David Nunes Publicado Fevereiro 16, 2008 Publicado Fevereiro 16, 2008 Viva, Aqui vai a minha primeira aventura com nano aquas plantados!!!!!! Vamos ver no que dá!!!!! Reborne de nome pois voltei aos plantados!!!!! Setup: Cubo diy 30X30X30 27lts brutos Filtro: Aquael 260lts/h Termostato: Hydor 50w Co2: Receita Caseira Iluminação: HQL de 80W Substrato: Sera floredepot Hardscape: Rocha do Rio Tronco de videira Areeão vulcanico Flora: Heteranthera zosterifolia - HZ Echinodorus tenellus Rotala rotundifolia Limnophila sessiliflora Musgo de java Fauna: 1-Beta 3-Barbos cereja 4-Viuvas Bem aqui vai as fotos!!!!! O Cubo: Com substrato especial: Aqui com floredepot misturado com areia vulcanica e subtrato especial: Hardscape: Tronco preparado com musgo de Java: Aqui com a Moss Wall e equipamentos: Em Plantação (Ai as minha costa): Finalmente cheio (Muito turvo ): Amanhã posto mais fotos pois já deve estar menos turvo!!!!! Critiquem a vontade!!!!!!!!!! Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
CVilaca Publicado: Fevereiro 16, 2008 Publicado: Fevereiro 16, 2008 isso promete acho que a mosss wall ficava melhor se fosse maior cumps Carlos Vilaça Citar Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Diogo HC Matias Publicado: Fevereiro 16, 2008 Publicado: Fevereiro 16, 2008 Olá! Está muito promissor pra ja! Novamente uma duvida com a wall moss... tem-la a cobrir o termostato não é? Mas está em contacto directo? É que o termostato chega a aquecer muito e as plantas em contacto directo ao fim de algum tempo acabam por ficar queimadas... Citar
Monize Publicado: Fevereiro 16, 2008 Publicado: Fevereiro 16, 2008 viva! A primeira coisa que me salta à vista sao 80w de luz pra 27 litros... Vai lá vai.... :D A wall parece-me uma boa ideia. :D O resto vou ficar à espera pra ver o resultado. Assim à primeira vista parece-me que esse aqua tem menos litros que os 27. Pode ser impressao minha. Boa sorte e vai postando novidades cumprimentos Citar Tranquilidade
David Nunes Publicado: Fevereiro 17, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2008 Viva, Bem como o prometido é de vidro e quebra facilmente Aqui vai o aspecto do meu nano já com a agua cristalina: Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
David Nunes Publicado: Fevereiro 17, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2008 isso prometeacho que a mosss wall ficava melhor se fosse maior cumps Carlos Vilaça Viva, CVilaca Obrigado pelo comentário. Olha a moss wal foi "estudada" para futuramente os camarões se poderem esconder pois o nano vai ser densamente plantado (espero eu) e assim têm 1 pequeno refugio!!!!! Olá! Está muito promissor pra ja! Novamente uma duvida com a wall moss... tem-la a cobrir o termostato não é? Mas está em contacto directo? É que o termostato chega a aquecer muito e as plantas em contacto directo ao fim de algum tempo acabam por ficar queimadas... Viva Diogo Obrigado pelo comentário. Olha o termostacto está mesmo ao lado do filtro mas como este é mais pequeno do que o filtro quase que não se vê viva! A primeira coisa que me salta à vista sao 80w de luz pra 27 litros... Vai lá vai.... A wall parece-me uma boa ideia. O resto vou ficar à espera pra ver o resultado. Assim à primeira vista parece-me que esse aqua tem menos litros que os 27. Pode ser impressao minha. Boa sorte e vai postando novidades cumprimentos Viva, Moniz Obrigado pelo comentário!!!! Quanto a iluminação eu sei que é 1 exagero 80w para 27 lts dá uma média de 3w/lts mas esta situação é temporaria pois queria ver se recupero a HZ que já vui dias melhores!!!! Daqui por uns tempos troco para 50w!!!!!! O Aqua tem 27lts brutos!!!!! Mas como tem quase 5cm de substracto + o Hardsacape e etc... deve ter entre 17 a 20 litros reais!!!!! Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 17, 2008 Publicado: Fevereiro 17, 2008 Olá. Quanto a iluminação eu sei que é 1 exagero 80w para 27 lts dá uma média de 3w/lts mas esta situação é temporaria pois queria ver se recupero a HZ que já vui dias melhores!!!! Não é por colocares essa luz toda que vais recuperar uma planta... bem pelo contrário. Assim, se não doseares bem o CO2 e fertilizantes no aquário, que por ser pequeno já é difícil, as algas vão aparecer dum dia para o outro. E nessa altura, não vai ser a HZ a safar-se... vão ser mesmo todas as plantas a morrer Já agora, que troncos são esses? Não me leves a mal, mas assim à primeira vista, não me parecem ser apropriados para aquário... mas isso deixo que tu respondas. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
David Nunes Publicado: Fevereiro 17, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2008 Olá.Não é por colocares essa luz toda que vais recuperar uma planta... bem pelo contrário. Assim, se não doseares bem o CO2 e fertilizantes no aquário, que por ser pequeno já é difícil, as algas vão aparecer dum dia para o outro. E nessa altura, não vai ser a HZ a safar-se... vão ser mesmo todas as plantas a morrer Já agora, que troncos são esses? Não me leves a mal, mas assim à primeira vista, não me parecem ser apropriados para aquário... mas isso deixo que tu respondas. Cumprimentos Luís Fortunato Viva, Luis Obrigado pelo teu comentário!!! Olha quanto a luz eu sei que posso vir a ter muitas algas mas eu ando "em cima" disso!!! Todos os dias pertendo fazer tpas de 45% e medir os Phosphatos!!!!! O Co2 está a bombar desde ontem e por enquanto não tenho tido problemas (O Aquario tem 1 dia DAHHHHHHHHHHHHHHH)lolololololo Quanto ao tronco é de Videira criada com muito amor no meu quintal arrenjado e fervido por mim (lololololololl) Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
Recommended Posts