ricardovigilante Publicado Fevereiro 12, 2008 Publicado Fevereiro 12, 2008 (editado) alguem conhece uma loja que venda filtros da sicce tipo space adv 1100? e como é melhor encher o filtro se com as esponjas ou comprar material biologico? o meu aqua. e de 120*50*50 cump: ricardo Editado Fevereiro 12, 2008 por ricardovigilante Citar
PedroCrazy Publicado: Fevereiro 13, 2008 Publicado: Fevereiro 13, 2008 (editado) Ola Bem não sou expert em filtros E nem conheço oque você mensionou, E também não intendi a sua pergunta, sobre material biológico?Esponja?Como assim? Pode repetir? Editado Fevereiro 13, 2008 por PedroCrazy Citar
Psyfactor Publicado: Fevereiro 13, 2008 Publicado: Fevereiro 13, 2008 Olá. Independentemente do tipo de peixes que colocar no aqua, terá sempre de ter filtração mecânica e biológica. A quantiodade de cada uma é que deve depender dos peixes. Se disser que tipo de peixes quer é mais fácil ajudar=) Citar
ricardovigilante Publicado: Fevereiro 13, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2008 passo a explicar é que o meu filtro só traz 3 esponjas e um cone com ceramica. filtro exterior ( www.sicce.com) a minha pergunta é. devo substituir as esponjas por: carvão sera super peat (turfa) ou outros materiais filtrantes? o meu aqua tem 120-50-50 e tenho algumas plantas e peixes 1 tubarão bicolor 1 tubarão bala 1 tubarao labeo 10 neons um casal de espadas 2 coridoras 2 plecos e 7 gupys. estou a fazer esta pergunta pq o meu ph está sempre muito alto, não consigo o manter nos valores de 7 ou 7.5. para as plantas tenho no fundo terra para orquidias e areão do rio. peço desculpa por não usar termos tecnicos porque sou novo neste mundo da aquarofilia. cumps: ricardo Citar
João Faria Publicado: Fevereiro 13, 2008 Publicado: Fevereiro 13, 2008 Boas, Não deve tirar as esponjas pois estas são o principal meio de filtragem mecânica, ou seja de retenção de partículas, das maiores às microscópicas. A cerâmica é o principal meio de filtragem biológica pelo que também a deve conservar . A turfa é um bom método para manter o Ph baixo. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Recommended Posts