Recommended Posts

Publicado

Ola a todos!

Eu tenho algumas duvidas em relação à doença dos neons...

O que se passa é que eu tenho um neon que tem duas manchas brancas na risca azul e eu queria saber se ele tem a tal doença ou não. Eu acho que não porque ele ja está assim à pelo menos uma semana, come bem, nada bem e nenhum outro neon ou caracídeo está infectado, e segundo o que li a doença pode matar um cardume em 48 horas, e avança muito depressa...

Eu só tenho medo que seja mesmo a doença dos neons e que ele afecte os outros peixes,embora não acho que seja, mas quero mesmo ter a certeza...

Existe alguma doença, sem ser a dos neons, que faça descolorir alumas partes do corpo, ou poderá ser só stress?

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

não sei se há outra doença que faça isso; quanto à doença dos neons, já tive, e demorou bem mais de 48 h. Primeiro afectou um peixe, passado uma boa semana mais um ou dois, foi o tempo que me demorou a ter a certeza (peixes sem cor, a nadar muito tortos, etc).

Já vi pessoal aqui a suspeitar de doença dos neons, com sintomas a princípio semelhantes, e que depois foi outra coisa qualquer.

Publicado:

Ola

Obrigada pela resposta nanomi, eu ja tinha visto esse post, mas eu queria era ver uma imagem na qual se visse bem as manchas, achas que devia retirar o neon? Ele come bem, nada bem e passa muito tempo numa zona plantada com musgo de java, que é o comportamento normal dele (nunca foi muito de se juntar aos outros neons). Volta e meia alguns neons e tetra growlight passam por ele e ficam a beira dele durante algum tempo, depois vão à sua vida....

Eu disse que ele estava assim pelo menos há uma semana, mas agora tenho a impressão que ja foi há mais tempo... Ele tem apenas duas manchas, uma na risca vermelha e outra na azul, e não desaparecem nem se formam mais...

Abx

Publicado:
um dos sintomas de costia é a despigmentação sob a forma de manchas... mas se fosse essa doença, o teu neon não aparentava o comportamento que dizes continuar a ter... ele não emagreceu nem tem as barbatanas encolhidas?

Não, não emagreceu, não tem as barbatanas encolhidas, não tem a respiração ofegante, nada... Ele parece um neon normal tirando as duas manchas... O meu medo é que seja a tal doença e que me mate os outros neons, mas até agora estão todos bem. Só queria mesmo saber se existe algum motivo para me preocupar a sério...

Abx

Publicado:

Acham que devia tirar o neon, ou deixo-o estar? Existe algum motivo para preocupação séria....?

Ele parece-me bem, até ja anda com os outros neons... As manchas podem ser só coincidencia?

Abx

Publicado:
pois não sei... qualquer opinião é um tiro no escuro...

Pois é.....

Se calhar o melhor é deixa-lo estar e se piorar ou infectar outro peixe passo-o(s) para um aquário hospital.

Que achas?

Abx

Publicado:

Boas,

Vê se os pontos brancos estão a ficar altos, tipo quistos.

Já uma vez uns neons que desenvolveram essa doença e os pontos brancos tornaram-se altos tipo quistos.

Toma cuidado com essa doença, espalha-se muito rápido pelos neons e pode dizimar um pequeno cardume num instante.

Se verificares que é mesmo a doença dos neons retira logo o peixe infectado para um aquário hospital.

Cumps, Hugo Coelho.

Publicado: (editado)
Boas,

Vê se os pontos brancos estão a ficar altos, tipo quistos.

Já uma vez uns neons que desenvolveram essa doença e os pontos brancos tornaram-se altos tipo quistos.

Toma cuidado com essa doença, espalha-se muito rápido pelos neons e pode dizimar um pequeno cardume num instante.

Se verificares que é mesmo a doença dos neons retira logo o peixe infectado para um aquário hospital.

Cumps, Hugo Coelho.

Ola

Não estão elevadas como quistos, são mesmo só manchas. De qualquer maneira ele ja esta num aquário hospital, e os outros neons estão bem e não mostram sintomas nenhuns de estar doentes. Estava a fazer um tratamento com sera backtopur e ectopur, mas como não esta a resultar encomendei hoje o eSHa 2000 da pet4you.net. Vamos ver se funciona...

Abx

Editado por Aqua T