Inquesidor Publicado Fevereiro 16, 2008 Publicado Fevereiro 16, 2008 Olá a todos Alguém me pode dizer como dar a comida congelada? Já agora com que frequência deve de ser dada ? Obrigado desde já Cumprimentos Citar Luis Armando
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 17, 2008 Publicado: Fevereiro 17, 2008 Olá a todosAlguém me pode dizer como dar a comida congelada? Já agora com que frequência deve de ser dada ? Obrigado desde já Cumprimentos Tens varios tipos de comida congelada: -artemia -larva de mosquito -krill -plancton etcetc Normalmente vem em cubos e so pores num copo e descongelaress(depois a quantidade tens de ver quantos peixes e aquas tens) e se kisees met4es um bucadinho de agua o aqua no copo (para derreter mais rapido) e depois com uma pipeta metes comida la para dentro.............. A frequancia que deve ser dada e todos os dias ( s kiseres) ou 1 2 3 4 vezes por semana isso fica ao teu criterio.................................. Espero que tenha sido util CUmprimentos DAniel Citar *
Rui J. Rocha Publicado: Fevereiro 17, 2008 Publicado: Fevereiro 17, 2008 Pode ser diáriamente. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
zlatan9 Publicado: Fevereiro 17, 2008 Publicado: Fevereiro 17, 2008 E muito cuidado com os parâmetros da água. Citar One Fish Standing Kurichiba
João Lopes Publicado: Fevereiro 17, 2008 Publicado: Fevereiro 17, 2008 E muito cuidado com os parâmetros da água. Graças a uma experiência destas o meu ultimo fim de semana foi negro! Cuidado com os parâmetros! Citar
josé mendonça Publicado: Fevereiro 17, 2008 Publicado: Fevereiro 17, 2008 boas! ese tipo de comida deve ser descongelada e bem lavada antes de ser introduzida no aquário; para isso podes passá-la por água corrente, num passador de chá, caso contrário estás a encher a água de fosfatos contidos nessa 'papa' que envolve a comida em si. assegura-te que dás a porção exacta para ser consumida na altura... começa com pouca quantidade e vai acrescentando aos poucos, até acertares com a dose. Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
João Lopes Publicado: Fevereiro 17, 2008 Publicado: Fevereiro 17, 2008 boas! ese tipo de comida deve ser descongelada e bem lavada antes de ser introduzida no aquário; para isso podes passá-la por água corrente, num passador de chá, caso contrário estás a encher a água de fosfatos contidos nessa 'papa' que envolve a comida em si. assegura-te que dás a porção exacta para ser consumida na altura... começa com pouca quantidade e vai acrescentando aos poucos, até acertares com a dose. E essa "papa" não é comida desperdiçada? Citar
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 17, 2008 Publicado: Fevereiro 17, 2008 E essa "papa" não é comida desperdiçada? Nao pois é como se fosse um óleo que .........pronto polui a agua e os peixes nao se alimentam dela alimentam-se sim da (artemia) ou outro qualquer.... QUanto a dose nao te aocnselho a dares todos os dias por causa do nitrito................ as comidas congeladas sao mais poluentes que as secas(granuladas,flocos) mas também são muito mais nutritivas!!!!,....... Citar *
João Lopes Publicado: Fevereiro 17, 2008 Publicado: Fevereiro 17, 2008 Nao pois é como se fosse um óleo que .........pronto polui a agua e os peixes nao se alimentam dela alimentam-se sim da (artemia) ou outro qualquer.... QUanto a dose nao te aocnselho a dares todos os dias por causa do nitrito................ as comidas congeladas sao mais poluentes que as secas(granuladas,flocos) mas também são muito mais nutritivas!!!!,....... Eu referia-me a papa de discus/escalares, a artémia percebo que a lavem. Mas a papa? Deve-se lavar? Citar
josé mendonça Publicado: Fevereiro 17, 2008 Publicado: Fevereiro 17, 2008 João, eu referia-me principalmente à artémia, que é, quanto a mim, a comida congelada que vem com mais porcaria... como agora só tenho peixes pequenos, já não uso essa papa para discos, mas dava toda depois de descongelada e escorrida. Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Inquesidor Publicado: Fevereiro 17, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2008 Obrigado a todos pelas vossas respostas e esclarecimentos, pois assim já será mais difícil de estragar a àgua Cumprimentos Luis Citar Luis Armando
João Lopes Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 João, eu referia-me principalmente à artémia, que é, quanto a mim, a comida congelada que vem com mais porcaria... como agora só tenho peixes pequenos, já não uso essa papa para discos, mas dava toda depois de descongelada e escorrida. Vou passar a escorre-la! Digamos que só das o "sólido"? Citar
josé mendonça Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 exactamente! Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Recommended Posts