blue bird Publicado Fevereiro 15, 2008 Share Publicado Fevereiro 15, 2008 Boa noite, Ofereceram um casal de kribensis ao meu filho, estão num aquário de 50x30x30. O aquário está plantado e tem um esconderijo, tipo uma anfora. O problema é o seguinte: nunca se mostram, principalmente o macho, escondem-se atrás de tudo, e afundam o substrato, nunca vi o macho comer, será este comportamento normal? Acho estranho ter um aquário e nunca conseguir ver os peixes... banana rock Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugof Publicado: Fevereiro 15, 2008 Share Publicado: Fevereiro 15, 2008 Boa noite, Ofereceram um casal de kribensis ao meu filho, estão num aquário de 50x30x30. O aquário está plantado e tem um esconderijo, tipo uma anfora. O problema é o seguinte: nunca se mostram, principalmente o macho, escondem-se atrás de tudo, e afundam o substrato, nunca vi o macho comer, será este comportamento normal? Acho estranho ter um aquário e nunca conseguir ver os peixes... banana rock Boas, só eles é que estão nesse aqua?? Já agora sabe ao menos quais os parâmetros dessa agua. cump's hugoƒ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Fevereiro 15, 2008 Share Publicado: Fevereiro 15, 2008 Mas na fase de adaptação , é normal andarem escondidos. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Fevereiro 15, 2008 Share Publicado: Fevereiro 15, 2008 Boas Eu tenho kribs num aquário densamente plantado e muito raramente os vejo ,só na hora da comida e por vezes nem isso ,por isso não te preocupes com a situação. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
blue bird Publicado: Fevereiro 15, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 15, 2008 Boas Eu tenho kribs num aquário densamente plantado e muito raramente os vejo ,só na hora da comida e por vezes nem isso ,por isso não te preocupes com a situação. É que eles já lá estão há duas semanas, e nós cá em casa gostamos de ter os aquários para podermos olhar para a vida dos peixes e deleciarmonos com a sua beleza, coisa que neste aquário não tem acontecido, e estamos a ficar desanimados, pricipalmente o meu marido, que já está a pensar em trocá-los por otro tipo de peixes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Fevereiro 15, 2008 Share Publicado: Fevereiro 15, 2008 Mas são peixes com essas características José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
blue bird Publicado: Fevereiro 15, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 15, 2008 Desconfia que não passarão o fim-de-semana cá em casa... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Fevereiro 15, 2008 Share Publicado: Fevereiro 15, 2008 Desconfia que não passarão o fim-de-semana cá em casa... José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugof Publicado: Fevereiro 15, 2008 Share Publicado: Fevereiro 15, 2008 Desconfia que não passarão o fim-de-semana cá em casa... Olhe que tenho um tópico aberto que ando à procura de um casal, e até estamos perto, lol....... brincadeira.... Tou a brincar, de certo que se vão habituar e ficar bem... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AGA Publicado: Fevereiro 15, 2008 Share Publicado: Fevereiro 15, 2008 (editado) Desconfia que não passarão o fim-de-semana cá em casa... Não façam isso... os kribs são espetaculares! Eu comprei 2 há uns tempos, mas um deles morreu. O macho que comprei para o substituir, quando esteve em querentena no aquário de 60 litros, também estava pálido e assustado. Assim que passou para o de 240 ficou logo com riscas pronunciadas e, apesar de se esconder, lá foi à luta... Hoje formam um casal de peixes muito bonitos e activos, sempre visíveis (a fêmea ausenta-se por vezes para as posturas). Defendem o território como nenhum outro e investem contra peixes que têm várias vezes o seu peso... tenho bótias de 5 anos que fogem deles quando há crias! Para além dos rituais de formação do casal, o comportamento dos bichos face às crias também é algo digno de se ver pois, tal como todos os ciclídeos, são pais muito dedicados! Forneçam-lhes condições (espaço, plantas, esconderijos) e só com muito azar se vão arrepender. Cumprimentos Aníbal Alves Editado Fevereiro 15, 2008 por AGA [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Fevereiro 17, 2008 Share Publicado: Fevereiro 17, 2008 Como se diferencia macho e fêmea? Tenho visto em vários sites, uns dizem que é a mancha cor de rosa na barriga, outros indicam os círculos nas barbatanas, a forma das barbatanas também.. Precisava de ter a certeza de como se distingue pois esta semana queria comprar um casal! Ajuda! P.S. blue bird - desculpa estar a usar o teu tópico! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Fevereiro 17, 2008 Share Publicado: Fevereiro 17, 2008 Como se diferencia macho e fêmea? Tenho visto em vários sites, uns dizem que é a mancha cor de rosa na barriga, outros indicam os círculos nas barbatanas, a forma das barbatanas também.. Precisava de ter a certeza de como se distingue pois esta semana queria comprar um casal! Ajuda! P.S. blue bird - desculpa estar a usar o teu tópico! Manda um mp ao membro nunez que ele explica-te banana rock José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Fevereiro 17, 2008 Share Publicado: Fevereiro 17, 2008 Roger that! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts