Dixieaqua Publicado Fevereiro 13, 2008 Publicado Fevereiro 13, 2008 Tem um aqua montado desde o inicio de Dezembro, estou com o seguinte setup: Aqua 120 l Filtro interno EDEN com ceramica e carvão activado CO2 Nutrifarin tipo caseiro 1 planta amozonense musgo de java Anubia anâ Valisnéria 1 planta que desconheço o nome PH 7,4 a 7,6 média 27º o areão é de origem vulcanica e neutro 1 tronco 1 lampada 1 escalar, 2 guppies machos 4 guppies femeas 4 neons 4 corridoras amonia 0,0 nitritos 0,1 Desde Dezembro nunca consegui ter um limpa vidros. Comecei por ter um pelco e um Otocinclus affinis. O Pleco morreu logo passado dois dias, o otocinclus ficou. Passado um mês comprei mais um otocinclus e o que tinha ficado passado cerca de uma semana morreu. O 3.º otocinclus acabou por morreu uma semana após o outro. Ontem foi a vez de morrer uma guppy femea. No dia anterior à sua morte verifiquei que tinha uma mancha vermelha tipo sangue numa das laterais e que estava bastante gorda( o estar gorda poderia ser gravidez). Quando retirei a Guppie verifiquei que a macha tinha derramado um pouco pelo corpo. Quando retirei a guppy verifiquei que a minha coridora Panda tinha morrido. Não estou a ver o que possa provocar estas mortes. Isto porque não tenho valores que possam provocar esta morte e os peixes não mostram sintomas de doenças antes de morrer (exepção da Guppie com a mancha).
duarte36 Publicado: Fevereiro 13, 2008 Publicado: Fevereiro 13, 2008 retira o carvão activo do filtro, isso só se usa para retirar medicamentos da água e/ou metais pesados, mas se os tiveres não há carvão que te valha passado pouco tempo. E Faz esha 2000 Duarte www.discusmaster.com
João Nuno Cruz Publicado: Fevereiro 13, 2008 Publicado: Fevereiro 13, 2008 Boas, Qual é o nivel de amónia e nitritos da água? Como fazes as TPAS? Água da torneira? Abraços João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Dixieaqua Publicado: Fevereiro 20, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2008 Boas, Qual é o nivel de amónia e nitritos da água? Como fazes as TPAS? Água da torneira? Abraços João Nuno Cruz Os niveis de nitritos e amonia estão mencionados no meu tópico. Os TPA normalmente faço com agua da torneira, mas coloco sempre o produto para colocar a agua boa para os peixes. A ULTIMA tpa fiz com agua engarrafada com PH 5, 9 mas misturei com um pouco de agua da torneira para equilibrar o PH. não sei o que fazer hoje comprei mais dois limpa vidros, um deles nem 1 hora resistiu.
Cátia e Ricardo Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 Olá Já tive um problema semelhante e creio que a questão não está nas mudanças de água ou nos valores desta que me parecem correctas. A grande maioria dos peixes que morreram são de fundo o que significa que tens picos de amónia junto ao areão, ou seja detritos a mais no fundo. No meu caso a solução passou por uma melhor aspiração / limpeza dessa zona do aquário e pela utilização de um filtro mais eficaz. Nota que além do carvão e cerâmica deverá ter uma boa esponja e para um aquário dessa dimensão uma filtragem na ordem dos 500 L/h cumps.
cliov6 Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 Olá Já tive um problema semelhante e creio que a questão não está nas mudanças de água ou nos valores desta que me parecem correctas. A grande maioria dos peixes que morreram são de fundo o que significa que tens picos de amónia junto ao areão, ou seja detritos a mais no fundo. No meu caso a solução passou por uma melhor aspiração / limpeza dessa zona do aquário e pela utilização de um filtro mais eficaz. Nota que além do carvão e cerâmica deverá ter uma boa esponja e para um aquário dessa dimensão uma filtragem na ordem dos 500 L/h cumps. boa noite compras te os peixes tds na mesma loja ?
Cátia e Ricardo Publicado: Março 17, 2008 Publicado: Março 17, 2008 boa noite compras te os peixes tds na mesma loja ? Olá Não, foram aquisições faseadas em duas lojas distintas.
PauloSilva Publicado: Março 17, 2008 Publicado: Março 17, 2008 OláNão, foram aquisições faseadas em duas lojas distintas. So por curiosidade de onde és ?
Recommended Posts