulho surge devido á queda de agua do pente ate ao nivel de agua onde esta o tubo que leva a agua para a sump

Vou tentar aumentar o comprimento desse tubo para que a queda da agua ´~ao seja tao grande....

Ok....já se sabe de onde é e o que fazer! Força.

Publicado:

Finalmente tenho as rochas no aqua , a decoraçao da parede terminada , e o primeiro layout feito

Aqui ficam algumas fotos para verem a evoluçao da coisa e comentarem é claro...

panorama geral

Pic_14694_38.jpg

Pic_14694_40.jpg

Pic_14694_4.jpg

Layout

Pic_14694_33.jpg

Pic_14694_39.jpg

e o refugio ja com o areao

Pic_14694_28.jpg

A agua esta um pouco turva mas penso que ira melhorar...

Coloquei os dois termostatos a 26 cº , sera o melhor???

2754.gif
Publicado: (editado)

Náo medi, ainda nao tenho os testes , mas como o Kh esta a 12 o ph tb estara bom ,,penso eu.........

Editado por radicalma
2754.gif
Publicado:

Pessoal coloquei as rochas á menos de 3 horas e ja descobri o primero ser vivo no meu aqua. ....

O que será:

Pic_14694_16.jpg

2754.gif
Publicado:

descobri uma minhoca :puppydogeyes: mas quando ia tirar a foto ela sentiu o flash e fugiu para o buraco , é uma minhoca com muitas patas tem por volta de 2cm ,o que será tambem..... heheh ainda agora coloquei as rochas e ja estou a apreciar a vida marinha bigsmile

2754.gif
Publicado:
descobri uma minhoca :) mas quando ia tirar a foto ela sentiu o flash e fugiu para o buraco , é uma minhoca com muitas patas tem por volta de 2cm ,o que será tambem..... heheh ainda agora coloquei as rochas e ja estou a apreciar a vida marinha :crazyeyes:

Eu vejo é ua aiptásia... :puppydogeyes:

Está fiXe essa parede bigsmile

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Publicado:

Isso que tens na foto é uma aiptásia, MATA!!!!, tiras a rocha e fazes uma mistura de agua com kalk, regas a gaja e esperas 2 ou 3 minutos. Não tentes arrancar ou raspar.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...