Recommended Posts

Publicado

Ola todos, gostava de fazer um aqua de ciclideos africanos mas nao tenho experiencia nenhuma, tenho sim em ciclideos americanos nao sei se e a mesma coisa.

Eu queria adquirir 2 labido yellow electric para para um aqua de 100L aconselham?

Tambem gostava de saber o que faço se houver reproduçao entre estes dois exemplares? separo-os dos filhotes?

Quanto ao tamanho do peixe gostava de saber quando e que atigem o tamanho de maximo? 1, 2anos?

Aconselham a por plantas? se sim! Quais?....

Cumprimentos...

Abraço........Diogo

Publicado:
  DiogoCarneiro disse:
Ola todos, gostava de fazer um aqua de ciclideos africanos mas nao tenho experiencia nenhuma, tenho sim em ciclideos americanos nao sei se e a mesma coisa.

Eu queria adquirir 2 labido yellow electric para para um aqua de 100L aconselham?

Tambem gostava de saber o que faço se houver reproduçao entre estes dois exemplares? separo-os dos filhotes?

Quanto ao tamanho do peixe gostava de saber quando e que atigem o tamanho de maximo? 1, 2anos?

Cumprimentos...

Quanto ao tamanho do peixe, é só colocares o nome e aparecem-te fichas com as características.

Já o tamanho do aquário que tens... vais ver que quem percebe disto (eu não) te vai desaconselhar Malawi... o aquário é pequeno.

Quanto a plantas tens as Valsinérias, anúbias e fetos de java... eu cá gosto das Valsinérias, mas isso são gostos.

Se queres mesmo africanos, há mais rios em África...

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:
  DiogoCarneiro disse:

Cumprimentos...

Boas,

Penso que te queres referir ao Labidochromis caeruleus certo? Tens AQUI a ficha dele!

Como disse o AGA, 100 litros é muito pouco para esses meninos especialmente tendo em conta que o ideal será teres um trio (1M + 2F) em vez de um casal, pois só deste modo conseguirás que a fêmea não venha a sofrer de elevado stress por ser contantemente assediada pelo Macho.

Para 100 litros o aquário deverá ter cerca de 80 cm de frente certo?

Penso que seria mais adequado para outro tipo de ciclideos africanos que não Mbunas! Uns ciclideos do Género Pelvicachromis, dos quais os mais conhecidos são os pulcher (vulgarmente chamados por Kribensis), ou então uma ou duas espécies do Lago Tanganyika!

Já agora é também importante referir a questão da filtragem... se vais para Malawi ou Tanaganyika isso implica pH alto e isso obriga a um muito eficiente sistema de filtragem para evitar desgraças!

Abraços

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:
  João Nuno Cruz disse:
Boas,

Como disse o AGA, 100 litros é muito pouco para esses meninos especialmente tendo em conta que o ideal será teres um trio (1M + 2F) em vez de um casal, pois só deste modo conseguirás que a fêmea não venha a sofrer de elevado stress por ser contantemente assediada pelo Macho.

O facto de serem os saulosi (Ver Ficha) não altera o que disse antes... no mínimo um trio, em 100 litros (continuo a achar que deverão ser cerca de 80 cm de aquário) é francamente apertado!

Abraços

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui