Napalm_Betta Publicado Fevereiro 12, 2008 Share Publicado Fevereiro 12, 2008 Boas, tenho uma duvida. Quais sao os melhores peixes para colocar com um Betta e com 2 cobra Kuhli que irei comprar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Lucas Publicado: Fevereiro 12, 2008 Share Publicado: Fevereiro 12, 2008 Depende da dimensão do aquario. Se for pequeno junta apenas umas corydoras e umas bettas femeas. Se for de tamanho bonzinho podes juntar umas colisas. O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Fevereiro 12, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 12, 2008 bem é so 20l mas acho que estava inclinado para as bettas "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zlatan9 Publicado: Fevereiro 12, 2008 Share Publicado: Fevereiro 12, 2008 O aquário é pequeno, eu não colocaria nenhuma das espécies referidas no tópico, com o betta. One Fish Standing Kurichiba Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Lourenço Publicado: Fevereiro 12, 2008 Share Publicado: Fevereiro 12, 2008 Olá num aquario de 20 lt colocava só um macho com uma cory ( e depende do macho...há uns com mau feitio...) ou 2 femeas bettas. cumpr. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kost Publicado: Fevereiro 12, 2008 Share Publicado: Fevereiro 12, 2008 Ola! Num aquario desse tamanho eu colocava um betta macho bem vistoso. cumpr Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 13, 2008 Share Publicado: Fevereiro 13, 2008 bem, o betta e as kuhllis, ja vi que é ponto acente, por isso, nao coloques nenhumas cory, pois crescem muito, mete antes duas bettas femeas e se quizeres equipa de limpeza, uma ampularia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Fevereiro 13, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 13, 2008 (editado) Bem ja tenho o betta macho(tenho a imperssao que tem as barbatanas um pouco rasgadas mas isso esta a passar) banana rock Proximo passo 2 kuhlis banana rock Depois gostaria de acrecentar 2 femeas betta. Agora as duvidas: Equipa de limpeza. banana rock Ampularias sao aqueles caracois Alguem sabe se ca na marinha grande se vende e aonde Editado Fevereiro 13, 2008 por Napalm_Betta "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
C Mocho Publicado: Fevereiro 13, 2008 Share Publicado: Fevereiro 13, 2008 (editado) Olá, não quero de maneira nenhuma desmotivar-te, um Betta macho num aqua de 20 litros vive com qualidade e cria um belo efeito visual. Se lhe juntares 2 cobrinhas Kuhlii elas convivirão pacificamente com o teu Betta. 6 cm do Betta + 2x7cm das Kuhlii prefaz 20cm de peixes no total e para um aqua de 20 litros chega de peixes. Ok, talvez ainda dê para colocar uma Ampulária ou uma Neritina (que não cresce tanto e de forma alguma é menos eficiente na limpeza que a Ampulária). Colocares um macho e duas fêmeas Betta num aqua desse tamanho é muito arricado, tens 90% de hipóteses de isso vir a correr mal.Toda a bibliografia que tenho consultado não aconselha esse tipo de mistura em aquas com menos de 80 litros. Pode ser que se consiga com um aqua mais pequeno mas é uma questão de sorte, e de 20 até 80 litros ainda vai uma grande diferença. Com 20 litros, o Betta e as Kuhlii, podes fazer um pequeno plantado tentando recriar um micro biótipo asiático muito bonito. Pensa nisso e faz muita pesquisa na net antes de começares a ver os teus peixinhos a matarem-se uns aos outros. Boa sorte. PS: As Ampulárias possuem um órgão tipo tubo que lhes permite alguma respiração aeróbica e alguns Bettas confundem esse orgão com comida viva, pelo também tenho lido que é desaconselhável juntar Bettas com Ampulárias, mas o malhor é perguntar ao pessoal entendido em invertebrados. Editado Fevereiro 13, 2008 por C Mocho Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Fevereiro 13, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 13, 2008 Olá, não quero de maneira nenhuma desmotivar-te, um Betta macho num aqua de 20 litros vive com qualidade e cria um belo efeito visual.Se lhe juntares 2 cobrinhas Kuhlii elas convivirão pacificamente com o teu Betta. 