Recommended Posts

Publicado

Boa Tarde.

Montei este aquario no dia 2 de fevereiro deste ano. Ainda esta em desenvolvimento por isso estou a contar com a vossa ajuda para o melhorar no k for preciso.

Ja agora, se souberem o nome das plantas digam pk so sei o da anubia...

As fotos nao sao mt boas mas axo k da para perceber..

Obrigado

gallery_19240_370_74490.jpg

gallery_19240_370_130303.jpg

gallery_19240_370_4397.jpg

gallery_19240_370_135759.jpg

Pedro Monte

Publicado:

Pois, as fotos não ajudam muito, mas de qualquer forma parece bastante agradável. Simples e bonito. :crazyeyes:

Cumps

Bruno

Publicado:

Layout agradavell...........

Muito simples e boito mas então e os peixes?????? ainda esta a fazer a cilclagem nao é?mas verififca isso pois secalhar podes começar a por os peixes de efundo ou invertebrados (se for caso disso)

cons.jpg*
Publicado:

Pois ainda nao meti peixe nenhum pk no outro dia analisei a agua e ainda nao esta boa...

na foto parece k tenho la um peixe mas e do poster k esta atras do aquario.

Estou a pensar em meter no aquario:

para o fundo:

-2 corydoras

-2 botia striatta

-2 botia palhaco

e para o resto o aquario:

-2 limpa vidros (dakeles pekenos e compridos k tem uma risca preta ao longo do corpo)

-2 ou 3 danio leopardo

-2 ou 3 mollys

-2 colisa

-alguns camaroes.

Axam k sao peixes demais para um aquario de 100lt?

Cumprimentos

Pedro Monte

Publicado:

entao os colisas e os botias gostam mt d camaroes?

e se os camaroes tiverem mais vegetacao para se esconderem?

axas k acabam por ser comidos na msm?

cumprimentos

Pedro Monte

Publicado:

Sim, penso que sim! Com vegetação, os camarões arranjam abrigo e "sobrevivem", mas eles "sobrevivem" e não "vivem"! O comportamento é completamente diferente.. Alguns serão comidos, será a lei do mais forte!

Publicado:

eu agora plantei musgo de java em varios sitios no aquario. pode ser k knd o musgo crescer eles tenham mais seguranca.. de kualker maneira antes de comecar a meter peixe vou meter uns camaroes.. depois vejo.. s eles desaparecerem tds knd meter os peixes ja sei k nao poxo la por mais camaroes..lol

mas obrigado pelo esclarecimento..

cumprimentos

Pedro Monte

Publicado:

Estou a pensar em meter no aquario:

-2 botia striatta

-2 botia palhaco

-1 cobra kuhli

-2 limpa vidros (dakeles pekenos e compridos k tem uma risca preta ao longo do corpo)

-2 ou 3 danio leopardo

-2 ou 3 mollys

-2 ramirezis ou 2 apistogramas agassizi

Axam k sao peixes demais para um aquario de 100lt?

Cumprimentos

Pedro Monte

Publicado:

Estas a pensar por peixes de cardume, senten-se melhor um grupos de pelo manos 5/6 elementos no minimo. Podes, no caso dos botias nao por as palhaço (crescem muito) e meter 4 striatta.

Mete mais danios leopardo uns 7 e nao metas so uma cobra kuhli pelo menos umas 3.

Publicado:

Boas!!

Eu acho que falta um cardume de neons ou cardinais!!

Mais vale ter um cardume de 10 neons do que tem 10 peixes diferentes!

Eu adoro ver um cardume num aquario, pois os peixes tem atitudes diferentes do que ter apenas alguns. Eu tenho 50 cardinais pequenos e aquilo é um espectaculo de se ver!

Tu não tens moonlight?

Os neons como os cardinais ficam muito bonitos com moonlight!!

abraço

Publicado:

E as cobras kuhli nao crescem mt? E k eu ja vi fotos ms nc vi um ao vivo..

Moonlight?

Eu nao ando nestas andancas a mt tempo por ixo nao sei o k ixo e..

Suponho k seja algum tipo de iluminacao estou certo?

Pois em relacao a meter um cardume e capaz de ficar bonito mas ainda vou pensar bem em relacao a fauna k la vou meter..

Cumprimentos

Pedro Monte

Publicado:

Ola!!

Eu pensava que tu tinhas moonlight mas foi confusão minha!!

Moonlight é uma luz que imita a luz da lua!

Cumprimentos

Publicado:

Boas!!

Eu acho que o melhor é fazer uma moonlight! Mas se calhar podes arranjar numa loja de animais, mas eu nunca reparei porque fiz a minha! Usei uma calha de 15w que estava encostada e colei autocolante azul escuro á volta da lampada ficou uma luz muito fraquinha mas homogenia. A meu ver é muito parecido com a luz da lua! Mas também há quem faça com led´s agora não sei se realmente fica bem porque nunca vi...

Agora é contigo só tens de ver o que se adapta ao teu aquario e dependendo dos peixes que queres colocar pois não te posso garantir que que todos os peixes gostem de moonlight!! No meu caso é só por gostar da luz não tento imitar realmente a luz pois isso tem muito que se lhe diga!!! Eu gosto mais é de ver os peixes de noite a passear e os camarões a curtir sem que eu seja visto!

Espero ter ajudado mas a meu ver a moonlight não é issencial, antes disso ainda tens muito coisa pela frente para te preocupares!!!

Cumprimentos!!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!