alguem me pode dar uma ajuda?

joao silva

Recommended Posts

Um dos meus discos deichou de comer tenho tado a observar ele e nao apresenta nenhum sintoma de doença que eu tenha visto.Continua como estava mas quando lhe dou comer ele nao come, alguem sabe o q possa ser?ele estava muito bem e sempre se alimentou bem nao consigo encontrar nenhuma resposta para este problema.

Meu aqua

Cumps JS

Partilhar nas redes sociais

Um dos meus discos deichou de comer tenho tado a observar ele e nao apresenta nenhum sintoma de doença que eu tenha visto.Continua como estava mas quando lhe dou comer ele nao come, alguem sabe o q possa ser?ele estava muito bem e sempre se alimentou bem nao consigo encontrar nenhuma resposta para este problema.

De que cor são as fezes do peixe? Vou encaminhar este tópico para o sítio correcto.

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

De que cor são as fezes do peixe? Vou encaminhar este tópico para o sítio correcto.

Um abraço,

pelo que vi estao normais.tambem pensei nessa doença porque ja tinha tido num escalar esses sintomas e as fezes deles era brancas mas a do meu disco esta normal.obrigado por mover o post para o sitio certo

Meu aqua

Cumps JS

pelo que vi estao normais.tambem pensei nessa doença porque ja tinha tido num escalar esses sintomas e as fezes deles era brancasmas a do meu disco esta normal.obrigado por mover o post para o sitio certo

Parasitas intestinas ,faz tratamento com flagyl

Percebeste mal josegarcia,

Pois, mas se o discu deixou de comer vai ser dificil dar-lhe o medicamento.

Para começar aumentava a temperatura para 31º com o objectivo de lhe aumentar o apetite, depois o flagil juntamente com comida.

Já tenho lido aqui sobre o uso do fluvermal, apesar de já ter comprado nunca usei, mas este é liquido e dissolve-se na agua.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

obrigado pelos concelhos.

hoje ja fui comprar o flagyl. so tenho uma duvida será q posso usar o flagyl com turfa no filtro?

Podes ,não têm qualquer problema ,depois quando acabares o tratamento pode depois colocar carvão para limpar o excesso de medicamento.

Podes ,não têm qualquer problema ,depois quando acabares o tratamento pode depois colocar carvão para limpar o excesso de medicamento.

ja começei a fazer o tratamento to meter dois comprimidos desfeitos num copo com a agua do aqua dou um de manha e um a noite.e tambem meto um bocado de comida misturada com o medicamento.

Editado por joao silva

Meu aqua

Cumps JS

Penso que isso pouco efeito vai fazer, aproveita e faz uma pesquisa sobre Flagyl e vais chegar à mesma conclusão que eu.

Penso que isso pouco efeito vai fazer, aproveita e faz uma pesquisa sobre Flagyl e vais chegar à mesma conclusão que eu.

eu acho que nao porque é um comprimido para cada 40 litros o meu aqua tem 95 litros mas como se tira uns litros devido ao que esta la dentro deve estar com uns 75.qual a maneira que achas que deve ser usado o flagyl?

Meu aqua

Cumps JS

eu acho que nao porque é um comprimido para cada 40 litros o meu aqua tem 95 litros mas como se tira uns litros devido ao que esta la dentro deve estar com uns 75.qual a maneira que achas que deve ser usado o flagyl?

O que queria dizer é que o flagyl só faz o efeito pretendido se for colocado na comida e o peixes estiver a comer. Diluido na água pouco efeito provoca.

Viva,

O Trocado tem razão o Flagyl só faz efeito na comida!!!

Usa fluvermal 10ml para 100 lts de agua deixas reposar 2 dias e Tpas com fartura!!!!!!!

Desculpem lá ,mas o Flagyl tanto faz efeito na comida como administrado na agua ,se for feito de oito em oito horas durante cinco dias o Flagyl resulta como administrado na comida.

Eu tenho obtido bons resultados usando flágil na água ou na comida, o que verifiquei é que na comida o medicamento faz efeito mais rápidamente, daí uma maior dosagem quando aplicado na água, pois o metronidazol é muito pouco solúvel. Mas quando o peixe não come não temos outra alternativa senão diluir o medicamento na água.

Editado por fjmr123

Também já utilizei na água e funcionou. Mas por hábito, utilizo na comida.

- Legend of Lusitanian Pride -

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Viva,

Para mim em relação a preço, rapidez, eficacia e segurança aposto no Fluvermal

Para mim o Flagyl é só para prevenir!!!!!!