6 cm do Betta + 2x7cm das Kuhlii prefaz 20cm de peixes no total e para um aqua de 20 litros chega de peixes. Ok, talvez ainda dê para colocar uma Ampulária ou uma Neritina (que não cresce tanto e de forma alguma é menos eficiente na limpeza que a Ampulária). Colocares um macho e duas fêmeas Betta num aqua desse tamanho é muito arricado, tens 90% de hipóteses de isso vir a correr mal.Toda a bibliografia que tenho consultado não aconselha esse tipo de mistura em aquas com menos de 80 litros. Pode ser que se consiga com um aqua mais pequeno mas é uma questão de sorte, e de 20 até 80 litros ainda vai uma grande diferença. Com 20 litros, o Betta e as Kuhlii, podes fazer um pequeno plantado tentando recriar um micro biótipo asiático muito bonito. Pensa nisso e faz muita pesquisa na net antes de começares a ver os teus peixinhos a matarem-se uns aos outros. Boa sorte. PS: As Ampulárias possuem um órgão tipo tubo que lhes permite alguma respiração aeróbica e alguns Bettas confundem esse orgão com comida viva, pelo também tenho lido que é desaconselhável juntar Bettas com Ampulárias, mas o malhor é perguntar ao pessoal entendido em invertebrados. muito obrigado era mesmo uma resposta destas que pretendia. ja agora Ok, talvez ainda dê para colocar uma Ampulária ou uma Neritina (que não cresce tanto e de forma alguma é menos eficiente na limpeza que a Ampulária). bem por mim acho bem a Neritina mas o meu problema e onde é que se arranja "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 13, 2008 Share Publicado: Fevereiro 13, 2008 Olá, não quero de maneira nenhuma desmotivar-te, um Betta macho num aqua de 20 litros vive com qualidade e cria um belo efeito visual.Se lhe juntares 2 cobrinhas Kuhlii elas convivirão pacificamente com o teu Betta. 6 cm do Betta + 2x7cm das Kuhlii prefaz 20cm de peixes no total e para um aqua de 20 litros chega de peixes. Ok, talvez ainda dê para colocar uma Ampulária ou uma Neritina (que não cresce tanto e de forma alguma é menos eficiente na limpeza que a Ampulária). sim, talvez tenhas razao, ja é muito peixe Toda a bibliografia que tenho consultado não aconselha esse tipo de mistura em aquas com menos de 80 litros. Pode ser que se consiga com um aqua mais pequeno mas é uma questão de sorte, e de 20 até 80 litros ainda vai uma grande diferença. épa, isso é um exagero, a reproduçao de bettas faz-se em 20 litros de agua.... mas sim, é arriscar demais... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 13, 2008 Share Publicado: Fevereiro 13, 2008 bem por mim acho bem a Neritina mas o meu problema e onde é que se arranja sim, é preferivel a niritina, nem me lembrei....se quizeres niritinas, vais a batalha ao rino e rino, se quizeres ampularia, eu tenho, mas é melhor nao.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pedro Palma Publicado: Fevereiro 13, 2008 Share Publicado: Fevereiro 13, 2008 e assim eu nao sei mas que medidas tem um aquario de 20 litros... mas nao deve ter mais de 40 cm... se puseres um macho e 2 femeas bettas, as femeas vao dar em doidas a fugir do macho, as kuhlis ou nao as vais ver por estarem enterradas de baixo de alguma pedra ou escondidas por causa do betta as corydoras ias sentir se envergonhadas, porque tanto as kuhlies como as corydores sao peixes que convem ter mais de 5 peixes da mesma especie. se eu fosse a ti arranjava um aquario um poquinho maior e ai ja podes por mais coisas, se nao quiseres, experimenta fazer um plantado po teu betta ou por uns invertebrados que tambem fica giro. nao queria de qualquer maneira desmotivar te mas era o que eu fazia... desculpa la cumprimentos e boa sorte 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 13, 2008 Share Publicado: Fevereiro 13, 2008 o pessoal aqui nem pensa que secalhar os outros nao têm possibilidades(€€€) de fazer melhor e maior, tentei aconselhar-lhe a melhorar o que tem ao em vez de dizerem que se fossem ele que montavam um maior(acho que ele nao se importa que lhe ofereçam um) va pessoal, ajudem sem dizer que dali nao faz nada mete o betta, uma niritina e duas kuhllis.... se mais tarde quizeres, pagas o vidro que eu construo-te um aqua maior com todo o prazer, fica-te bem mais barato e faz o mesmo efeito e para mim nao me faz diferença..... a ver se falamos pessoalmente um destes dias.... se por ventura quizeres tentar a reproduçao, estuda muito, lê bastante, e lê mais um pouco que eu impresto-te as minhas bettas..... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Fevereiro 13, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 13, 2008 bem o problema é esse €€€ e eu ja comprei um maior antes tinha uma bolha de 4l (acho que ele nao se importa que lhe ofereçam um) nao nao me importo nada se mais tarde quizeres, pagas o vidro que eu construo-te um aqua maior com todo o prazer, fica-te bem mais barato e faz o mesmo efeito e para mim nao me faz diferença..... por mim tudo bem mas so no final do ano lectivo ja agora axas que o vidro fica mt caro para um aquario ter mais ou menos entre 60 e 80l (biotopo asia) "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Fevereiro 13, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 13, 2008 ja agora alguem tem uma destas plantas que me de uma poda: Elodea anubia nana musgo de java (se nao me engano o _pinguim_ ja se