pedromonte Publicado Fevereiro 16, 2008 Publicado Fevereiro 16, 2008 Boa Tarde. Montei este aquario no dia 2 de fevereiro deste ano. Ainda esta em desenvolvimento por isso estou a contar com a vossa ajuda para o melhorar no k for preciso. Ja agora, se souberem o nome das plantas digam pk so sei o da anubia... As fotos nao sao mt boas mas axo k da para perceber.. Obrigado Citar Pedro Monte
bacfish Publicado: Fevereiro 16, 2008 Publicado: Fevereiro 16, 2008 Pois, as fotos não ajudam muito, mas de qualquer forma parece bastante agradável. Simples e bonito. Citar Cumps Bruno
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 16, 2008 Publicado: Fevereiro 16, 2008 Layout agradavell........... Muito simples e boito mas então e os peixes?????? ainda esta a fazer a cilclagem nao é?mas verififca isso pois secalhar podes começar a por os peixes de efundo ou invertebrados (se for caso disso) Citar *
Okocha Publicado: Fevereiro 16, 2008 Publicado: Fevereiro 16, 2008 Agradavel e simple :D Penso que na 1ª foto tem lá um espada hehe Cumps Citar
pedromonte Publicado: Fevereiro 16, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2008 Pois ainda nao meti peixe nenhum pk no outro dia analisei a agua e ainda nao esta boa... na foto parece k tenho la um peixe mas e do poster k esta atras do aquario. Estou a pensar em meter no aquario: para o fundo: -2 corydoras -2 botia striatta -2 botia palhaco e para o resto o aquario: -2 limpa vidros (dakeles pekenos e compridos k tem uma risca preta ao longo do corpo) -2 ou 3 danio leopardo -2 ou 3 mollys -2 colisa -alguns camaroes. Axam k sao peixes demais para um aquario de 100lt? Cumprimentos Citar Pedro Monte
João Lopes Publicado: Fevereiro 16, 2008 Publicado: Fevereiro 16, 2008 Vai haver mariscada! Colisas e bótias com camarão é certinho! Citar
pedromonte Publicado: Fevereiro 16, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2008 entao os colisas e os botias gostam mt d camaroes? e se os camaroes tiverem mais vegetacao para se esconderem? axas k acabam por ser comidos na msm? cumprimentos Citar Pedro Monte
João Lopes Publicado: Fevereiro 16, 2008 Publicado: Fevereiro 16, 2008 Sim, penso que sim! Com vegetação, os camarões arranjam abrigo e "sobrevivem", mas eles "sobrevivem" e não "vivem"! O comportamento é completamente diferente.. Alguns serão comidos, será a lei do mais forte! Citar
pedromonte Publicado: Fevereiro 16, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2008 eu agora plantei musgo de java em varios sitios no aquario. pode ser k knd o musgo crescer eles tenham mais seguranca.. de kualker maneira antes de comecar a meter peixe vou meter uns camaroes.. depois vejo.. s eles desaparecerem tds knd meter os peixes ja sei k nao poxo la por mais camaroes..lol mas obrigado pelo esclarecimento.. cumprimentos Citar Pedro Monte
pedromonte Publicado: Fevereiro 17, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2008 Se alguem m souber dzr o nome das plantas agradeco.. obrigado Citar Pedro Monte
Nuno M. Lopes Publicado: Fevereiro 17, 2008 Publicado: Fevereiro 17, 2008 boas o nome não te sei dizer mas se fores aeste sitehttp://www.tropica.com tens muita informação. troca esse papel de fundo por preto ou azul fica muito melhor. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
pedromonte Publicado: Fevereiro 18, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2008 Estou a pensar em meter no aquario: -2 botia striatta -2 botia palhaco -1 cobra kuhli -2 limpa vidros (dakeles pekenos e compridos k tem uma risca preta ao longo do corpo) -2 ou 3 danio leopardo -2 ou 3 mollys -2 ramirezis ou 2 apistogramas agassizi Axam k sao peixes demais para um aquario de 100lt? Cumprimentos Citar Pedro Monte
Ricardo Carvalho Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 Estas a pensar por peixes de cardume, senten-se melhor um grupos de pelo manos 5/6 elementos no minimo. Podes, no caso dos botias nao por as palhaço (crescem muito) e meter 4 striatta. Mete mais danios leopardo uns 7 e nao metas so uma cobra kuhli pelo menos umas 3. Citar
corsamegane Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 Boas!! Eu acho que falta um cardume de neons ou cardinais!! Mais vale ter um cardume de 10 neons do que tem 10 peixes diferentes! Eu adoro ver um cardume num aquario, pois os peixes tem atitudes diferentes do que ter apenas alguns. Eu tenho 50 cardinais pequenos e aquilo é um espectaculo de se ver! Tu não tens moonlight? Os neons como os cardinais ficam muito bonitos com moonlight!! abraço Citar
pedromonte Publicado: Fevereiro 18, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2008 E as cobras kuhli nao crescem mt? E k eu ja vi fotos ms nc vi um ao vivo.. Moonlight? Eu nao ando nestas andancas a mt tempo por ixo nao sei o k ixo e.. Suponho k seja algum tipo de iluminacao estou certo? Pois em relacao a meter um cardume e capaz de ficar bonito mas ainda vou pensar bem em relacao a fauna k la vou meter.. Cumprimentos Citar Pedro Monte
corsamegane Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 Ola!! Eu pensava que tu tinhas moonlight mas foi confusão minha!! Moonlight é uma luz que imita a luz da lua! Cumprimentos Citar
pedromonte Publicado: Fevereiro 18, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2008 E essa luz e facil de arranjar numa loja de animais? Quanto custa mais ou menos? Cumprimentos Citar Pedro Monte
corsamegane Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 Boas!! Eu acho que o melhor é fazer uma moonlight! Mas se calhar podes arranjar numa loja de animais, mas eu nunca reparei porque fiz a minha! Usei uma calha de 15w que estava encostada e colei autocolante azul escuro á volta da lampada ficou uma luz muito fraquinha mas homogenia. A meu ver é muito parecido com a luz da lua! Mas também há quem faça com led´s agora não sei se realmente fica bem porque nunca vi... Agora é contigo só tens de ver o que se adapta ao teu aquario e dependendo dos peixes que queres colocar pois não te posso garantir que que todos os peixes gostem de moonlight!! No meu caso é só por gostar da luz não tento imitar realmente a luz pois isso tem muito que se lhe diga!!! Eu gosto mais é de ver os peixes de noite a passear e os camarões a curtir sem que eu seja visto! Espero ter ajudado mas a meu ver a moonlight não é issencial, antes disso ainda tens muito coisa pela frente para te preocupares!!! Cumprimentos!! Citar
Recommended Posts