Nleitao Publicado Fevereiro 13, 2008 Publicado Fevereiro 13, 2008 comprei hj um tronco tou a lavá-lo ha horas nao para de deitar pocaria e normal ou devo parar? precisa de levar algum tratamento? ja agora a akadame precisa de se ferver lavar? antes de colocar no aquario? obrigado Citar Cumprimentos Nuno Leitão
PedroCrazy Publicado: Fevereiro 13, 2008 Publicado: Fevereiro 13, 2008 Ola Bem tudo que colocares no aquario é sempre melhor lavar, e ferver, menos os aparelhos, é lógico, mas o subtrato(latérita, cascalho de rio, basalto, cascalho mineiro, etc), a decoração(Pedras, troncos, enfeites, etc) e como você tem um tronco, que tipo de "porcaria" sai?você coletou o tronco ou o comprou?Eu coletei um tronco e o deixei na aguá e sal durante 5 dias, depois o lavei muito bem, com uma escova bem dura, tirei toda crosta que estava por cima,(crosta, não casca), depois o deixei de molho so em água durante 1 dia, depois o fervi durante cerca de 40 minutos, depois o coloquei na agua por mais 1 dia e o coloquei no aquario, não tive o menor problema, nem com a saúde dos seres do aquario nem com a cor da água e nem com pedacinhos de casca soltos. Aki vai uma explicação bem simples: Você deve coloca-lo no sal, para matar os parasitas presentes na casca do tronco Depois, lava-lo para retirar os parasitas mortos e tirar parte do sal e a sujeira da casca Deve ferve-lo para matar qualquer tipo de "vida" que exista no tronco, e fazer uma "limpeza geral" Ja o repouso só na água é para retirar restos de "vida" morta no tronco e para tirar qualquer cheiro que possa apresentar e torna-lo mais limpo ainda. espero ter ajudado Citar
spyke_34 Publicado: Fevereiro 13, 2008 Publicado: Fevereiro 13, 2008 boas ja agora vou aproveitar para fazer uma pergunta tenho o meu tronco comprado numa loja fiz a limpeza do tronco e nao fervi agora tenho a agua amarelada . achao que se o verver a cor da agua vai melhorar???? Citar
Nleitao Publicado: Fevereiro 13, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2008 tou lixado, ja vi. hoje tambem me falaram na cor amarela que os troncos proporcionam. eu só o lavei intensamente, com agua corrente. era mesmo preciso ferver? e matar os microbios ou isso é excesso me zelo? senao tiro o ja de la. Citar Cumprimentos Nuno Leitão
zlatan9 Publicado: Fevereiro 13, 2008 Publicado: Fevereiro 13, 2008 É mesmo recomendável fervê-los. Citar One Fish Standing Kurichiba
Recommended Posts