Recommended Posts

Publicado

Olá a todos

Sou um apaixonado pela aquariofilia marinha. Tenho um aquário marinho à 8 meses aproximadamente e a razão da minha intervenção no fórum era colocar uma questão acerca do Substrato a usar num aquário marinho e sua montagem.

Passo a descrever a minha duvida, (já que estou a pensar montar um novo aqua 2mt); Aconselham-me a fazer a montagem do substrato com plenum ou sem?

O meu aqua e de 270L e foi montado sem plenum e com aragonite fina, todos os dias junto a noite observo imensas bolhas no fundo do meu aqua, o que penso me indicar que esta funcionando bem, pois a decomposição esta sendo bem feita com a libertação do CO2, não tenho nitritos nem amónia e a quantidade de nitratos apresentam valores aceitáveis.

Publicado:

oi!

o uso do plenum é problematico, pode estar bem feito , ou ....pode haver alguma coisa k te escape e dps...pimba;)

axo que o mais seguro é o que (penso eu de que) toda malta usa-uma Deep Sand Bed ,ou seja uma camada de aragonita fina com mais de 7,5cm de espessura..resolva a desnitrificaçao e a nitrificaçao.abraço

Publicado:

Oi...

Citação
pois a decomposição esta sendo bem feita com a libertação do CO2

essas bolhas de que falas nao e CO2, e Hidrogenio, que o que resulta do da transformacao de nitrato pela desnitificacao.

De qualquer maneira, opta pela DSB que o Zeca falou, que no fundo e um jaubert sem plenum...

Procura no forum por DSB que encontras varias inormacoes... :cry:

Abraço...