nmamede Publicado Fevereiro 14, 2008 Publicado Fevereiro 14, 2008 Hoje fui à minha loja de peixes e estava lá um Peixe bêbado. O funcionário não me soube dar informações acerca do mesmo. Alguém sabe o nome da espécie ou caractristicas do mesmo?? NM Citar
david moreira Publicado: Fevereiro 14, 2008 Publicado: Fevereiro 14, 2008 BOAS Nome Científico: Hemigrammus rhodostomus Família: Caracídeos Habitat: Amazonas, Pará e Rio Orinoco na Venezuela. pH: 5.5 a 6.6 Temperatura: 24º a 28ºC Dureza: até 4º gH Tamanho Máximo: 5cm Sociabilidade: Grupo Agressividade: Pacífico Manutenção: Fácil Zona do Aquário: Meio Aquário Mínimo: 100L Alimentação: Onívoro. Rações, alimentos vivos e congelados. Citar
Rui Granja Publicado: Fevereiro 14, 2008 Publicado: Fevereiro 14, 2008 boas, Vê neste site que tem a maior parte dos peixes que temos em aquários... www.aquahobby.com Esta é a parte do peixe bêbado: http://www.aquahobby.com/gallery/b_rummy.php abraço Citar
nmamede Publicado: Fevereiro 14, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2008 (editado) [Obrigado David e Rui. Eu tenho o site. Não sabia era o nome científico. Editado Fevereiro 14, 2008 por nmamede Citar
Rui Granja Publicado: Fevereiro 14, 2008 Publicado: Fevereiro 14, 2008 Olá de novo. Pois eu calculei, eu também não sabia, mas como são da família dos neons (caracídeos), fui procurando ali naquela parte. Abraço P.S.: O David deu "A EXPLICAÇÃO". Citar
cfatelo Publicado: Fevereiro 15, 2008 Publicado: Fevereiro 15, 2008 Há 3 espécies diferentes de nariz-de-bêbado. Pesquisa aqui no fórum que há informação sobre isso. abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
kantiflas Publicado: Fevereiro 15, 2008 Publicado: Fevereiro 15, 2008 Boas, ja agora alguem me sabe dizer algo que a partida me parece obvio mas pergunto na mesma! Escalares e peixe bebado no mesmo aqua comunitario provavelmente dá em comida viva para o escalar correcto? Citar
cfatelo Publicado: Fevereiro 15, 2008 Publicado: Fevereiro 15, 2008 Boas, ja agora alguem me sabe dizer algo que a partida me parece obvio mas pergunto na mesma! Escalares e peixe bebado no mesmo aqua comunitario provavelmente dá em comida viva para o escalar correcto? A não ser que o bêbado seja muito pequeno e o escalar muito grande não há problemas. Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
fontainhas Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 Hoje fui à minha loja de peixes e estava lá um Peixe bêbado. O funcionário não me soube dar informações acerca do mesmo.Alguém sabe o nome da espécie ou caractristicas do mesmo?? NM RODOSTOMUS Peixe com uma mancha vermelha no rosto, de movimentos rápidos e elegantes adora viver em grupos. Convive muito bem com outras espécies: Neons, Rosaceos, Arlequim, Discos e peixes do seu tamanho e Pacíficos. O Rodostomus é muito sensível a doenças como Ictio. Também é muito sensível a variações de temperaturas. Vivendo no seu Ph ideal, pode mostrar sua mancha elegante e bonita em seu rosto. Na fase adulta o Rodostomus pode chegar a 5 cm de comprimento. Citar
metaleiro Publicado: Dezembro 6, 2008 Publicado: Dezembro 6, 2008 BOAS Nome Científico: Hemigrammus rhodostomus Família: Caracídeos Habitat: Amazonas, Pará e Rio Orinoco na Venezuela. pH: 5.5 a 6.6 Temperatura: 24º a 28ºC Dureza: até 4º gH Tamanho Máximo: 5cm Sociabilidade: Grupo Agressividade: Pacífico Manutenção: Fácil Zona do Aquário: Meio Aquário Mínimo: 100L Alimentação: Onívoro. Rações, alimentos vivos e congelados. 100L? Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Recommended Posts