Daniel Santos Publicado: Fevereiro 17, 2008 Publicado: Fevereiro 17, 2008 assim como os corys, os pangios são do mais pacífico que há! têm a vantagem de conseguirem chegar a locais que nem mesmo os corys alcançam e consumir bocados de comida que estejam eventualemnte perdidos por lá. tens que ter em atenção o tipo de substrato, pois não pode conter arestas... vê isto: http://www.loaches.com/species-index/picto...sh-ground-color E verdade sim eu tnh 2 khuliis e elas limpam o areao que é um espectaculo....................................... Já agora o areao ideal para elas e akele preto ou braco muiiiito fininho.!!! Citar *
acarloscc Publicado: Fevereiro 17, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2008 (editado) o substrato em que estou a pensar é o ADA Amazonia ou Africana... ok? já agora qual é o melhor substrato para um tapete verde (ainda ando a decidir de que será esse tapete, mas provavelmente eleocharis parvula)? Editado Fevereiro 17, 2008 por acarloscc Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas")
acarloscc Publicado: Fevereiro 17, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2008 última questão... para o tapete de eleocharis parvula é necessário co2? andei a ler umas coisas e pelo que me apercebi não precisa de muita luz e é de fácil manutenção... confirmam? mais uma vez, vcs têm sido bestiais. valeu! Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas")
João Lopes Publicado: Fevereiro 17, 2008 Publicado: Fevereiro 17, 2008 Penso que não seja preciso, mas com Co2 é outra coisa, experimenta fazer uma receita caseira, os barbos até gostam de águas acidas, por isso não havia o problema de o pH descer ligeiramente... Mas, para ter Co2 também convém teres uma boa iluminação e fertilização equilibrada.. Que iluminação tens? Não te sei dizer se é de fácil manutenção porque nunca tive, espera por alguém que saiba.. Citar
acarloscc Publicado: Fevereiro 18, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2008 Que iluminação tens? 15W se não me engano, mas só vou confirmar isso no fdsemana quando for buscar o aquário. já não me recordo, mas como vou ter que trocar a lâmpada... Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas")
josé mendonça Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 vou ter que trocar a lâmpada... acarloscc, o que tu queres dizer é que vais ter que trocar de calha... certo? vê lá isso, porque como ainda vais buscar o aquário, estás a tempo... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
acarloscc Publicado: Fevereiro 18, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2008 acarloscc, o que tu queres dizer é que vais ter que trocar de calha... certo? vê lá isso, porque como ainda vais buscar o aquário, estás a tempo... tenho o aqua em casa dos meus pais, no sotão, há uns anitos largos. tenho que lhe mudar a lâmpada que me parece demasiado fraca, pelo que andei a ler. (ou estás a dizer-me que não posso subir os "W" na mesma calha?) Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas")
josé mendonça Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 pensei que ias comprar o aquário... estás a dizer-me que não posso subir os "W" na mesma calha? pois... era mesmo aí que eu queria chegar!... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
João Lopes Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 As lâmpadas têm um tamanho standart, para um certo tamanho têm uma potencia! Citar
acarloscc Publicado: Fevereiro 21, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2008 bem... que desilusão... passei a semana a visitar tudo o que é loja de aquarofilia do Porto e arredores (Ornimundos, Feiras Zoo, Sohal, Aquamundo, Aquaplante...). plantas é uma miséria... inertes, idem... tentei encontrar o aquasoil da ADA e nada (rima e é verdade). finalmente, calhas... é com cada preço!?!?!? enfim... Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas")
João Lopes Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 (editado) Pois, na minha zona também é +/- assim, nem tenho lojas de "grande nome". Olha plantas podes adquirir aqui no fórum, vê a parte das ofertas! Nas calhas, já viste o site da horizonte aquático? Costumam ter boas calhas com os preços em conta... Vê la se alguma coisa te agrada. Está aqui o site H.A. Ou podes mesmo procurar aqui nas ofertas, sem estar a fazer publicidade, só para te dar exemplo o membro paulosaints acabou de por uma calha para venda... Bem jeitosinha! Editado Fevereiro 21, 2008 por João Lopes Citar
josé mendonça Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 vai tambem a CONVERSA AQUÁTICA/Dar e Receber Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
acarloscc Publicado: Fevereiro 21, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2008 quanto às calhas já tinha andado a ver as do Horizonte Aquático. pareceu-me a melhor solução na relação qualidade/preço. no que diz respeito às plantas juntei-me ao pessoal que fez uma encomenda através do fórum, e o resto consigo encontrar pelas lojas que vi. e venha daí esse aqua que o bichinho já aperta!!! tenho andado a "namorar" os sumatra e não vejo a hora de os ter por aqui... mas só daqui a umas duas ou três semanas é que o aqua vai estar preparado para eles!!! Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas")
acarloscc Publicado: Fevereiro 25, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2008 (editado) nova questão... isto começa a parecer um "passo a passo"... tenho um filtro Fluval 2 (fotos em baixo). que me dizem de tirar o copo interior e as esponjas e colocar umas cerâmicas (poucas que o espaço não é muito) no copo exterior e completá-lo com lã de vidro? penso que assim a filtragem será um pouco mais eficaz e as cerâmicas manteriam algumas bactérias entre TPA's. agradeço desde já as vossas opiniões. Editado Fevereiro 25, 2008 por acarloscc Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas")
Recommended Posts