Recommended Posts

Publicado

Boas,

Gostaria saber se algum membro deste fórum, já alguma vez efectuou uma importação de Peixes principalmente de Discus do Extremo Oriente, nomeadamente da Malásia ou Singapura.

Em caso afirmativo o que foi necessário fazer.

Obrigado,

JMCG

Publicado:

ola tenho alguns contactos com criadores desses paises e o problema maior que se impoem sera das licenças...e alfandegas...por isso desisti de qualquer maneira se alguem tiver como fazer a importação podem contar cmg...abraço joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:

Pois é eu já estava com suspeitas em relação às licenças, já vi vai ser difícil fazer uma importação pela minha parte.

Já agora por arrasto ao repto lançado pelo João Ferreira, se alguém estiver com intenções em fazer uma importação de Discus deste países e que esteja devidamente autorizado pode também contar comigo.

Obrigado

JMCG

Publicado:

mais informo que tenho um contacto directo por msn e telefone com um dos maiores criadores daquele local..se houver mesmo interesse e alguem se chegue a frente para seguir com isto digam que passo o contacto...abraço joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:

Boas

(desculpem a intromissão) o membro Bazo faz importações do criador tailândes Wayne. Se estão interessados em discus asiáticos é falar com ele - talvez ele esteja a preparar alguma importação ou então informam-se quanto à papelada necessária nas alfândegas dos aeroportos.

cumprimentos

Publicado:

olá atodos,aconselho a todos o maximo cuidado com discus asiaticos,muitos vem infestados de parasitas.exigem uma quarentena séria.abraçoa todos e sucesso

Boas

(desculpem a intromissão) o membro Bazo faz importações do criador tailândes Wayne. Se estão interessados em discus asiáticos é falar com ele - talvez ele esteja a preparar alguma importação ou então informam-se quanto à papelada necessária nas alfândegas dos aeroportos.

cumprimentos

Publicado: (editado)

Boas

Eu sei que o membro BAZO faz importação do Criador Wayne Ng sendo este de Hong Kong e não da Tailândia, só que existe um senão penso que ele não os importa directamente de Hong Kong, mas sim do representante do Wayne na Europa que é um Francês, ou seja já existe mais um intermediário que lucra com a venda, encarecendo assim o preço dos Discus.

Mas mesmo assim reconheço que os peixes que chegam aqui a Portugal são extrema qualidade e que o membro BAZO só os entrega depois de uma quarentena rigorosa.

Pois o motivo de efectuar um importação é que pelo preço dos discus Un., praticados nas lojas nacionais conseguia comprar talvez 4 Un. ou mais iguais, e de poder importar variedades de discus que não se vêem à venda em Portugal.

Também que sei que existe o perigo relativo à taxa de mortalidade, mas com uma boa quarentena e com cuidados redobrados, essa taxa será mínima.

Também não se iria fazer uma importação de um criador ao acaso, existem diversos criadores de renome alguns com títulos a nível mundial na carteira.

Em relação a outros tipos de ciclídeos não sei seria uma questão a colocar caso existisse uma importação.

Editado por JMCG
Publicado: (editado)

Eu pessoalmente não creio que vá existir uma importação, pois quem possui a licença dada pela DGV (Direcção Geral de Veterinária) não vai abdicar do seu lucro.

A não ser que alguém conheça algum lojista que possua a licença e não se importe que na sua próxima importação a efectuar, enviar umas caixas adicionais às suas para os membros do fórum com uma margem de lucro ligeira.

Quanto ao que seja necessário para se efectuar uma importação, penso que são necessários os seguintes passos:

- Terá de se tirar uma licença passada pela DGV, após um vistoria às instalações;

- Contratar um despachante oficial;

- Contratar um veterinário;

- Contar com o IVA penso de 21% sobre o valor dos peixes;

- Guia de Emolumentos à Alfândega;

- Acho que existe outra taxa, mas não sei qual.

- O frete da companhia de aviação;

Caso alguém siga para frente com uma importação podem contar comigo.

Também possuo contactos de criadores da Malásia que poderei disponibilizar a quem faça essa importação.

Um abraço,

Jorge Gonçalves

Editado por swazi

Cumprimentos,

Jorge Gonçalves