Doença dos Neons

Aqua T

Recommended Posts

Ola a todos!

Eu tenho algumas duvidas em relação à doença dos neons...

O que se passa é que eu tenho um neon que tem duas manchas brancas na risca azul e eu queria saber se ele tem a tal doença ou não. Eu acho que não porque ele ja está assim à pelo menos uma semana, come bem, nada bem e nenhum outro neon ou caracídeo está infectado, e segundo o que li a doença pode matar um cardume em 48 horas, e avança muito depressa...

Eu só tenho medo que seja mesmo a doença dos neons e que ele afecte os outros peixes,embora não acho que seja, mas quero mesmo ter a certeza...

Existe alguma doença, sem ser a dos neons, que faça descolorir alumas partes do corpo, ou poderá ser só stress?

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Partilhar nas redes sociais

não sei se há outra doença que faça isso; quanto à doença dos neons, já tive, e demorou bem mais de 48 h. Primeiro afectou um peixe, passado uma boa semana mais um ou dois, foi o tempo que me demorou a ter a certeza (peixes sem cor, a nadar muito tortos, etc).

Já vi pessoal aqui a suspeitar de doença dos neons, com sintomas a princípio semelhantes, e que depois foi outra coisa qualquer.

Ola

Obrigada pela resposta nanomi, eu ja tinha visto esse post, mas eu queria era ver uma imagem na qual se visse bem as manchas, achas que devia retirar o neon? Ele come bem, nada bem e passa muito tempo numa zona plantada com musgo de java, que é o comportamento normal dele (nunca foi muito de se juntar aos outros neons). Volta e meia alguns neons e tetra growlight passam por ele e ficam a beira dele durante algum tempo, depois vão à sua vida....

Eu disse que ele estava assim pelo menos há uma semana, mas agora tenho a impressão que ja foi há mais tempo... Ele tem apenas duas manchas, uma na risca vermelha e outra na azul, e não desaparecem nem se formam mais...

Abx

um dos sintomas de costia é a despigmentação sob a forma de manchas... mas se fosse essa doença, o teu neon não aparentava o comportamento que dizes continuar a ter... ele não emagreceu nem tem as barbatanas encolhidas?

um dos sintomas de costia é a despigmentação sob a forma de manchas... mas se fosse essa doença, o teu neon não aparentava o comportamento que dizes continuar a ter... ele não emagreceu nem tem as barbatanas encolhidas?

Não, não emagreceu, não tem as barbatanas encolhidas, não tem a respiração ofegante, nada... Ele parece um neon normal tirando as duas manchas... O meu medo é que seja a tal doença e que me mate os outros neons, mas até agora estão todos bem. Só queria mesmo saber se existe algum motivo para me preocupar a sério...

Abx

Boas,

Vê se os pontos brancos estão a ficar altos, tipo quistos.

Já uma vez uns neons que desenvolveram essa doença e os pontos brancos tornaram-se altos tipo quistos.

Toma cuidado com essa doença, espalha-se muito rápido pelos neons e pode dizimar um pequeno cardume num instante.

Se verificares que é mesmo a doença dos neons retira logo o peixe infectado para um aquário hospital.

Cumps, Hugo Coelho.

Boas,

Vê se os pontos brancos estão a ficar altos, tipo quistos.

Já uma vez uns neons que desenvolveram essa doença e os pontos brancos tornaram-se altos tipo quistos.

Toma cuidado com essa doença, espalha-se muito rápido pelos neons e pode dizimar um pequeno cardume num instante.

Se verificares que é mesmo a doença dos neons retira logo o peixe infectado para um aquário hospital.

Cumps, Hugo Coelho.

Ola

Não estão elevadas como quistos, são mesmo só manchas. De qualquer maneira ele ja esta num aquário hospital, e os outros neons estão bem e não mostram sintomas nenhuns de estar doentes. Estava a fazer um tratamento com sera backtopur e ectopur, mas como não esta a resultar encomendei hoje o eSHa 2000 da pet4you.net. Vamos ver se funciona...

Abx

Editado por Aqua T