João Araújo Publicado Fevereiro 16, 2008 Publicado Fevereiro 16, 2008 (editado) Depois de algum tempo em baixo com os aquas (vida de estudante não é fácil... .png' alt=':biggn:'> ) remodelei este e estou a tirar-lhe os peixes todos. Gostava de saber quais são os peixes que acham mais adequados para morar aqui! Ah, e também pedia se alguém me diz o nome daquela planta que tem as folhas tipo agulhas, entre um tronco e o outro! Geral: Outros pontos de vista: Agradeço sugestões e comentários! Cumps, JFFA Editado Fevereiro 16, 2008 por João Araújo Citar
sombra14 Publicado: Fevereiro 16, 2008 Publicado: Fevereiro 16, 2008 Boas, Ai um casal de Ramirezis ficava a matar. Abraços, RS Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
Rui J. Rocha Publicado: Fevereiro 16, 2008 Publicado: Fevereiro 16, 2008 Casal de ramirezis. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
João Lopes Publicado: Fevereiro 16, 2008 Publicado: Fevereiro 16, 2008 Casalito de ram's com toda a certeza! Citar
Joel Bonifácio Publicado: Fevereiro 16, 2008 Publicado: Fevereiro 16, 2008 Boas,Ai um casal de Ramirezis ficava a matar. Abraços, RS Casal de ramirezis. :D Casalito de ram's com toda a certeza! :D Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Ricardo Carvalho Publicado: Fevereiro 16, 2008 Publicado: Fevereiro 16, 2008 Casal de ramirezis. Citar
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 16, 2008 Publicado: Fevereiro 16, 2008 Casal de ramirezis. Ficavam ai mesmo a matar!! Citar *
Sílvia Figueiredo Publicado: Fevereiro 17, 2008 Publicado: Fevereiro 17, 2008 (editado) Olá ! Bem, eu acho que um uns Apistogramma cacatuoides ficavam muito bem! Ou então uns killies, acho que seria também muito interessante... Bjox banana rock Editado Fevereiro 17, 2008 por Sílvia Figueiredo Citar
João Araújo Publicado: Fevereiro 19, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2008 Obrigado a todos os que comentaram! Eu estou mais inclinado para os killies, tendo como segunda opção os cacatuoides, já tive uma experiência não muito boa com ramirezis e secalhar este aqua não será de um tamanho bom para eles... Gostava que e dessem opiniões sobre o layout e se alguém souber o nome daquela planta agradecia! Cumps, JFFA Citar
josé mendonça Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 concordo contigo! acho esse aquário pequeno para ramirezis ou apistos... os killis são uma boa opção, assim como qualquer cardume de mini-peixes (ou dois... ) Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
zlatan9 Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 (editado) Obrigado a todos os que comentaram! Eu estou mais inclinado para os killies, tendo como segunda opção os cacatuoides, já tive uma experiência não muito boa com ramirezis e secalhar este aqua não será de um tamanho bom para eles... Gostava que e dessem opiniões sobre o layout e se alguém souber o nome daquela planta agradecia! Cumps, JFFA concordo contigo! acho esse aquário pequeno para ramirezis ou apistos...os killis são uma boa opção, assim como qualquer cardume de mini-peixes (ou dois... ) Tiraram-me as palavras da boca em relação aos apistos e ramirezis. Editado Fevereiro 19, 2008 por zlatan9 Citar One Fish Standing Kurichiba
ceraunius Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 (editado) Eu recomendava uns Aphyosemion striatum... não são difíceis de arranjar nem de manter. E, na minha opinião, são dos mais bonitos killies para iniciados (os gurus também os têm mas dizem que não). Abraço Edit: E concordo... 30 litros parece-me pouco para ciclideos, mesmo para os anões. Editado Fevereiro 19, 2008 por ceraunius Citar Tiago APK 213 http://vencislago.blogspot.com A minha Fishroom
pajo Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 Boas Para 30 Litros killies sem duvida !!!!!! Cumprimentos Paulo silva Citar
João Araújo Publicado: Fevereiro 19, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2008 Boas ceranius, eu tinha em mente uns Aphyosemion mas era australe, este Aphyosemion striatum não conhecia, é espectacular! Este domingo queria ter ido à reunião da APK aqui do norte mas não me foi possível, também já me disseram que as produções andam em baixo por causa do frio... Este aqua tem um filtro, há problema de o deixar com os killies ou devia tirar? Cumps, JFFA Citar
