radicalma Publicado Fevereiro 17, 2008 Publicado Fevereiro 17, 2008 Boas pessoal! Venho com este tópico , partilhar convosco a minha primeira experiência com salgados. Tinha um aquário de ciclídios Malawi e agora surgiu a vontade dos salgaditos. Meu futuro Setup: - sump 100x50x50 - bomba Sicce 5800 - 25 Kg areão coral - 30 kg Rocha Viva - 30 Kg Rocha Morta - osmose 5 estagios - V2 Skim 1200 - 2 HQi 150w + 2 actinicas 54w - 2 bombas tunze 6060 Que vos parece? A largura sei que não é a melhor , mas é o que tenho . Quanto ao decorrer deste projecto aqui ficam algumas fotos dos meus primeiros passos: Acordei com um martelo na mão e toca a partir uma parede A minha mulher não achou muita graça à ideia, mas penso que o final vai ser positivo (espero) Já com melhor aspecto 2º passo instalação electrica de calhas e tomadas para sustentar todo o equipamento do aqua. são só 24 tomadas , penso que tomadas não me vão faltar O aquario já esta furado e com a respectiva coluna seca , em principio será montado na proxima 4ª feira 20/02/2008. Se ficar montado esta semana , estava a pensar ir buscar a água (450L) ao Cabo Raso. Se alguem no domingo 24/02/2008 for buscar água digam-me qualquer coisa , pois preciso de ajuda e é a primeira vez que vou ao Cabo Raso , por isso não conheço muito bem a zona.
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 O pessoal está a pensar ir, fala com o Luis Rodrigues! MEGA ARQUIVO
Hugo Costa Coelho Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 O pessoal vai buscar agua mas não é no cabo raso ate termos um autorização nao se pode ir buscar agua ao cabo raso mas vamos a outro lado temos de combinar isso
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 O pessoal vai buscar agua mas não é no cabo raso ate termos um autorização nao se pode ir buscar agua ao cabo raso mas vamos a outro lado temos de combinar isso Sobre a referida autorização, estou a tratar disso para sabermos como fazer a recolha sem termos problemas! Amanhã devo ter novidades, mas deixemos este tópico limpo, depois dou novidades na conversa aquática. MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 boas se não tivermos a tal autorização, no domingo vou apanhar agua á ericeira
radicalma Publicado: Fevereiro 20, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2008 (editado) Boas pessoal! Como previsto , hoje foi colocado o aqua no seu sitio , amanha colocarei a sump e possivelmente o refugio. Algumas fotos dos acontecimentos: Amanha darei noticias com os novos episodios desta novela Editado Março 5, 2008 por radicalma
radicalma Publicado: Fevereiro 23, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2008 Tubagem colocada, sump montada e escumador no sitio banana rock Esta com agua para ver se á fugas... Esta a ir , aos poucos mas esta a ir
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 23, 2008 Publicado: Fevereiro 23, 2008 sim senhor, sem fugas nem nada, amanha ja pode levar agua salgada!!!
João Branquinho Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 Bem, isso promete! Parabéns pelo projecto pois está muito bom! E a tua "esponja", já está mais convencida? ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Alexandre Rodrigues Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 Falta aí uma moldura na parede para ficares apenas com um "quadro vivo". Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 Então Pedro já meteste agua???
radicalma Publicado: Fevereiro 25, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2008 Boas pessoal! tenho uma pequena fuga na coluna seca por isso ainda nao posso clocar a agua , quanto á moldura vou rebocar a parede toda com pedra , vamos la ver no que isto vai dar
radicalma Publicado: Março 2, 2008 Autor Publicado: Março 2, 2008 Finalmente o aqua. cheio de agua salgada, uma agua que veio lá dos confins da Ericeira . Tudo a correr bem execpto a coluna seca que faz um barulho brutal , que posso fazer para diminuir este barulho??
Luis Rodrigues Publicado: Março 2, 2008 Publicado: Março 2, 2008 como tens a coluna seca? tens durso?
Pedro Conceição Publicado: Março 2, 2008 Publicado: Março 2, 2008 Finalmente o aqua. cheio de agua salgada, uma agua que veio lá dos confins da Ericeira .Tudo a correr bem execpto a coluna seca que faz um barulho brutal , que posso fazer para diminuir este barulho?? Em que local da coluna é que faz barulho? MEGA ARQUIVO
radicalma Publicado: Março 2, 2008 Autor Publicado: Março 2, 2008 Em que local da coluna é que faz barulho? O barulho surge devido á queda de agua do pente ate ao nivel de agua onde esta o tubo que leva a agua para a sump Vou tentar aumentar o comprimento desse tubo para que a queda da agua ´~ao seja tao grande....
Pedro Conceição Publicado: Março 2, 2008 Publicado: Março 2, 2008 O barulho surge devido á queda de agua do pente ate ao nivel de agua onde esta o tubo que leva a agua para a sumpVou tentar aumentar o comprimento desse tubo para que a queda da agua ´~ao seja tao grande.... Ok....já se sabe de onde é e o que fazer! Força. MEGA ARQUIVO
radicalma Publicado: Março 6, 2008 Autor Publicado: Março 6, 2008 Finalmente tenho as rochas no aqua , a decoraçao da parede terminada , e o primeiro layout feito Aqui ficam algumas fotos para verem a evoluçao da coisa e comentarem é claro... panorama geral Layout e o refugio ja com o areao A agua esta um pouco turva mas penso que ira melhorar... Coloquei os dois termostatos a 26 cº , sera o melhor???
Pedro Conceição Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 Boas! Grande Pedro....essa parede está bem fixe! Um dia a ver se vou aí! E o pH? Como está? MEGA ARQUIVO
radicalma Publicado: Março 6, 2008 Autor Publicado: Março 6, 2008 (editado) Náo medi, ainda nao tenho os testes , mas como o Kh esta a 12 o ph tb estara bom ,,penso eu......... Editado Março 6, 2008 por radicalma
radicalma Publicado: Março 6, 2008 Autor Publicado: Março 6, 2008 Pessoal coloquei as rochas á menos de 3 horas e ja descobri o primero ser vivo no meu aqua. .... O que será:
radicalma Publicado: Março 6, 2008 Autor Publicado: Março 6, 2008 descobri uma minhoca mas quando ia tirar a foto ela sentiu o flash e fugiu para o buraco , é uma minhoca com muitas patas tem por volta de 2cm ,o que será tambem..... heheh ainda agora coloquei as rochas e ja estou a apreciar a vida marinha
FilipeASilva Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 descobri uma minhoca mas quando ia tirar a foto ela sentiu o flash e fugiu para o buraco , é uma minhoca com muitas patas tem por volta de 2cm ,o que será tambem..... heheh ainda agora coloquei as rochas e ja estou a apreciar a vida marinha Eu vejo é ua aiptásia... Está fiXe essa parede Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Alexandre Rodrigues Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 Isso que tens na foto é uma aiptásia, MATA!!!!, tiras a rocha e fazes uma mistura de agua com kalk, regas a gaja e esperas 2 ou 3 minutos. Não tentes arrancar ou raspar. Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
Recommended Posts