PedroCrazy Publicado Fevereiro 13, 2008 Publicado Fevereiro 13, 2008 Ola pessoal tenho um aquario de 25 litros e tenho um filtro bem simples, mas ele da conta, ele possui apenas 2 materiais filtrantes, 1 esponja e uma especie de caixa furada com um saquinho de carvao ativado dentro, so que a pouco tempo descobri que não é muito bom manter o carvão ativado continuamente, mas se tirar o carvão ativo foi ficar so com a esponja, e se por exemplo, colocar anti-cloro, ou algum condicionador ou corretivo ele tira da aguá?Gostaria de saber se é melhor ficar so com a esponja ou os 2. Meu pH a vezes chega no 6.2, coloco um corretivo, nas primeiras 24 horas o pH se estabiliza, mas depois volta a despencar pros 6.5, 6.6, será que o carvao ativado esta tirando o corretivo alcalinizante? Citar
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 13, 2008 Publicado: Fevereiro 13, 2008 Olá Se não tens medicamentos dentro do aqua que queiras retirar ou se o aqua não está sujo, eu tirava o carvão, não está a fazer nada e também depois de um tempo faz o contrário para que é utilizado. Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Paulo A Santos Publicado: Fevereiro 13, 2008 Publicado: Fevereiro 13, 2008 em vez do carvao mete lã filtrante e ficas com um filtro mecanico a 100% Citar "Muralhas" - "Profundezas"
João Faria Publicado: Fevereiro 13, 2008 Publicado: Fevereiro 13, 2008 É verdade. O carvão activo tem a particularidade de adsorver partículas microscópicas e químicos (não todos) graças à sua superfície extremamente porosa. Esta capacidade de absorção tem um limite que uma vez ultrapassado faz com que o carvão fique inerte ou liberte parte do que fixou "sujando" a água. O condicionador de água não é afectado pelo carvão nem tão pouco o alcalinizador. No caso do teu filtro deverá ser uma pequena quantidade de carvão a ser deitada fora ao fim de 4 ou 5 dias. A ideia da lã é boa. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
PedroCrazy Publicado: Fevereiro 14, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2008 Onde posso arrumar lã de vidro sem ser em lojas de aquariofilia? Acham que eu devo colocar o carvam apenas de 5 em 5 dias? por exemplo, se eu colocar umas vez por semana durante 24 horas, tube bem? Citar
João Faria Publicado: Fevereiro 14, 2008 Publicado: Fevereiro 14, 2008 Não servirá de nada. O carvão activo é um filtro que retém químicos e partículas microscópicas. Não tendo químicos nocivos na água não é necessário a sua utilização. A lã de vidro fará um excelente filtro mecânico em conjunto com a esponja. A lã de vidro é barata e é lavável. Comprei 250 gramas de lã de vidro "Filter Watte" da Prodac por menos de 5 euros. Este peso corresponde a um volume de lã muito grande. No teu filtro deverá durar talvez um ano ou mais conforme as vezes que lavares cada pedaço que lá meteres. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Paulo A Santos Publicado: Fevereiro 14, 2008 Publicado: Fevereiro 14, 2008 o algodao ou la nas lojas custa 2 euros um pacote e para ti deve dar para um ano Citar "Muralhas" - "Profundezas"
Recommended Posts