Recommended Posts

Publicado

Boas

Alguém já conseguiu reproduzir estes amigos....já li um vez que se terá de fazer uma reproduçção dita assistida, tendo em conta o tamanho do gonopódio....

digam lá coisas....

sig.jpg
Publicado:
Boas

Alguém já conseguiu reproduzir estes amigos....já li um vez que se terá de fazer uma reproduçção dita assistida, tendo em conta o tamanho do gonopódio....

digam lá coisas....

O facto de ser véu apenas significa que é uma nova variedade que foi apurada em cativeiro, em relação à reprodução julgo que será igual à dos outros espadas, ou estarei errada?

Se for igual à dos outros basta juntares um trio (duas fêmeas e um macho) e uns litros de água, tens aí a receita ideal :snipersmile:

Publicado:
Pelo que li, é exactamente a mesma coisa.

Boas

a ideia era ver isto de uma forma mais específica...não era para me dizerem que para reproduzir espadas, apenas bastava de um trio dos ditos.

O que eu queria saber era se alguém já leu alguma coisa, ou experimentou algum tipo de reprodução assistida nesta variante da espécie, é que o que eu acho é que dado o tamanho e forma do gonopódio o macho não consegue fecundar a fêmea a não ser de forma manejada...

sig.jpg
  • 5 meses depois...
Publicado: (editado)
Boas

a ideia era ver isto de uma forma mais específica...não era para me dizerem que para reproduzir espadas, apenas bastava de um trio dos ditos.

O que eu queria saber era se alguém já leu alguma coisa, ou experimentou algum tipo de reprodução assistida nesta variante da espécie, é que o que eu acho é que dado o tamanho e forma do gonopódio o macho não consegue fecundar a fêmea a não ser de forma manejada...

Depois de muito vasculhar, Lá descobri o que queria.....

um manual em pdf com o nome de "Procedural guide for the artificial insemination of the Lyretail Swordtail, Xiphophorus helleri "....

Quem tiver interesse diga que eu mando por email, são 377 KB

um grande abraço

Editado por K@LIMERO
sig.jpg
Publicado:
Depois de muito vasculhar, Lá descobri o que queria.....

um manual em pdf com o nome de "Procedural guide for the artificial insemination of the Lyretail Swordtail, Xiphophorus helleri "....

Quem tiver interesse diga que eu mando por email, são 377 KB

um grande abraço

Fiquei curiosa, vou enviar-te o meu mail por mp para ver isso, parece-me interessante :)