carvao activado , turfa ou os 2 ?


Recommended Posts

ola !

tenho uma duvida e agradecia se alguem me podesse esclarecer,

tenho um aquario com discus a relativamente pouco tempo, ate agora esta tudo a correr bem..

aquario de 250 lts, um termoestato de 250 w, um filtro externo da tetra de1200lts h, um esterilizador 11w, 2 lampadas da sera 30w cada e um filtro interno ( biobox 2 ) ...

a minha duvida e a seguinte :

no filtro externo tenho turfa , para manter o ph mais baixo (esta a 6,4), e baixar a dureza (esta a 6) , o problema da turfa e deixar a agua muito escura, barrenta , eu pensei por carvao activado no filtro interior mas sera que uma coisa nao anula a outra ? ter turfa num filtro e carvao no outro sera aconcelhavel ? ou deixo estar asssim como esta ? o que sera melhor ? se alguem me poder ajudar e esclarecer ... desde ja agradeço ...

obrigado banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas como o carvao clarifica a agua .. so pensei por isso , para clarificar .. porque alem de ser mais bonito esteticamente , tambem realca as cores dos peixes uma agua mais clara .. porque tirar a turfa esta fora de questao , so assim consigo manter os parametros da agua ideais ..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Permitam-me que acrescente que o carvão activo também serve para reter partículas microscópicas (por ex. micro-algas) e claro químicos entre os quais se podem contar medicamentos e corantes, entre outros. O efeito da turfa não será anulado.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas vossas respostas .. entendo portanto que adicionando carvao activado nao ira anular o efeito da turfa .. alem de ser ainda benefico .. percebi bem ? se mais alguem me poder esclarecer e houver mais opinioes agradeco ..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.