kribensis- sempres escondidos

Recommended Posts

Boa noite,

Ofereceram um casal de kribensis ao meu filho, estão num aquário de 50x30x30.

O aquário está plantado e tem um esconderijo, tipo uma anfora.

O problema é o seguinte: nunca se mostram, principalmente o macho, escondem-se atrás de tudo, e afundam o substrato, nunca vi o macho comer, será este comportamento normal?

Acho estranho ter um aquário e nunca conseguir ver os peixes... banana rock

Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Ofereceram um casal de kribensis ao meu filho, estão num aquário de 50x30x30.

O aquário está plantado e tem um esconderijo, tipo uma anfora.

O problema é o seguinte: nunca se mostram, principalmente o macho, escondem-se atrás de tudo, e afundam o substrato, nunca vi o macho comer, será este comportamento normal?

Acho estranho ter um aquário e nunca conseguir ver os peixes... banana rock

Boas, só eles é que estão nesse aqua??

Já agora sabe ao menos quais os parâmetros dessa agua.

cump's

hugoƒ

Boas

Eu tenho kribs num aquário densamente plantado e muito raramente os vejo ,só na hora da comida e por vezes nem isso ,por isso não te preocupes com a situação.

Boas

Eu tenho kribs num aquário densamente plantado e muito raramente os vejo ,só na hora da comida e por vezes nem isso ,por isso não te preocupes com a situação.

É que eles já lá estão há duas semanas, e nós cá em casa gostamos de ter os aquários para podermos olhar para a vida dos peixes e deleciarmonos com a sua beleza, coisa que neste aquário não tem acontecido, e estamos a ficar desanimados, pricipalmente o meu marido, que já está a pensar em trocá-los por otro tipo de peixes :)

Desconfia que não passarão o fim-de-semana cá em casa...

Olhe que tenho um tópico aberto que ando à procura de um casal, e até estamos perto, lol....... brincadeira....

Tou a brincar, de certo que se vão habituar e ficar bem...

Desconfia que não passarão o fim-de-semana cá em casa...

Não façam isso... os kribs são espetaculares!

Eu comprei 2 há uns tempos, mas um deles morreu. O macho que comprei para o substituir, quando esteve em querentena no aquário de 60 litros, também estava pálido e assustado. Assim que passou para o de 240 ficou logo com riscas pronunciadas e, apesar de se esconder, lá foi à luta...

Hoje formam um casal de peixes muito bonitos e activos, sempre visíveis (a fêmea ausenta-se por vezes para as posturas).

Defendem o território como nenhum outro e investem contra peixes que têm várias vezes o seu peso... tenho bótias de 5 anos que fogem deles quando há crias!

Para além dos rituais de formação do casal, o comportamento dos bichos face às crias também é algo digno de se ver pois, tal como todos os ciclídeos, são pais muito dedicados!

Forneçam-lhes condições (espaço, plantas, esconderijos) e só com muito azar se vão arrepender.

Cumprimentos

Aníbal Alves

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Como se diferencia macho e fêmea? Tenho visto em vários sites, uns dizem que é a mancha cor de rosa na barriga, outros indicam os círculos nas barbatanas, a forma das barbatanas também.. Precisava de ter a certeza de como se distingue pois esta semana queria comprar um casal!

Ajuda! :P

P.S. blue bird - desculpa estar a usar o teu tópico!

Como se diferencia macho e fêmea? Tenho visto em vários sites, uns dizem que é a mancha cor de rosa na barriga, outros indicam os círculos nas barbatanas, a forma das barbatanas também.. Precisava de ter a certeza de como se distingue pois esta semana queria comprar um casal!

Ajuda! :P

P.S. blue bird - desculpa estar a usar o teu tópico!

Manda um mp ao membro nunez que ele explica-te banana rock