disponibilizou) "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Lourenço Publicado: Fevereiro 13, 2008 Share Publicado: Fevereiro 13, 2008 ja agora alguem tem uma destas plantas que me de uma poda: Elodea anubia nana musgo de java (se nao me engano o _pinguim_ ja se disponibilizou) Olá de novo confesso que não li todas as mensagens anteriores mas reafirmo o que disse antes: num aquario de 20 lt coloca só um macho com uma cory ou então 2 femeas porque se não vais ter complicações e o que podia ser uma boa ideia vai-se toprnar um pesadelo. Não te esqueças que os bettas comem e preferem tudo o se move... O membro jpp analisou bem a questão. Se precisares ainda de plantas envia-me uma PM pelo menos a 1ªe a 3ª tenho. Cumpr. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pedro Palma Publicado: Fevereiro 13, 2008 Share Publicado: Fevereiro 13, 2008 pois lol eu disse que nao queria de maneira nenhuma desmotivar o interesse do atendido membro, mas eu tentei pensar nas condiçoes que ele estava a proporcionar aos peixes e nos peixes... eu disse que seria o que eu fazia, porque era o que eu fazia lol ele pode por o que quiser. eu vou voltar a ideia que tinha, ele pode tentar criar agora o plantado que el tinha e fornecer boas condiçoes a um betta ou a invertebrados, tipo camaroes ou ampularias e tentar a criaçao destes e daqui a um tempo ir juntado comprar algo mais volumoso. em vez de comer um gelado um dia ou um bolo, guardar 1euro. eu ja vi em lojas, aquarios de 80 cm por 20 euros... em menos de um mes ja tens dinheiro suficiente para um aquario grande. se nao estiveres disposto a faze lo, ou segues o caminho que eu tentei indicar ou o caminho que os outros te indicam. aserio que foi com a melhor das intençoes. desculpa la 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Fevereiro 13, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 13, 2008 (editado) Bem eu nao me importo nada ate que eu sou de ideias fixas mas pronto o que nesto momento estou a fazer é isso mesmo eu poupo e de ves em quando crava aqui e crava ali e vou juntando (bem se este aqua se aguentar recebo outro por isso o que estou a tentar fazer é melhorar as condicoe e acrescentar um pouco mais de vida PS:por favor _pinguim_ responde as MP Editado Fevereiro 13, 2008 por Napalm_Betta "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Fevereiro 14, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 14, 2008 (editado) bem vai ser assim: mini biotopo asia Betta(ja tenho) 2 kuhli uma niritina e gostaria de meter uns camaroes takashi amano(caridina japonica) sera que se dao bem com bettas? ja agora nao me tentem desmotivar pois so nao ficam no aqua se o betta os comer Editado Fevereiro 14, 2008 por Napalm_Betta "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pedro Palma Publicado: Fevereiro 14, 2008 Share Publicado: Fevereiro 14, 2008 es um bocado de ideias fixas. tas a pensar em ti nao nos teus peixes. aserio que tenho pena das kulhis. e sim o betta vai trinca los. 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Fevereiro 14, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 14, 2008 (editado) bem mas o betta alem de ser muito pequeno ta sosinho~ e perto de maio recebo um novo aqua maior este vai servir para aqua de criaçao e mas eu ja vi mts aquas com estes camaroes e os betas nem lhes ligam ale de se encontrarem no mesmo biotopo Editado Fevereiro 14, 2008 por Napalm_Betta "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Pedro Palma Publicado: Fevereiro 14, 2008 Share Publicado: Fevereiro 14, 2008 pois nao sei... tenta. tambem se os vais mudar de aquario... mas arranja mais kuhlis no outro, porque convem ter 6, se nao nao as vez... 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 15, 2008 Share Publicado: Fevereiro 15, 2008 es um bocado de ideias fixas. tas a pensar em ti nao nos teus peixes. aserio que tenho pena das kulhis. e sim o betta vai trinca los. nem penses nisso, nao sei se ja tentaste apanhar uma kuhlli, sao rapidas como tudo, as minhas ja tiveram com apistos, ramireziz, escalares e neste momento estao com kribensis...achas que o betta é problema? sei quem as teve com tanganykas.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 15, 2008 Share Publicado: Fevereiro 15, 2008 pois nao sei... tenta. tambem se os vais mudar de aquario... mas arranja mais kuhlis no outro, porque convem ter 6, se nao nao as vez... concordo em arranjar mais, eu proprio estou a pensar comprar mais para mim, mas as que encontro sao as negras(as minhas sao as normais) ou sao todas muito pequenas.... mas o belo das kuhllis, passa mesmo por so se verem vez em quando, nunca nos cansamos delas.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts