nmamede Publicado Fevereiro 13, 2008 Publicado Fevereiro 13, 2008 Pessoal, comprei algumas plnatas para o meu aqua. As plantas vêm nuns minis vasos envolvidas por um materia (que não sei o que é). As plantas colocam-se com o vaso e tudo ou retiram-se e plantam-se no meio do areão como uma planta de jardim??? Obrigado Citar
zlatan9 Publicado: Fevereiro 13, 2008 Publicado: Fevereiro 13, 2008 Retiras essa matéria e plantas, sem o vaso. Citar One Fish Standing Kurichiba
nmamede Publicado: Fevereiro 13, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2008 Só as plantas.....sem mais nada??? Citar
krypticall Publicado: Fevereiro 13, 2008 Publicado: Fevereiro 13, 2008 Só as plantas.....sem mais nada??? exacto tiras com jeito essa lã que vem nos vaso sem danificar a raiz da planta depois plantas a planta aonde quiseres no aquario. Citar
PedroCrazy Publicado: Fevereiro 14, 2008 Publicado: Fevereiro 14, 2008 Ola Bom esse vaso é apenas para a comercializaçâo e transporte das plantas, quando chegas em casa, retiras o vaso e a matéria que normalmente é lâ ou algodâo, tiras, se ficar alguns fiapos nas raizes não faz mal, a 3 jeitos de se plantas, alguns plantam com o aquario seco, sem uma gota de aguá, cavam e colocam as raizem, outros outros colocam 3 dedos de água a cima do areao, para soltar e afofor o areao para facilitar o plantio, eu prefiro esse modo, a outros, que enchem tudo e colocam as plantas com o auqario cheio ou até mesmo funcionando, não recomendo, pois faz muito sujeira, e polui por um tempo a água, stressando os peixes que la vivem. Espero ter ajudado E por curiosidade, qual é a planta???? Citar
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 14, 2008 Publicado: Fevereiro 14, 2008 Eu começo por perguntar que plantas são, pois pode ser que seja mais facil de amarrar seja num tronco ou numa pedra. Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
nmamede Publicado: Fevereiro 14, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2008 Obrigado a todos. Quanto ao nome da planta, não faço a mínima ideia, mas vou procurar saber. Já agora, o musgo de Java pode ser colocado com facilidade?? e mantém-se bem?? NM Citar
tigi Publicado: Fevereiro 14, 2008 Publicado: Fevereiro 14, 2008 Sim, o musgo de java deve ser posto agarrado a uma pedra ou mesmo no fundo do aquario, é bastante resistente e facil de cuidar, demora é um pouco a crescer. Espero ter ajudado. Citar
AlexMontenegro Publicado: Fevereiro 15, 2008 Publicado: Fevereiro 15, 2008 Para retirar essa matéria agarrada as raizes das plantas a solução é um palito. Vais desfiando e retirando até ficar limpinho. É fácil. Citar Cumprimentos Alexandre Montenegro
zefrisco Publicado: Fevereiro 15, 2008 Publicado: Fevereiro 15, 2008 o que pode acontecer se se deixar uma boa parte da lã? tipo quase toda... Citar
zlatan9 Publicado: Fevereiro 15, 2008 Publicado: Fevereiro 15, 2008 O problema é que essa lã acaba por apodrecer e pode dificultar um pouco (digo eu) a expansão das raízes Citar One Fish Standing Kurichiba
zefrisco Publicado: Fevereiro 16, 2008 Publicado: Fevereiro 16, 2008 então, mesmo que dê trabalho o melhor e retirar o máximo possível... (a planta está na água há dois meses e parece-me 'parada') Citar
Recommended Posts