ceraunius Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 Eu tenho A. striatum (GEMHS 00/34) e tenho australe ("gold") e prefiro os striatum. Os meus australe são muito chatos. Os machos são muito agressivos e volta não volta tenho que separar os peixes senão matam-se uns aos outros todos. Já tive duas fêmeas com um macho e ficaram as duas sem barbatanas e com um olho "escangalhado". Os striatum também andam à tareia mas é mais suave. Há mais das habituais perseguições e "inflar" de barbatanas do que contacto físico. Quanto ao filtro, se não fizer muita corrente, deixa-o estar. Sempre ajuda a limpar a água. E sim, agora no Inverno os gajos não querem meter ovos. Mas comer, comem na mesma. Boa sorte. Citar Tiago APK 213 http://vencislago.blogspot.com A minha Fishroom
Sara Garcia Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 O nome da planta é Microsorium pteropus, mais conhecido por feto de java. Acho que não me enganei na planta que querias saber o nome. Voto no casal de ramirezi's e com esse layout, ficava brutal! Claro que mais uns litritos, não se perdia. Citar Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
Murkas Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 (editado) Boas, outro peixe a ter em conta será um cardume de corydoras pygmaeus com a companhia de uns killies se estes não forem agressivos. Abraço Editado Fevereiro 19, 2008 por Murkas Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
josé mendonça Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 Murkas, era esse um dos cardumes que tinha pensado ou corys hastatus... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
João Araújo Publicado: Fevereiro 19, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2008 O nome da planta é Microsorium pteropus, mais conhecido por feto de java. Acho que não me enganei na planta que querias saber o nome.Voto no casal de ramirezi's e com esse layout, ficava brutal! Claro que mais uns litritos, não se perdia. Essas eu ja sabia mas obrigado na mesma, a que eu quero saber é esta: Nunca tive blyxa nem Cyperus helferi por isso não sei se será isso, mas é uma desse estilo tipo "ouriço cacheiro". Quanto às corydoras, aqui pelo Porto as mais pequenitas que vi foram as panda, mas estar a fazer um cardume com peixes de 5€ dói um bocadinho... Gosto bastante delas, mas o preço é um bocado alto! Obrigado a todos pelos comentários Cumps, JFFA Citar
josé mendonça Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 as folhas dessa planta são rijas? Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
João Araújo Publicado: Fevereiro 19, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2008 (editado) Sim EDIT: Fui agora lá ver melhor, não são bem rijas, são o suficiente para as folhas estarem normalmente esticadas e não ondularem com a corrente Editado Fevereiro 19, 2008 por João Araújo Citar
JMG Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 Sim EDIT: Fui agora lá ver melhor, não são bem rijas, são o suficiente para as folhas estarem normalmente esticadas e não ondularem com a corrente Boas Está giro acho ficava ai bem era mesmo os apistos boa aquariofilia cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
João Araújo Publicado: Fevereiro 19, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2008 Murkas, era esse um dos cardumes que tinha pensado ou corys hastatus... Essas Corydoras hastatus são bem engraçadas mas nunca as vi ao vivo! Fica aqui uma foto para quem não conhece: Pelos vistos são corys que ao contrário das outras andam mais no meio da coluna de água ou pousadas em folhas não gostando muito do fundo, estive a ler um pouco sobre elas e não sei se os killies poderiam ser agressivos para elas... As minhas favoritas continuam a ser as panda! Este aqua já tem uma kuhli, não sei se lhe compre umas amigas e fico com um cardume delas, já li que tanto estão sozinhas como em grupo... Nem sei... Que acham? Cumps, JFFA Citar
josé mendonça Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 eu tenho um cardume desses cory e são do mais engraçado que há! é verdade que andam muito a 'meia água', mas tambem gostam de vasculhar o fundo, como os outros... são bem pequenos, mas um pouco mais 'encorpados' que os pygmaeus. não deixes o teu pangio sozinho! eles gostam mesmo de estar em grandes molhadas!... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Murkas Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 Pelos vistos são corys que ao contrário das outras andam mais no meio da coluna de água ou pousadas em folhas não gostando muito do fundo Boas, as pygmaeus tambem preferem as águas médias, não quer dizer que não andem no fundo as minhas frequentam o fundo principalmente para se alimentarem... fica o link para a uma ficha das pygmaeus http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=83844 Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Recommended Posts