theeyes Publicado Fevereiro 14, 2008 Publicado Fevereiro 14, 2008 Boas malta sou novo nos aquários de agua quente e como estou a pensar em construir um com algumas plantas gostava de saber se posso utilizar substrato das plantas normais ou tem mesmo de ser próprio para plantas de aquários . Aquele abraço: Citar
Rui Granja Publicado: Fevereiro 14, 2008 Publicado: Fevereiro 14, 2008 Boas, É assim, poderes até podes, em princípio não te irá alterar os parâmetros da água. Tenho um colega meu que usou e até agora nada de novo. Mas uma coisa é certa, esse substrato com o tempo irá apodrecer e isso não é nada bom! Em vez disso porque é que não compras um substrato da Sera que não é nada caro e te dá melhores garantias? Eu comprei o Sera floredepot e custou-me 12,50€, duvido que passe dos 15€ numa outra loja... Vê lá bem isso porque um aquário fica montado muito tempo, e o substrato é a primeira camada de todas, depois tens que desmontar isso tudo! Abraço Citar
João Lopes Publicado: Fevereiro 15, 2008 Publicado: Fevereiro 15, 2008 Bem, eu sou o colega do rui que usei o substrato vegetal, até agora não tem dado problemas, mas tem atenção aos componentes que o substrato tem, convém ser biológico, sem quais queres químicos.. Outra coisa que podes fazer é deixa-lo ao sol a curar e depois ferve-lo.. Penso que não terás algum problema, se tiveres vai ser bastante chato porque pode apodrecer, ou seja, desmontar o aqua e montar todo de novo. Outra opção, humus vegetal (penso ser assim) , há por ai uns quantos tópicos a falar sobre isso... Há muita gente que usa com bons resultados.. Citar
Rui Granja Publicado: Fevereiro 15, 2008 Publicado: Fevereiro 15, 2008 Olá de novo. Apareceu o "acusado". Mas atenção, pois ele mais tarde ou mais cedo irá apodrecer. Pode é levar mais ou menos tempo! O húmus também é bom. Abraço! Citar
theeyes Publicado: Fevereiro 19, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2008 Obrigado amigos pela informação, mas pelo sim ou pelo nao resolvi comprar substrato próprio para o aqua, encontrei uma loja que vende sacos de 2 LT a 12 aerios sei que não é muito para um aqua de 80x50x40cm mas como estou a pensar em por so riccia e uma outra planta deve dar para os gastos , em breve abro um novo topico com o meu movel e aqua DIY. Aquele abraço: Theeyes Citar
Rui Granja Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 Obrigado amigos pela informação, mas pelo sim ou pelo nao resolvi comprar substrato próprio para o aqua, encontrei uma loja que vende sacos de 2 LT a 12 aerios sei que não é muito para um aqua de 80x50x40cm mas como estou a pensar em por so riccia e uma outra planta deve dar para os gastos , em breve abro um novo topico com o meu movel e aqua DIY.Aquele abraço: Theeyes Fizeste bem, mas aquele que eu te disse, o da Sera, também custa 12€ mas são 4,7kg de substrato, o que para esse aqua é melhor. Abraço Citar
Recommended Posts