Recommended Posts

Publicado

AS fotos não são as melhores

Aqueles filamentos brancos com um tipo de "flor na extermidade" que se está na RV.

Obrigado,

joão

gallery_18923_373_464469.jpg

gallery_18923_373_1126827.jpg

Publicado:

Não me parece nada de mal, deve ser um invertebrado que filtra a água para captar alimento. A foto não é a melhor para dizer ao certo o que é, mas não me parece nada de mal.

Publicado:

Já vi e estava desconfiado que era mesmo isso, mas não me alarma! Já tive disso e desapareceram, mas todo o cuidado é pouco!

Raspa a rocha...tira para fora e com uma escova das unhas escovar isso!

Publicado:

Ao contrário do que o Pedro disse, esses bichinhos são mesmo hidrozoários, da familia cnidária. E sim, podem tornar-se uma praga. O melhor é retirares a rocha, raspares e por leite de hidroxido de calcio na zona onde eles estão. Se for uma pedra com pouca vida sempre podes fervê-la para teres a certeza que os erradicaste.

Helder Quinzico

Publicado:

No último post confirmei que era mesmo isso. Só disse que já tive disso e desapareceram, mas todo o cuidado é pouco, e como tal, devemos erradicar! Como segunda opção, em vez de ferver, deixamos secar a rocha e pronto! ;)

Publicado:

A rocha se for seca dp volta a colonizar, certo? Também descobri que tenho um ou dois desses malandros a crescerem no substrato

Publicado:
A rocha se for seca dp volta a colonizar, certo? Também descobri que tenho um ou dois desses malandros a crescerem no substrato

Sim, se secares, volta a colonizar. OS que estão no substrato são mais fáceis de eliminar quando fizeres uma TPA.

Helder Quinzico